The Legend Of Zelda Perfect Edition - Do jogo ao Mangá

Você sabia que a Capcom e a Nintendo já fizeram parceria no passado? E que foi para a criação de um novo jogo da série The Legend Of Zelda? Eu também não sabia até ler o encadernado Oraculo das estações  e Oraculo das Eras, que nasceu dessa parceria. Hoje eu vou falar um pouquinho do título que teve seu mangá lançado recentemente pela Panini Comics, sucedendo A Perfect Edition de Ocarina of The Time.

Do Jogo ao mangá


Lançado para Gameboy Color, Oraculo das estações e Oraculo das Eras foram criados para ser uma  trilogia chamada de Triforce Series, com conexão entre os 3 jogos, ou seja, você usaria informações de um jogo para resolver os obstáculos do próximo. Contudo, a dificuldade de interligar as três partes fez com que ambas as empresas cancelassem uma das partes, mantendo apenas a ideia da conexão e ganhando os nomes que estão no título desse texto.

Oraculo das Eras era mais focado na ação, trazendo elementos presentes na série desde Ocarina of  The Time. Já Oraculo das Estações era algo mais "OldSchool", focado na exploração dos labirintos e raciocínio lógico, mais puxado para o Link to the Past. Para saber melhor sobre essa saga, aconselho ler esse texto aqui.

O mangá "Oracle of Seasons" de Akira Himekawa foi lançado em  2001 no Japão, na revista Shogaku Gonensei e foi traduzido para o inglês Dezembro de 2009, pela Viz Media. Já "Oracle of Ages" teve seu primeiro capitulo em Fevereiro do mesmo ano, mas na revista Shogaku Yonensei, porém, os capítulos posteriores foram lançados simultaneamente. 

Oraculo das Estações


Apesar de ter os mesmos personagens e elementos de Ocarina of The Time, dessa vez temos uma grande mudança na historia, mostrando que uma não é necessariamente continuação da outra. Aqui, Link vivia em uma fazenda no interior com os seus avós. O avô do garoto sonha com que ele seja um cavaleiro, assim como o seu ancestral, coisa que não interessa muito ao protagonista. Depois de uma conversa com sua avó, Link decide tentar ir ao castelo de Hyrule para fazer o exame de cavaleiro. Quando chega a cidade, ele acaba arranjando encrenca e tem que fugir para não ser preso, indo parar no subsolo do castelo, onde é transportado para o reino de Holodrum.

 Sem saber onde está, Link é resgatado por uma trupe de circo, onde conhece Din, uma bela moça que na verdade é o Oráculo das estações, e tem a missão de manter o equilíbrio entre as 4 estações. A moça é raptada posteriormente por Onox, o general das Trevas, que está a serviço das bruxas Gerudo, que querem libertar o Rei das Trevas.

 Link parte na tipica jornada para salvar a donzela em perigo e o resto do mundo, mas para isso, ele tem que encontrar o cetro das estações. No caminho, Link conhece Maple, uma aprendiz de bruxinha que deseja se apossar do cetro das estações, e Rick, um canguru boxeador (para variar) que decidiu seguir Link depois dele ter recuperado suas luvas.




Uma versão curta de "Oracle of Seasons" foi publicada em Fevereiro e Março de 2001, dessa vez, a casa da historia foi a revista Shogaku Ninensei. Aqui no Brasil, um encadernado contendo as três versões foi lançada em Fevereiro de 2018, pela Panini Comics.

Na trama, Link vai parar em Holodrum, onde conhece Din e sua trupe, mas a garota é raptada por Onox, desequilibrando a harmonia das estações. Então, Link e Maple vão até o castelo de Onox para salvar Din, mas no meio do caminho eles encontram Moblin (um bicho que parece o Bowser nos desenhos do Super Mário) que exige 100 ruppes para deixar as pessoas passarem por sua muralha.


 Oraculo das Eras


Continuando o Oraculo das estações, vemos Link indo para o reino de Labrynna depois de se tornar cavaleiro. Lá ele encontra Impa (que nessa versão é uma mulher que lembra mais a tia da merenda do que a ninja de Ocarina of The  Time) que está procurando Nayru, que é o Oraculo das Eras, por ordens da princesa Zelda. Mas a tia da merend... quer dizer, a ama de leite de Zelda é possuída por Veran, que quer usar o poder de Nayru para voltar no tempo e destruir Labrynna.

Quando a vilã consegue voltar ao passado, Link usa a Harpa de Nayru para ir ao encontro dela, onde ele encontra Levan, um cavaleiro antepassado de sua família. Lá ele descobre que Nayru, possuída por Veran, está manipulando a rainha Ambi para construir uma torre até o céu.

Enfim



Essa é a história de como a Capcom e a Big N se juntaram para criar um dos clássicos do GameBoy Color que posteriormente viraram mangá. E caso você ainda não tenha lido essas duas Perfect Edition, aconselho procurarem, já que a historia é bem simples e divertida de se ler.

Fonte:https://www.nerdcult.com.br 

VEJA TAMBÉM:

 https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2018/09/espantoso-homem-aranha-789-801-o-ultimo.html

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2018/09/trilha-sonora-luke-cage-2-temporada.html

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2018/08/maratona-novos-52-universo-batman-parte.html

Postar um comentário

0 Comentários