KIT BÁSICO DE PROGRAMAS DE PC


A barra direita do blog foi atualizada. Nela você vai encontrar para download programas dessas categorias:

HQS

Ler HQs no PC em formato CBR – CDISPLAY ou COMICRACK
Se você é novo nesse “lance” de ler quadrinhos digitais, são softwares indispensáveis. Existem outros, mas considero esses os melhores, uma vez instalado um dos dois, todos os arquivos que você tiver em CBR no PC já vão abrir com um simples clique. 95% do material de quadrinho que boto para download aqui está nesse formato.


Converter PDF para CBR

Ou você pode ler em PDF (que eu acho melhor para arquivo de livro), portanto se não gosta dos comandos para lidar com PDF, é só converter para CBR. A conversão demora um pouco, fica dando ideia de que vai travar, mas sempre funciona.


Abrir Arquivo PDF

Ou se prefere PDF, esse é o melhor programa para abrir esse tipo de arquivo. Também tenho bastante coisa para download em PDF, como a Liga da Justiça por exemplo.

Ou em ultimo caso: Transforme seus arquivos jpegs em um só PDF com o “JPEG TO PDF”.

VÍDEOS

Assistir filmes no PC --- VLC PLAYER: Para mim é o reprodutor de vídeos definitivo. Leve, ágil para carregar arquivos, bem como suporta quase todos os formatos.

Converter vídeos: ANY VIDEO CONVERTER: Converte arquivos de vídeo e áudio. Também é possível fazer cortes nos arquivos.

XADREZ

Visualizar partidas de xadrez em formato pgn – CHESS BASE: Capablanca, Kasparov, karpov, Fischer, Carlsen, Arnand e outros... São inúmeros mestres, de diferentes épocas, que deixaram seus jogos anotados para nós meros mortais. Há décadas atrás, para se estudar xadrez, tinha-se que ser “no muque” como diria meu tio, hoje existem softwares como esse onde é possível se carregar 1000 e tantos jogos de cada mestre para se assistir. Ou mesmo os seus se você exportar o PGN para o seu computador.

Relógio digital ajustável para partidas –- Nem todo mundo tem recursos para pagar três dígitos em um relógio de xadrez. Pensando nisso foi desenvolvido esse software que não requer instalação e tem menos de 2 MB. É ajustado o tempo, e para controlar, basta que cada jogador tecle em na tecla ESPACE após cada lance.

EDITAR IMAGENS

PHOTO SCAPE – Não é o melhor, mas é pequeno e ágil. Bom para montagens rápidas com fotos. Eu fiz as duas capas dos “20 Sons Imersivos” com ele. É bem simples usar.

REDE DE COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS

UTORRENT – Não precisa de apresentações. Deixei o instalador aqui porque ta cada vez mais complicado conseguir baixar esse simples instalador sem ter a contragosto instalado no seu PC o Baidu e sua gangue.

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários, afinal é vivendo e aprendendo, um dia eu não soube nada disso e me passaram, agora passo adiante, se puder, faça o mesmo.




E claro, a medida que eu for fazendo junto com os meus parceiros mais volumes do “20 Sons Imersivos”, vou sempre deixando acessível no canto direito.




Postar um comentário

0 Comentários