Reescrevendo a Saga do Multiverso: Parte 3

 

Bom, vamos lá...deixa eu me defender! Acabei me empolgando e escrevi somente o Homem-Aranha 3, então desde já me desculpem por qualquer coisa! kkkkkkk, mas espero que curtem! Vou tentar escrever menos da próxima vez!

Link das partes anteriores: 

Parte 1

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/08/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-1.html?m=1

Parte 2

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/10/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-2.html?m=1


Continuando...



8) Homem-Aranha: Desalojados de Casa


Apesar de gostar desse filme, foi ele que me motivou a pensar nesses posts! Coisas como a forma como foi retratada as reações das pessoas com a revelação da identidade do Peter, a forma como alguns personagens agiam, ideias ruins como o Doutor Estranho ser derrotado e ficar 12 horas presos no Gran Cânion e outras medíocres me levaram a pensar: "Mas e se alguns detalhes fossem mudados no filme, no que isso afetaria?", e então eu fui pensando, formulando algumas outras alternativas e cheguei até em pensar ideias pro Doutor Estranho 2!

Isso me deu gancho para imaginar Doutor Estranho 2, que me deu gancho para imaginar Loki, que me deu gancho para imaginar Homem-Formiga 3, Quarteto Fantástico, e por fim, a saga toda! Eu não mudaria muita coisa, mas, acho que valeria a pena contar aqui pra vocês!

Então vamos lá!


Após a abertura da Marvel Studios, o filme começaria com um flashback! Através de uma narração em off melancólica feita pelo Peter Parker de Tom Holland, veríamos a última conversa que teve com o seu Tio Ben, que nesse universo seria interpretado por Tobey Maguire!

Assim como no universo dos filmes do Homem-Aranha de Tobey Maguire, o tio Ben fez questão de levar Peter a um endereço, pensando que ele iria estudar com seu amigo Ned, e conversou com ele sobre poderes e responsabilidades:

"Tenho me preocupado com o rumo que vem tomando na vida, ultimamente você vem se isolando, não conversando mais comigo e com sua tia, e desperdiçado seus talentos a toa, você está crescendo, e tudo está mudando ao seu redor, por isso lembre-se: Com Grandes Poderes, Vem Grandes Responsabilidades! Nunca se esqueça disso!"

E a cena terminaria com Peter falando, meio decepcionado, em sua narração:

"Eu esqueci!"

E então, o filme corta para o ano de 2024, segundos após Homem-Aranha: Longe de Casa, ao invés das pessoas "magicamente" começaram a tudo pegarem no pé do Peter, aqui, inicialmente, as pessoas ao redor iriam estranhar e iriam perguntar com a Michelle:

"Você é a namorada do Homem-Aranha?"

"Você vai mesmo acreditar nesse Jameson? Ele já espalhou muita fake news!"

"Ei, o Jameson nunca mentiria assim!"

"Como vai aquele assassino de araque?"

"Ei, você que é o Peter Parker?"

Dentre outros..

Peter e Michelle fugiriam de lá antes que essa situação toda antes que o caos fosse instaurado (como foi no filme!), e depois de alguns shots mostrando Peter levando ela de um lado para outro, veríamos o Controle de Danos chegando no apartamento da Tia May e interrogando tanto ela quanto Happy Hogan, que ainda estava por lá. Quando os dois estavam começando a virar o jogo, Peter chegaria com Michelle no apartamento no seu colo ainda, e complicaria mais as coisas.

Depois disso, veríamos como foi o resto do ano de 2024 pro Peter e para as pessoas ao seu redor. Através da narração de Peter, veríamos rapidinho algumas cenas desses meses, como foi no filme! O Controle de Danos confiscou todos os apetrechos tecnológicos de Peter e interroga todo mundo que esteve envolvido com Peter além dos nossos protagonistas, veríamos as consequências disso na sociedade e algumas brincadeiras da mídia como uma revista chamando o Peter de "Iron Man Jr.", de alguns heróis como o Capitão América o apoiando e outros não e etc. Por fim, Matt Mudorck conseguiria livrar Parker de todas as acusações, visto que as autoridades descobriram que o Quetin Beck realmente era o verdadeiro responsável por tudo isso, no entanto, isso não impediu que algumas pessoas não acreditassem nas investigações, pensando que isso era fake news, e essa situação toda obrigou Peter e May a se mudarem pro apartamento de Happy, e assim foi!

