Mega Post - Fabulosos Vingadores (Marvel NOW)



Li Fabulosos Vingadores #1-5, do encadernado Uncanny Avengers: The Red Shadow, com roteiro de Rick Remender e desenhos de John Cassaday e Olivier Coipel, e farei breves comentários.

Edição #1: Após os trágicos eventos decorrentes da saga Vingadores vs. X-Men que levaram à morte de Charles Xavier, os mutantes passaram a ser mais odiados do que nunca. Percebendo que uma aliança entre mutantes e humanos é necessária, o Capitão América propõe à Destrutor que lidere uma equipe híbrida com Vingadores e X-Men. Vampira e Feiticeira Escarlate são atacadas e o corpo de Xavier roubado.

Edição #2: A destruição causada pelo ataque do Avalanche só serviu para reafirmar o desejo do Capitão América em sua posição de criar um esquadrão liderado por Destrutor. O Caveira Vermelha está de volta, e agora, mais perigoso do que nunca, em posse do cérebro de Xavier. E ele quer usar os poderes da Feiticeira Escarlate para erradicar de vez os mutantes da Terra.

Edição #3: Em posse dos poderes telepáticos do Prof. Xavier, o Caveira Vermelha incita a população à atacar os mutantes. Com um poder tão grande, até mesmo os Fabulosos Vingadores ficam à sua mercê.


Edição #4: A Feiticeira Escarlate tenta deter Thor, sob o controle do Caveira Vermelha, enquanto o Herr Schmidt coloca em prática seus planos de dominação sobre o Capitão América.

Edição #5: O controle mental do Caveira sobre a população foi interrompido e o vilão escapou com seus S-Men. Além de lidar com as consequências, a equipe dos Fabulosos Vingadores precisa resolver suas próprias diferenças. Para isso, Steve pede a ajuda da Vespa e de Magnum para intermediarem as relações entre o novo grupo. Em sua coletiva de apresentação, o grupo é atacado pelo Ceifador.




Título principal na iniciativa Marvel NOW, reunindo um grupo formado por Vingadores e X-Men. O primeiro arco não se limita a apenas fazer uma apresentação, mas deixa muitas pontas soltas a serem resolvidas. No mais, uma ameaça que gerou polêmica e a interação complicada entre seus membros foram os temas destacados nesse volume. Leitura satisfatória.


Li Fabulosos Vingadores #6-11 e 8AU, do encadernado Uncanny Avengers: The Apocalypse Twins, com roteiro de Rick Remender e desenhos de Daniel Acuña, e farei breves comentários.


Edição #6: Muito tempo atrás, o impetuoso e jovem Thor foi atacado por Apocalipse. Em sua ira e arrogância cega, o Deus do Trovão não percebeu a armadilha preparada por Kang para roubar seu machado Jarnbjorn.

Edição #7: Eimin e Uriel, os Gêmeos de Apocalipse empreendem um ataque mortal assassinando um Celestial usando o machado Jarbjorn. Em seguida, eles rumam em rota de colisão contra a Zênite, a estação espacial da ESPADA..

Edição #8: Os destroços da Zênite ameaçam toda uma população. Thor e Solaris impedem uma catástrofe no Rio de Janeiro, porém, a primeira linha de defesa da Terra se foi. Enquanto o Capitão América está no Sudão, o restante da equipe – Destrutor, Vespa, Feiticeira Escarlate, Vampira e Logan se dirigem até a Metrópole Akkaba atrás dos gêmeos, que já incitaram a discórdia em Thor e Solaris.

Edição #9: Os gêmeos explodiram Akkaba, mas a Feiticeira Escarlate consegue salvar seus companheiros da detonação, embora a vida de milhares se perderam. Em seguida, Eimin e Uriel se estabelecem em uma nova base longe do radar de Kang, que como Immortus, avisa o Capitão América sobre os planos dos gêmeos em causar a obliteração de toda a vida na Terra.

