MEMÓRIA NERD: Espaço 1999, a série.

Space: 1999, conhecida no Brasil por Espaço: 1999, é uma série de televisão de ficção científica britânica dos anos 70. Teve duas temporadas de 24 episódios cada uma, concebidos por Gerry Anderson e Sylvia Anderson para a ITV. A série conta a história dos ocupantes de uma base lunar chamada Alpha, e sua viagem pelo espaço, depois que a Lua fora lançada para fora da órbita por uma explosão nuclear, ocorrida pelo acúmulo de resíduos radioativos produzidos pelos reatores nucleares na Terra.


VEJA TAMBÉM: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2018/07/batman-prison-planet-parte-1.html

A primeira temporada foi co-produzida pela RAI (Radio Audizioni Italiane), estatal italiana de rádio e televisão.
Espaço: 1999 foi a primeira tentativa, desde o final de Star Trek, em 1969, de produzir uma série de ficção científica semanal em grande escala, e extraiu inspiração visual (e a perícia técnica) do clássico de Stanley Kubrick 2001: Uma Odisséia no Espaço.

O diretor de efeitos especiais, Brian Johnson, trabalhou em Thunderbirds (como Brian Johncock) e em 2001: Uma Odisséia no Espaço. Muito do projeto visual para Espaço: 1999 foi planejado originalmente para uma segunda série de UFO, que caracterizasse uma base lunar expandida. Com efeitos especiais considerados muito bons para a época, a série caracterizou-se por ser muito bem projetada e por produzir modelos em escala, incluindo a Águia, um veículo de transporte entre a Terra e a Lua. Os trajes para a primeira temporada foram desenhados por Rudi Gernreich. 

VEJA TAMBÉM: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2018/07/marvel-adventures-homem-aranha-06.html

O tema musical da primeira temporada foi composto por Barry Gray. A série estreou em 1975, embora o primeiro episódio tivesse sido filmado realmente em 1973. A acção foi filmada nos estúdios Pinewood e os efeitos especiais, nos Estúdios Bray.

Elenco:
Comandante John Koenig .................. Martin Landau 
Doutora Helena Russell ........................ Barbara Bain 
Professor Victor Bergman .................... Barry Morse 
Paul Morrow................................... Prentis Hancock 
Alan Carter............................................... Nick Tate 
David Kano ......................................... Clifton Jones 
Sandra Benes .................................... Zienia Merton 
Doutor Bob Mathias ............................ Anton Phillips 
Tanya Alexander............................. Suzanne Roquette

O conteúdo desta postagem é uma contribuição do amigo: Alexandre Rolim
(Visite e inscreva-se em seu canal!) 

CONVITE!

Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.


JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD 

Postar um comentário

0 Comentários