Mega Post - Capitão América (Marvel NOW)


Li Capitão América #1-5, do encadernado Captain America: Castaway in Dimension Z, com roteiro de Rick Remender e desenhos de John Romita Jr, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #1: No dia de seu aniversário, Sharon prepara uma surpresa para Steve Rogers. Mas surpresa maior acontece quando misteriosamente o Capitão América é transportado para a Dimensão Z de Arnin Zola.

Edição #2: Já faz um ano que o Capitão América está preso na Dimensão Z. Depois de se libertar de Zola, Steve tenta encontrar uma forma de sobreviver e cuidar de Ian, a criança que ele resgatou dos laboratórios experimentais do cientista maligno.

Edição #3: Steve e Ian vão parar em uma tribo primitiva da Dimensão Z. Uma das muitas tribos que desejam acabar com a tirania de Zola. Mas, ao invés de encontrar aliados, o Capitão América encontra um líder tão maldoso quanto o tirano dessa dimensão.

Edição #4: Onze anos se passaram na Dimensão Z. Steve tem criado Ian como seu filho, protegendo-o e treinando-o a se defender e sobreviver nessa terra oprimida. Infelizmente, o vírus que Zola implantou no Capitão América começa a dominar sua mente e revela para Ian quem é seu verdadeiro pai.

Edição #5: O exército de Zola empreende um ataque final contra os Phrox, a tribo que vem ajudando Steve e Ian há mais de uma década. Durante a batalha, Jet a filha de Zola, acreditando que seu irmão caçula tivesse sido morto pelo Capitão América, ataca a Sentinela da Liberdade com fúria total.

O passado de Steve Rogers é revisitado pelo escritor Rick Remender, que faz uma alegoria mostrando a relação pai e filho de Steve com sua situação na Dimensão Z, ao proteger o jovem Ian. Uma história que poderia parecer bizarro até certo ponto, se transforma em uma jornada emocionante, cujo fim ainda está longe de terminar. Leitura altamente recomendada.

Li Capitão América #6-10, do encadernado Captain America: Castaway in Dimension Z – Book Two, com roteiro de Rick Remender e desenhos de John Romita Jr, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #6: Em sua última batalha, o Capitão América é jogado de um penhasco e dado como morto. Agora Ian está pronto para ser moldado por seu “pai”, Arnin Zola. Porém, Steve, que sobreviveu à queda, está mais determinado do que nunca a acabar com a tirania de Zola e recuperar seu “filho”.

Edição #7: Depois de passar pelo processo de lavagem cerebral de seu criador, Ian está pronto para fazer a vontade de Zola. Sem saber do que está acontecendo, o Capitão América enfrenta Azeviche antes de Zola iniciar sua invasão à Terra.

Edição #8: O Capitão tenta sobreviver ao ataque de Ian, ao mesmo tempo em que precisa convencer o menino da maldade de seu verdadeiro pai. Por outro lado, intrigada pelo altruísmo de Steve, Jet decide ajuda-lo a libertar os Phrox prisioneiros.

Edição #9: Sharon Carter aparece na hora para salvar Steve, pelo menos é o que ela pensava estar fazendo. Mesmo esgotado, o Capitão América busca forças para enfrentar Zola, que agora também encontra oposição de sua filha Azeviche.

Edição #10: Os momentos derradeiros em que Steve e Sharon tentam impedir que a nave carregando o vírus que Zola pretende infectar a humanidade chegue à nossa realidade. Azeviche terá de fazer uma difícil escolha, mas terá de fazê-la de sua própria iniciativa.

Volume que encerra o arco do Capitão América na Dimensão Z. Uma questão levantada pela Agente Carter na parte final propõe um debate interessante. Vemos um Capitão América levado ao limite de sua sanidade e força de vontade. Acima de tudo, esse arco trata sobre as relações familiares e a lealdade. Leitura altamente recomendada.

Li Capitão América #11-15, do encadernado Captain America: Loose Nuke, com roteiro de Rick Remender e desenhos de Carlos Pacheco e Nic Klein, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #11: Depois de passar doze anos na Dimensão Z, é hora de retomar a vida. Após passar um tempo na SHIELD curando suas feridas com a ajuda de Bruce Banner e Hank Pym, o Capitão América decide cuidar de Jet em sua nova vida.

Edição #12: No leste europeu, Frank Simpson, o Bazuca, está de volta, deixando uma trilha de morte e destruição em nome dos EUA. Seu patriotismo distorcido é levado até os limites. Para agravar a situação, ele não sabe que tem sido manipulado.

Edição #13: No final da década de 60, Nick Fury descobriu que o agente da SHIELD, Ran Shen, desertou para o lado dos chineses, tornando-se um agente duplo. E o Capitão América e Falcão são chamados pela SHIELD para deter o Bazuca antes que o mundo saiba da chacina.

Edição #14: Ainda traumatizado pelo que passou na Dimensão Z e sem tempo de se recuperar, o Capitão América deve enfrentar o Bazuca, um soldado praticamente imbatível. Mas, mais do que força física inerente ao soro do supersoldado, o que o Capitão América precisa encarar é a triste realidade que envolve qualquer guerra.