Edição #10: A verdade sobre o que Wolverine e sua X-Force fez despertando o desejo de vingança dos Gêmeos de Apocalipse, além do erro cometido por Thor em seu passado vêem à tona, dividindo os Fabulosos Vingadores. O grupo formado por Wolverine, Thor, Vampira e Solaris utilizam métodos menos ortodoxos para procurar pelos gêmeos. O demais estão sofrendo ataques inesperados dos Cavaleiros da Morte. Wanda e Magnum são os primeiros a serem capturados.

Edição #11:  Os Cavaleiros da Morte – Sentinela, Banshee, Ceifador e Daken, foram escolhidos por motivos específicos. Enquanto Sentinela enfrenta Thor, Daken retribui as ações de seu pai, Wolverine. Ao mesmo tempo, Uriel e Eimin tentam convencer Wanda de suas similaridades com os gêmeos e usar seus poderes em seu favor.

Os Fabulosos Vingadores mal tem tempo de lidar com os ataques do Caveira Vermelha, e já precisam enfrentar as consequências do passado, mais especificamente falando de Wolverine  e Thor.  O escritor Rick Remender domina bem o assunto envolvendo Apocalipse e seu legado e praticamente continua a abordar o tema que iniciou no título X-Force. Além disso, aproveita a oportunidade para desenvolver melhor as relações conflitantes entre os membros do grupo. Leitura recomendada.


Li Fabulosos Vingadores #12-17, do encadernado Uncanny Avengers: Ragnarok Now, com roteiro de Rick Remender e desenhos de Daniel Acuña, Salvador Larroca e Steve McNiven, e farei breves comentários.

Edição #12: Para proteger toda a humanidade, a Feiticeira Escarlate está decidida a usar seus poderes e arrebatar todos os mutantes para a arca, mas para fazer isso, precisa da ajuda de Magnum. Capitão América, Destrutor e Vespa tentam invadir a fortaleza de Uriel e Eimin. Os Gêmeos Apocalipse se revelam à Kang, após fugirem do futuro.

Edição #13: Enquanto a equipe do Capitão América, Destrutor e Vespa continuam a procurar pelos Gêmeos, a Feiticeira Escarlate parece ter outros planos ao arrebatar os mutantes para a arca. Solaris e Vampira encontram Logan e agora, sabem (ou pensam que sabem) como deter essa loucura de uma vez por todas.

Edição #14: Wanda e Simon começam a colocar seus planos de trazer os mutantes a fim de deter os Gêmeos Apocalipse. Nesse exato momento, achando que a Feiticeira Escarlate irá trair sua raça mais uma vez, Vampira avança contra Wanda, decidida a matá-la.





Edição #15: Vespa está à mercê do Sentinela, agora um dos Cavaleiros do Apocalipse, quando Thor chega para ajudar. Os mutantes já foram todos arrebatados e o destino da Terra está selado com a chegada de um Celestial.

Edição #16: Thor liberta o Capitão América e os dois são a última esperança de deter os Gêmeos Apocalipse. A Vespa arrisca sua própria vida para abrir o portal que poderá trazer reforços do futuro com Immortus e seu exército. Na Terra, as maiores mentes trabalham juntas para lidarem com a aproximação do Celestial.

Edição #17: Os Vingadores, com a ajuda do Doutor Destino conseguem criar um campo de força que pode parar temporariamente o avanço do Celestial, mas dependem da intervenção de Thor. O Capitão América faz de tudo para proteger a Vespa contra o Ceifador. O destino da Terra será selado agora.

Os planos dos Gêmeos Apocalipse chegam a seu clímax em uma sequência de eventos dramáticos e de forma rápida. Um a um, os membros do Esquadrão Unidade ficam pelo caminho. Uma verdadeira catástrofe que coloca o altruísmo e o instinto de sobrevivência dos Fabulosos Vingadores contra o desejo insaciável de vingança de Uriel e Eimin. Leitura satisfatória.


Li Fabulosos Vingadores #18-22, do encadernado Uncanny Avengers: Avenge The Earth, com roteiro de Rick Remender e desenhos de Daniel Acuña, e farei breves comentários.

Edição #18: Eimin conseguiu reescrever a história ao levar os mutantes para um novo mundo, o Planeta X e levá-los a acreditar que os Vingadores foram os culpados pela destruição da Terra. Seis anos depois, Destrutor e Vespa tentam destruir o transmissor de Táquions na esperança de que Immortus consiga viajar no tempo e deter os Gêmeos Apocalipse no momento em que isso acontece.

