Dica rápida: Nobody Wants do Die pra resgate na Epic Games

 


Até 19 de Fevereiro (tcc amanhã) às 13h.

 Acho que eu não preciso explicar muito, eu acredito que eu era uma das últimas pessoas do planeta que não tinham essas contas pra jogar no PC. Caso você não tenha uma conta, é só fazer uma, e mesmo sem ter comprado nada, você vai lá e resgata o game que fica na sua conta como comprado.

 

Esse jogo em específico, eu tropecei nele na Steam numa promoção no final de janeiro, e vendo um pouco do que se tratava, fiquei fã e comprei esse bundle do print abaixo.

 


Vale advertir que não é um jogo de ação, mundo aberto ou mesmo AAA. É um jogo onde você é um detetive que perdeu a esposa, e cujo protagonista lembra nesse aspecto, o protagonista lá do filme “A Origem”, enxergando-a quase o tempo todo, e perdendo a sanidade. A estética do jogo é puro Blade Runner, numa sociedade avançada na tecnologia, mas cada vez mais degradada em termos morais e econômicos. Tirada as inspirações em ótimos filmes, o Q de originalidade é o que o título sugere: Ninguém quer morrer.

 


As pessoas, nesse futuro, vão transferindo a consciência pra outros corpos e vivendo várias vidas. E esses corpos são “cedidos” por pessoas que não pagam os impostos para que mantenham o próprio corpo e possam “reencarnar” quando morrerem. Imagine que você é assassinado, mas foi revivido no corpo de alguém que tinha algum determinado trauma, você por tabela vai ter isso junto consigo. E imagine viver tantas vidas ao ponto de nem saber mais se você é você mesmo... Tanto que na mudança de corpo, é feito todo um tratamento psicológico pra que você volte a reconhecer que você é você.

 

Eu ainda não zerei o game. É um jogo para ser jogado com calma, existem múltiplas escolhas nele (e que eu não sei até que ponto vão mudar o final), existe uma porrada de diálogos, como eu disse, tem que ser jogado com calma. E a sua função é investigar, a princípio, alguém que tá assassinando algumas das pessoas mais poderosas desse mundo, provavelmente alguém que queira apenas vingança ou mesmo devolver a ordem natural das coisas. Deixo aqui a recomendação.


 

E nada me tira da cabeça que é o Hugh Jackman dublando o protagonista, a voz é parecida pra cacete.

E pra quem é novo nesse lance de jogar no PC, vídeos como esse contextualizam um pouco a tentativa de duelo entre a Epic e a Steam:



E pra galera do PS5, o jogo tá com 70% de desconto, saindo por R$ 40,17. É frustrante não ter uma versão pro PS4, eu mesmo iria preferir jogar por lá.