Edição #15: Capturado, Bazuca é levado sob custódia à SHIELD para ser interrogado. Finalmente convencido, Simpson concorda em ajudar a saber quem foi o responsável por enviá-lo à Europa. Infelizmente, a grande quantidade de drogas ingeridas nublam suas lembranças.

O Bazuca, produto de uma experiência com o Soro do Supersoldado é mais do que apenas um oponente físico para o Capitão América. Mais do que isso, sua visão de patriotismo exacerbado, ele consegue se mostrar um nêmesis que pode colocar em xeque as ações da Sentinela da Liberdade. O escritor Rick Remender soube desenvolver bem essa trama, embora, às vezes, de forma um pouco exagerada e forçada ao lidar com o simbolismo de justiça e liberdade americana. Leitura satisfatória.

Li Capitão América #16-21, do encadernado Captain America: The Iron Nail, com roteiro de Rick Remender e desenhos de Nic Klein e Pascal Alixe, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #16: Depois de ser salva da Dimensão Z, Azeviche, filha de Arnim Zola fica dividida entre a nobreza de seu protetor, o Capitão América, ou seu legado ambicioso. Aproveitando-se disso, o Caveira Vermelha surge com uma proposta tentadora.

Edição #17: O Dr. Bolha Mental escapou de sua prisão secreta em uma das bases da SHIELD, destruindo o local, deixando várias vítimas fatais. Nick Fury o confrontou e agora está desaparecido.

Edição #18: Maria Hill e alguns agentes da SHIELD encontram o Bolha Mental, mas são infectados pelo controle mental do vilão. Com exceção de Maria e Dum Dum Dugan, que chamam por reforços. Capitão América e Falcão atendem ao chamado, embora receosos sobre que segredos podres da agência secreta, eles irão se deparar.

Edição #19: Quando descobre mais um dos segredos da SHIELD, o Capitão América não consegue evitar a queda de dois Aeroporta-Aviões, destruídos durante o ataque. O Capitão América confronta o Prego de Ferro, mas é pego por uma das bolhas de controle mental do Dr. Bolha Mental.

Edição #20: A única maneira de escapar do controle do Bolha Mental é tirar a própria vida. O Capitão América sabia disso quando foi pego por uma das bolhas de controle. Agora ele vive em um mundo perfeito, mas sabe o que precisa ser feito.

Edição #21: O Prego de Ferro coloca seu plano em ação e a ofensiva contra o Nvrosvequistão pode criar um incidente internacional colocando um alvo nos EUA. O Capitão América conseguiu ajuda Nick Fury e Maria Hill a se libertarem do controle do Bolha Mental, mas ainda precisa correr contra o tempo.

Arco que mostra as consequências da história anterior em que o Capitão América enfrentou o Bazuca. Dessa vez, os planos do Prego de Ferro são colocados em ação e o Capitão América precisa mais uma vez usar de todas as suas habilidades e heroísmo para vencer o inimigo. Rick Remender trabalha mais uma vez conceitos conhecidos na mitologia da Sentinela da Liberdade, como altruísmo, traição, opressão, sacrifício e corrupção política, além dos famosos segredos sujos que a SHIELD costuma apresentar de tempos em tempos. Leitura razoável.

Li Capitão América #22-25, do encadernado Captain America: The Tomorrow Soldier, com roteiro de Rick Remender e desenhos de Carlos Pacheco, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #22: Depois de sacrificar sua juventude evitando uma possível Terceira Guerra Mundial, um envelhecido Capitão América não terá muito tempo para descansar. Além de lidar com a desconfiança da SHIELD, terá pela frente o retorno de Arnin Zola.

Edição #23: A Mansão dos Vingadores é invadida. Deixando para trás o Homem de Ferro, Thor e Hulk, finalmente, Ian se reencontra com seu “pai”, Steve Rogers. Enquanto isso, Azeviche e Falcão invadem a torre onde Zola e seus mutantes se encontram.

Edição #24: Falcão e Jet descobrem que Sharon Carter está viva. Ao confrontar seu pai, Azeviche descobre que a invasão orquestrada por seu pai não passa de uma distração. E inicia-se uma corrida contra o tempo para evitar que Zola destrua a cidade com todos os Vingadores nela.

Edição #25: O Falcão se sacrifica para evitar que a Bomba Ômega de Zola destruísse Nova York. Depois de escolher o lado dos heróis, Jet é acusada de traição e retorna com seu pai para a Dimensão Z.

O escritor Rick Remender encerra sua passagem com o Capitão América Steve Roger trazendo de volta seu primeiro vilão, Arnin Zola. Servindo como uma conclusão onde Remender introduziu novos personagens, tais como Ian e Jet. Além disso, muda radicalmente o status de Steve e Sharon Carter. Aproveitou também para mostrar os planos do Caveira Vermelha para a vindoura saga EIXO. No mais, nada de impactante. Leitura razoável.

Por Roger


#01 - #10: [DOWNLOAD]

#11 - #25: [DOWNLOAD]

Postar um comentário

0 Comentários