Edição #19: Apesar da Vespa ter sido capturada por Magneto, Destrutor destrói o gerador de Táquions e vê sua esperança de reverter o processo nas mãos de Kang e um grupo de super-seres, tanto heróis quanto vilões. Alex se recusa a fazer parte desse plano, mas é obrigado, se quiser ver sua filha Katie de volta.

Edição #20: O Conselho-X descobre os planos de Kang e tenta deter Alex e seu grupo de voltar ao tempo com o restante do Esquadrão Unidade. Thor e outros aliados resgatam Wolverine e Solaris e os Fabulosos Vingadores que sobreviveram estão prontos pra retornar.




Edição #21: Com a ajuda de Kang, o Esquadrão Unidade retorna antes de Vampira e o Capitão América morrerem e juntos, unidos, trabalhando em união com os demais Vingadores e X-Men, precisam deter o Celestial.

Edição #22: Estava claro que os planos de Kang para salvar a Terra não eram completamente puros. Agora, em posse dos poderes de um Celestial, o Conquistador é invencível e ele está determinado a remodelar o universo à sua vontade, mantendo apenas uma única linha do tempo.

É hora do escritor Rick Remender consertar a linha do tempo comprometida devido a desunião e insistência individualista dos Fabulosos Vingadores. Além de mostrar um aperitivo de um futuro apocalíptico, esse arco mostra o que acontece quando se confia em Kang. Leitura satisfatória.


Li Fabulosos Vingadores #23-25, Annual #1 e Magneto #9-10, do encadernado Uncanny Avengers: AXIS Prelude, com roteiro de Rick Remender e desenhos de Daniel Acuña, Salvador Larroca, Sanford Greene e Paul renaud, e farei breves comentários.

Edição #23: Os eventos no Planeta-X deixaram sequelas. Simon ficou preso dentro da mente de Vampira, que perdeu novamente o controle sobre seus poderes. Alex, ainda com o rosto desfigurado, e Janet, tentam lidar com a súbita perda de sua filha, Katie, levada por Kang.

Magneto #9: Magneto retorna à Genosha e encontra um campo de concentração para mutantes e inumanos. Lá, descobre que o Caveira Vermelha está por trás das atrocidades e que se apossou do cérebro de Charles Xavier. Prelúdio para o EIXO.

Magneto #10: Em Genosha, Magneto é emboscado pelos S-Men quando estava prestes a atacar o Caveira Vermelha. Agora, preso, o Mestre do Magnetismo passa por uma série de torturas físicas e mentais. Prelúdio para o EIXO.





Edição #24: Com a inesperada aliança com Ahab, um dos tenentes de Kang, o Caveira Vermelha volta a atacar. Seu primeiro passo foi capturar Destrutor, Feiticeira Escarlate e Vampira. Mas, um resíduo psíquico de Charles Xavier alerta Anne Marie de que o Caveira desconhece a existência de Magnus na mente de Vampira, um dos trunfos contra o tirano alemão. Prelúdio para o EIXO.

Wolverine em...Xeque....

Edição #25: Enquanto tentavam escapar do campo de concentração do Caveira Vermelha, Destrutor, Wanda e Vampira encontram Magneto, que também havia sido capturado. Agora, diante dos horrores raciais, Erik irá mostrar porque é o Mestre do Magnetismo. Prelúdio para o EIXO.

Anual #1: No Mundo Mojo, as coisas não andam muito bem para Mojo, cujos programas estão atraindo cada vez menos audiência. Mas seus empregadores resolveram dar uma última chance e Mojo pretende dar a volta por cima, incluindo os Fabulosos Vingadores como protagonistas.

Último volume dessa série de Fabulosos Vingadores que serviu principalmente para preparar o terreno para a saga EIXO. Destaque para o Anual #1 onde o escritor Rick Remender faz uma alusão crítica a atual indústria do entretenimento e seu público. Leitura razoável.

Por Roger






Postar um comentário

0 Comentários