[TIME PARADOX] Suck, Suck, Suck


SUCK! Eu não queria escrever Suck-Review, então escrevi Suck 3x, dá uma impressãozinha legal. Que filme é esse?! Bem, é de 2009, mas é bem desconhecido. Talvez nem todos estejam cientes da origem do meu conhecimento quanto a este filme, então vou contar uma historinha. Tudo começou quando estavam liberando informações sobre o desapontador filme "Sombras da Noite". Uma das informações que mais chamou a minha atenção era de que meu ídolo Alice Cooper estaria presente no filme. Então eu fiz o post com a informação e botei a foto de Alice Cooper vampiro nele. Aí veio o filme, lançou, Alice apareceu e cantou "No More. Mr Niceguy" e "Ballad of Dwight Fry", mas nada dele vampiro! /o\ Eu pensei: "Onde que ele vira vampiro?!". Logo depois de escrever a análise do filme eu fui atrás de onde diabos aparecia um Alice Cooper vampiro nesse mundo; já que não tinha no filme do Johnny Depp. Eu achei a resposta, e ela se chamava "Suck"!


Eu não vou colocar o trailer do filme no início, porque acabei de assistir e tem muitos spoilers. Mas vaaamos começar. Eu assisti o filme tendo certeza que ele seria um lixo, mas então porque eu fui assistir? 

Porque tem o Alice Cooper. 

O filme se tratava de uma banda de rock muito da pobre em busca de sucesso. Eles viajam em um carro de funerária e nunca sequer conseguem um bis. Então após misteriosos acontecimentos a baixista da banda se torna uma vampira após sair com um carinha sinistro e o enredo começa a evoluir. Eu quero deixar uma coisa clara para você, EU ODEIO FILMES TRASH! Aqueles filmes B idiotas com pouco orçamento e história estúpida, só são feitos para desafiarem as suas próprias existências. Eu fui e assisti o filme do mesmo jeito. E ele não é uma merda! É muito legal na verdade, ele tem um estilo diferente que também se desafia, mas de uma maneira mais inteligente do que estúpida, se tornando um filme extremamente interessante em meio a tantas histórias genéricas que vemos por aí.


O filme não vai demorar para te apresentar os membros da banda que são os personagens principais. Um bando de perdedores que não estão indo muito longe mais uma baixista ruiva que é sexy. As coisas começam a ficar melhores depois que a baixista vira uma vampira, afinal quem não gostaria de ir ver um show que tem uma vampira? Mas obviamente não é assim tão fácil. Vampiros são sinistros, não podem ficar no Sol e se alimentam de sangue. Além dos problemas internos da banda, é claro que aparece um caçador de vampiros na equação. Este velhinho de tapa-olho é Eddie Van Helsing(...), interpretado por ninguém menos do que Malcolm McDowell, famoso pelo filme Laranja Mecânica (quase não o reconheci tão velho). Já vou dizendo que nenhum personagem é levado muito a sério, todos entram na comédia.


Bem, definindo logo, o filme é uma comédia rock de vampiros. O ritmo começa lento, e as partes onde começam a cantar são meio... ridículas. Mas tem algumas músicas legais. Falando da trilha sonora, ela é muito boa. Só que tem uma coisa, não espere por clássicos de rock, o soundtrack está cheio de músicas que não são das maaais conhecidas, porém muito boas. A trilha tem Lou Reed, Alice Cooper, Rolling Stones, David Bowie, Iggy Pop e Dimitri Coats, problema? kkkkkkkkkkk. Digamos que você não vai ouvir "School's Out" do Alice na trilha, mas vai ouvir "I Am The Spider", que já não é tão conhecida. Uma opção bem interessante, já que tem músicas desses caras que são ótimas mas nunca ouvimos por aí; nem mesmo nos shows deles.


Analisando os 3 pontos principais, a comédia não é intensa e imparável, mas tem alguns pontos chave que valem a pena, isso é claro, pra quem tem estômago forte e um pouco de humor negro, já que sangue, tripas e desmembramentos são protagonistas nessa área. E as tripas e sangue também são usados com criatividade na parte vampiresca do filme, não vai te desapontar. Quanto a parte rock n roll, eu já falei né? Há mais que o suficiente. Agora vamos falar das participações especiais...


O filme retrata uma banda de rock, mas além disso hà diversas menções a músicas, álbuns e pessoas importantes da história do rock. Só que o mais legal é a presença de alguns rockstars. Iggy Pop(que consegue não ser a coisa mais nojenta do filme) faz um roqueiro experiente, tanto sobre música quanto vampiros, e é dono de um estúdio onde a banda vai gravar. Os artistas não interpretam a si mesmos no filme, e é muito legal ver que Pop tem um espírito meio de ator e Alice deixando o seu lado personagem que todos sabemos que ele tem para fora. E Alice Cooper, o motivo de eu ter visto o filme, é um sujeitinho muito misterioso mas que pelo visto não é amigo do protagonista e tem jeito de ser responsável em colocá-lo no "pesadelo". Se você gostou de vê-lo em "Quanto Mais Idiota Melhor", aqui ele está melhor que nunca. Há outras cameos também, mas essas são as mais interessantes.


A maquiagem e os efeitos são perfeitos, a história é legal, resumindo é um filme muito divertido. A câmera também é perfeita. É legal em todas as partes, mas principalmente durante os shows, sempre passando o clima das músicas. Desses filmes cults como "Fanboys", "Scott Pilgrim", "Tenacious D" e outros, eu sem dúvida incluiria "Suck". Assisti só pra ver logo o cara de vampiro e acabei encontrando um filme desconhecido mas que é muito da hora. O filme é realmente uma festa muito bem-feita reunindo várias coisas que eu gosto. Se você é fã de vampiros então, mais do que recomendado. Agora se vira no mundo pra achar esse filme, asuhsauhsahusausasahusuhasuhasuha.

Postar um comentário

0 Comentários