O ATAQUE DA DAMA REBELDE


Uma jogada chamado de "Ataque Parham", ou "Ataque da Dama Rebelde"... Eu sempre tropeçava nesse lance quando o adversário o fazia. Ia de instinto ameaçar a sua Dama com g6 ou Cf6 e perdia o peão, isso quando não perdia a Torre, por ter aberto a diagonal dela com g6. É incrível, como alguém pode me achar inteligente comigo demorando tantos anos para achar algumas respostas são simples. Mas é a vida, e essa é uma lição gigantesca. Eu me intimidei com essa jogada por anos. Mas do que eu realmente tinha medo não era da sua jogada, era de admitir que eu estava perdendo por falta de dedicação, meu ego gigantesco não me fez melhorar minha técnica por eu estar diante de "um iniciante" que utilizava essa jogada instintivamente. É preciso perder, e várias vezes, para não diminuirmos o valor das pessoas. Principalmente dos nossos adversários.



Postar um comentário

0 Comentários