A cena terminaria com Peter narrando seus sentimentos enquanto algumas pessoas o incomodariam em seu último dia de prova.

Peter começaria a se isolar um pouco e passaria a maior parte de seus dias refletindo, algumas vezes a tia May tentaria confortá-lo, mas parecia que nada iria adiantar.

Quando a intensa controvérsia faz com que Parker, Jones e Ned sejam rejeitados em todas as faculdades às quais se canditaram, incluindo o MIT, a tia May vai ao encontro dele e o conforta, dessa vez parece ter algum efeito pois ela acaba comentando que gostaria muito de ter evitado ela mesma a revelação da identidade de Peter mas que não poderia fazer isso por motivos óbvios

Impedir?...hum...nesse momento o nosso herói se lembraria de um certo alguém

E por conta disso, Parker foi ao Sanctum de Nova York pedir pro Stephen Strange voltar no tempo para impedir que Quetin Beck faça o vídeo revelando sua identidade, mas o ex-mago supremo recusa pois além de não ter mais a Joia do Tempo em posse, ele estava ocupado demais resolvendo o problema da neve que "invadiu" o Sanctum por um portal. (Também tem um certo medo de brincar com o tempo que ele tem por conta das milhares possibilidades que viu em Guerra Infinita que explicarei depois!)

Peter insiste com Strange, e acaba desabafando um pouco. Ele diz que se sente muito culpado por toda a situação que seus amigos e familiares acabaram sofrendo esse semestre todo, e queria ajuda-los de alguma forma. Isso acaba comovendo um pouco o Stephen que logo tem uma ideia e pede para o aranha esperar. Wong, antes de sair pra uma missão na sibéria, pede pro Stephen não fazer nenhuma besteira, e Strange garante que o que ele quer fazer agora não vai ser tão ruim.


Depois de ver todas as possibilidades do que poderia acontecer com o "Feitiço do Esquecimento", Stephen sai mais feliz dessa vez pois, diferente da última vez, existia mais de uma possibilidade de algo dar certo por conta da ausência de certos alguém na equação do tempo. E por isso, ele oferece a Peter a ideia do feitiço e explica com detalhes quais são as condições e efeitos. Fala que isso vai acabar mexendo com a "Linha", e consequentemente, com as "Linhas mais próximas" para poder funcionar, por isso que ocorre a possibilidade do feitiço dar errado e, por algum motivo, trazer todas as pessoas das Linhas Próximas que sabem que Peter Parker é o Homem-Aranha. Peter pergunta se todo mundo mesmo, inclusive Strange, a tia May, o Happy, e seus amigos vão esquecer dessa informação desde as férias daquele ano e que alguma coisa de errado poderia ocorrer se ele mesmo revelar sua identidade após o feitiço, e Stephen responde que sim, será só de Julho pra cá, e que não vai ocorrer nada se ele contar depois, vai ser como se estivesse sabendo disso pela primeira vez pois o efeito do feitiço de esquecimento é permanente.

Com tudo certo então, os dois foram partir pra ação....mas eles não contavam com uma coisa!

Assim como no filme, o feitiço dá errado, mas não porque o Peter interferiu, mas porque como o Stephen falou depois:

"Agora as "Linhas" tem ramificações, uma coisa que não havia antes!"

E por conta da presença dessas ramificações, o feitiço dá errado num nível não previsto, Peter quase se perde na Fenda Conectora, mas Stephen consegue salvar ele num movimento rápido, e ainda por cima, consegue também capturar algumas pessoas das Linhas Próximas que foram acidentalmente puxadas pro universo do MCU naquela bolinha do filme. Mas a situação continuou tensa pois Strange percebeu que os efeitos do feitiço nas ramificações acabou afetando severamente na estrutura dos universos do MCU, dos universos dos filmes do Tobey Maguire, Andrew Garfield e do Sonyverso de vilões. Agora não só as pessoas que sabem que o Peter Parker é o Homem-Aranha foram puxadas, mas também outras pessoas aleatórias como o Venom do Tom Hardy, o Electro de Jamie Foxx e os outros Homens-Aranhas.


