PRIMEIRO TRAILER DE CREED II!!!



Há os que teorizem na quantidade de “remakes” ou continuações de clássicos de décadas passadas como forma de assinalar que nada mais tão revolucionário – em questão de franquias cinematográficas, ao menos – é uma forma de encobrir uma crise criativa e blá blá blá, na minha época era melhor. Nunca compactuei de forma radical com isso, embora perceba o quanto a medida vem sendo cada vez mais usada, e claro que não estou reclamando, afinal, estamos falando de Rocky, mesmo que no papel de tutor.


Rocky foi um dos meus primeiros temas em um post aqui no blog, quatro anos atrás, e desde lá revi várias vezes todos os seus filmes, inclusive os mostrando a várias pessoas, muitas mais novas que eu “de outra geração”, e é incrível que seja um idoso ou uma criança, a mensagem dos filmes, em boa parte consegue tocar as pessoas ainda, inclusive uma das minhas maiores falhas como “pretenso redator de blog usando letrinhas de datilográfica” foi de não ter feito um mega post ainda sobre a saga, ao mesmo uma trilogia aos moldes do que o Douglas Joker fez com Hellboy.
Quando fui ver o “Creed – Nascido para Lutar” nos cinemas, tinha expectativa de ser um excelente filme, mas não tão bom quanto o insuperável “Rocky Balboa (2006)”, filme realizado com ainda mais coração que o primeiro, que não só enriquecia a mitologia do boxeador, como ia além do mito, dando choques de realidade até hoje repetido pelas pessoas na --nada fácil de ouvir-- frase “ninguém vai te bater tanto quanto a vida”.
Michael B. Jordan retorna de uma excelente fase com sua “roubada de cena” de Pantera Negra, apesar do seu parceiro e diretor Ryan Coogler infelizmente não estar nesse projeto, cabendo ao distintamente hábil Stalonne (responsável por escrever todos, e dirigir o II, III, IV e VI) voltar a cadeira de direção, embora pelo trailer, tenha habilmente somando a visão de Coogler com a sua largamente estabelecida. Os dilemas enfrentados pelo Adonis são quase exatos aos de Rocky IV e V, e é justamente em apostar nos “clichês da saga” para o público de longa data que o filme parece se concentrar, e acredite: empolga e funciona! O filme estreia em 22 de novembro...

Draaaaaaaggggggooooooooooooooooooooooooo!!!!!

E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários