Demolidor volume 1 - Review - Começa uma fase estranha do Homem Sem Medo

 


Este encadernado apresenta o início da fase do Demolidor escrita por Saladin Ahmed. Infelizmente, não li a fase anterior do herói, escrita por Chip Zdarsky, e fiquei boiando em muita coisa que está acontecendo com o Homem Sem Medo. Aparentemente, o Demolidor morreu no final da fase de Zdarsky, e Matt Murdock voltou à vida como padre, sem se lembrar de sua vida anterior como advogado e vigilante.


Matt agora cuida de crianças em situação de vulnerabilidade social, no abrigo São Nicolau, com a ajuda do padre Javi. Obviamente, essa situação não duraria muito tempo, e Matt volta a recordar seu passado. Ele também tem de investigar por que seu velho amigo Ben Urich está por trás de artigos denegrindo a imagem do abrigo.


Essa fase de Ahmed é estranha, para dizer o mínimo. O Demolidor tem de enfrentar demônios que representam os pecados capitais. O primeiro, o da preguiça, se apossa da Elektra, agora "Demolidora"; o demônio da inveja incorpora em Ben Urich; e o demônio da gula, na Mulher-Hulk. Ao mesmo tempo, surge uma nova gangue na Cozinha do Inferno, chamada Tropa, que está sob a liderança do Mercenário.


O jeito é ver o que Ahmed pretende fazer na sua fase do Demolidor, mas ela já começou meio estranha, com essa pegada mais sobrenatural, de o Demolidor enfrentando os demônios dos pecados. Matt tornar-se padre é que é um conceito interessante, mas tem de ver como será trabalhado. Essa fase nova do herói parece que será apenas mediana.

O Demolidor é um personagem que passou por várias fases boas recentemente, como as de Brian Michael Bendis, Ed Brubaker, Mark Waid e Chip Zdarsky, mas ele também passa por fases medianas, como foi a de Charler Soule e agora a de Ahmed, pelo visto. Vele destacar a arte de Aaron Kuder, que é realmente muito boa e lembra até a de John Romita Jr, que inclusive é quem desenha as capas dessa fase. O encadernado é publicado pela Panini e tem o preço de 39,90. Nota 6,5 de 10.