Visto que Strange não conseguiu pegar todas as pessoas que foram puxadas e as estruturas das Linhas foram tremendamente afetadas, Doutor Estranho vai ao encontro de Wong para saber mais sobre o multiverso, e o Peter recebe a missão de capturar as outras pessoas que ele não conseguiu. E então o filme se dividiria em 2 núcleos:

1) Visto que eles sabem assustadoramente pouco sobre o funcionamento do multiverso, Stephen e Wong tentam contatar The One Above All, o único que pode prestar ajuda para a ignorância deles nessa situação toda

2) Peter, com o auxílio de Ned e Michelle, buscam os paradeiros das pessoas que foram puxadas, que seriam praticamente o Norman, o Otto, o Homem-Areia, o Lagarto, o Electro, o Venom do Tom Hardy e os outros dois homens-aranha

Ao invés do Doutor Octopus emboscar Peter na ponte Alexander Hamilton, Ned e Michelle conseguiriam localizar Otto tentando roubar trítio em um laboratório dos edifícios Baxter (o Quarteto Fantástico não estaria presente nesse momento!) e o Peter iria impedi-lo. O desfecho seria o mesmo, mas o Duende Verde não apareceria.

Falando nele, Norman Osborn tenta escapar de seu alter ego de Duende Verde, quebrando sua máscara antes de fugir para a instalação FEAST mais perto em busca de refúgio.

Depois de umas cenas com Strange e Wong, Peter captura Lagarto e iria ao encontro do Electro, que o atacaria e ganharia vantagem, mas o Homem-Areia o salvaria de última hora, pensando que era o Aranha de Tobey. Os dois se juntam, cortam as linhas de energia, e restauram a forma humana de Electro, que por enquanto estava sem poderes. Diferente do que aconteceu no filme, Peter levaria os dois pro Sanctum e explicaria a situação toda. Depois dessa cena veríamos Strange e Wong se frustrando em suas buscas e sendo observados pelo The One Above All.

O Homem-Aranha localiza Osborn e o Venom do Tom Hardy graças a May e o leva para o Santuário também. Lá, os nossos protagonistas conversam melhor com os vilões e descobrem a curiosa coincidência de que muitos ali foram puxados momentos antes de morrerem em sua linha do tempo. E comovido com isso, Peter ofereceria ajuda para eles, acreditando que eles podiam ser curados de suas naturezas antagônicas e poupados da morte, sem afetar o multiverso.

Paralelamente, assim como no arco do Quarteto Fantástico do Mark Waid Pós-Vida, Strange e Wong iriam para o "Paraíso" para encontrar The One Above All e não conseguiriam de primeira. Depois de algumas tentativas frustradas, Above All, sob a forma de Steve Ditko, convidaria os dois para tomar um café na Casa das Ideias, e os dois passariam um tempo com ele.

Ele elogiaria a persistência e coragem dos dois magos e acalmaria os nervos dizendo que estava tudo sob controle, apesar de não parecer! Pois tudo que está acontecendo era parte de Seu plano, inclusive o feitiço de esquecimento ter dado errado.


Wong: Então quer dizer que você sabia que isso iria ocorrer?

The One Above All: Eu contava com isso!

Strange: Então porque não impediu?

The One Above All: Desde o início dos tempos há forças malignas tentando prejudicar o universo, e eu tenho um plano para detê-los de vez e trazer paz, vocês são parte desse plano! 

Strange: E qual seria esse plano?

The One Above All: Não posso revelar, correria o risco desse plano não ser executado, pois, não posso forçar a decisão de ninguém, mas posso preparar caminho para que tomem suas próprias decisões! Por isso que devo fazer só coisas essenciais

Strange: Não podemos saber de nada? Nem informações pequenas para isso tudo?

