BEN REILLY – O ARANHA ESCARLATE #17 – DANAÇÃO



Créditos da edição #17:

Escritor: Peter David
Desenhista e arte-finalista: Will Sliney
Colorista: Rachelle Rosenberg
Capa: Khary Randolph & Emilio Lopez
Tradução e diagramação: Ozymandias_Realista
Revisão: Donnie
Finalização: Raito
Equipes: Ozymandias_Realista, Spider Team e Só Quadrinhos

“Exceto... Que tipo de imbecil faz acordo com o diabo?”


Ultima parte da não tão relevante (como prometida) participação de Ben Reilly na mini-festa “Danação” (aliás, aplausos a parte para nosso parceiro Donnie, que foi nosso capitão nessa, além de traduzir e letrar o próprio evento), onde é perceptível a maneira que o escritor se segura e alonga recordatórios com decisões um tanto obvias, para dar aquela “cumprida de horário”.
Conforme vou lendo mais o Hulk de Peter David (nesse momento, estou no começo do 4º encadernado da série Visionáries – capa ao lado -), e lendo sobre, como nas breves menções que Sean Howe faz a ele, na “História Secreta da Marvel”, fica mais nítida a proposta do escritor em funcionar como um “PeterDavidverso”. 

Tal qual Garth Ennis, Mark Millar ou mesmo Alan Moore (guarde essa pedra que já que meter em mim), a impressão corrente é de todos seus escritos serem de um universo separado, embora logicamente estejam inseridos com outros ícones de cada editora. É cada vez mais gritante o sentimento de estar “zerando o mesmo game, só que com outro personagem”, sendo Ben Reilly um novo selecionável ao invés do Joe Tira-Teima (Mr. Fixit, no original...), embora sem ter a experiência de surpresas e imersão abalada. Afinal, os bons cenários e enredos estão ai para sempre serem revisitados, e a autoreferência não chega ao extremo (além de que o editorial dificilmente permitiria) de excluir os que chegaram agora e não estão familiarizados com as “piadas internas para membros de longa data do clubinho”.


E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários