Vale ou não a pena - Homem-Formiga e a Vespa


Eu não sei se já disse isso, mas, às vezes, acho que as pessoas vão ao cinema  esperando algum tipo de experiência transcendental e esquecem que aquilo ali não é nada mais do que um tipo de entretenimento, além de ser uma área de convívio social. Sabe por que eu penso assim? Por que fui ao cinema várias vezes, e em quase todas foi bem divertido, contudo, sempre vejo pessoas reclamando.
O texto de hoje é um exemplo disso, afinal, Homem-Formiga e a Vespa está longe de ser o melhor filme da Marvel, mas não achei que os comentários que ouvi na sessão foram justos e vou explicar o porquê.


Curtindo a vida adoidado, ou quase isso



Scott Lang está em prisão domiciliar depois de ajudar o Capitão América na Alemanha. Um dia, enquanto relaxava na banheira, ele sonhou com Janet Van Dyne, a esposa desaparecida de Hanky Pim e Vespa original. Mesmo proibido de entrar em contato com o seu antigo sogro, ele liga para Hank e acaba sequestrado por Hope, que quer a ajuda para entrar no mundo quântico e salvar a mãe. Porém, tudo pode ser mais complicado do que parece, já que o equipamento deles está sendo visado por uma nova possível ameaça.

Vale ou não a pena



 Primeiramente, se você for (ou foi) esperando um filme de super-heróis, pode ser que vai se decepcionar, porque o filme tem muita ação, mas não uma ameaça a ser combatida. Os vilões não podem ser chamados assim, porque um não é uma ameaça, enquanto a outra, que apareceu no trailer, tem suas ações e motivações que fazem com que ela não seja exatamente uma ameaça. Para exemplificar, o filme mais parece uma "corrida maluca" pelos equipamentos do Dr. Pym.

Mas de maneira alguma isso estraga o filme, ele continua simples, com comédia e aventura, cenas engraçadas, personagens legais, inclusive, mantendo os elementos que deram certo no primeiro filme, mas é só isso, sem novidades. 
Enfim, ouvi muitas pessoas chamando o filme de merda na saída da sessão, mas discordo completamente. Foi divertido, dei risada, entendi as referências (principalmente a do Stan Lee) e valeu o meu ingresso. Caso você não tenha assistido ainda, vá esperando uma comédia e não algo que vá mudar a sua vida.

via: Blog Nerd & Cult

VEJA TAMBÉM: Vale ou não a pena - A cor que caiu do espaço

Postar um comentário

0 Comentários