The One Above All: Porque a pergunta, meu filho?

Strange: Diga-nos o que precisamos saber agora neste momento! Como você mesmo disse, nossas decisões vão ser importantes, então tem como a gente fazer algo agora?


A cena cortaria no momento em que The One Above All responderia Strange, e veríamos Peter levando escondido os vilões para "curá-los", durante a ida, veríamos Peter sendo assediado por algumas pessoas inconvenientes que pediria sua ajuda para fazer coisas banais como pegar gatos em árvores, ou até mesmo, criticando ele pelos seus atos heróicos (Como o Jameson faz!) e isso faria ele refletir em narração.

Já no apartamento de Happy, o Homem-Aranha tenta administrar as curas começando com o Doutor Octopus, com o Homem-Areia através de um sifão instalado nele, projetado para extrair seus poderes. Mas antes que ele pudesse curar Osborn, a personalidade do Duende Verde assume o controle de seu corpo, e Electro aproveita a deixa para roubar alguns equipamentos Stark. Homem-Areia para o sifão e tenta parar Electro, mas Max expulsa Flint e Octavius ​​do prédio com seus poderes aumentados.

Por conta de algumas pessoas da rua terem visto Peter antes dessa cena, Jameson recebe as fofocas e tenta se aproveitar dessa situação filmando tudo. Lagarto, Electro e Venom do Tom Hardy escapam enquanto Homem-Areia tenta segui-los, durante o ataque de Duende Verde, que ataca o Homem-Aranha mandando-o para o andar térreo. Correndo para fora, a tia May injeta um antídoto no Duende Verde, que não funciona, e o resto é história.

Depois de atacar May com seu planador, o Duende Verde lança duas Bombas de Abóbora, que o Homem-Aranha não consegue bloquear e explode nas proximidades. O Homem-Aranha consegue localizar sua tia nos escombros, sem saber que ela havia sido gravemente ferida. May diz ao sobrinho para não desistir de ajudar os outros, apesar de todas as probabilidades, relembrando o ensinamento do tio Ben de que com um grande poder vem uma grande responsabilidade. Enquanto os oficiais do Controle de Danos os cercam, o Homem-Aranha tenta salvar a tia May, sem sucesso, pois ela morre na frente dele. Hogan chega ao local e é imediatamente detido.


Abatido pela tristeza, o Homem-Aranha foge, e sua culpa piora com a cobertura do ataque por parte de Jameson. Flint Marko, vendo que Peter sumiu de sua vista, vai até o Sanctum tentar achar o paradeiro de Peter. Ao invés de encontrar o Aranha, ele encontraria Michelle e Ned, que foram pra lá para pegar artefatos mágicos e ajudar o nosso herói (Como mais ou menos foi no filme!) Pois ele não respondia as mensagens e isso os preocupava. Doutor estranho e Wong voltam nesse momento com uma certa pressa para pegar alguns itens mágicos específicos, e acabam descobrindo tudo que aconteceu de uma só vez


Strange: ...ele fez o quê?!!

Flint: Ele tentou nos curar, Doutor!

Strange: Isso eu ouvi, mas isso só vai criar realidades parcelas de suas Linhas e...

Wong: Stephen, se acalme!

Respirando um pouco, Stephen continuou

Strange: Vocês sabem pelo menos onde estão eles?

Ned: Não senhor...

Strange: ...droga...

Wong: Precisamos ir depressa, The One Above All está nos esperando!

Strange: ....ok, não vamos poder ajudar vocês a capturar eles mas...podemos trazer as pessoas que enfrentaram eles para ajudar vocês!


Seria nesse momento que os outros dois homens-aranhas seriam contatados, para ajudar na resolução do problema, e a cena de apresentação deles seria essencialmente a mesma! E depois dessa cena, os grupos se dividiriam.

O primeiro grupo com Ned, Michelle e os outros dois homens-aranhas se encontrariam com o Homem-Aranha de Tom Holland sozinho no topo de Midtown e ocorre um choque inicial, tanto pelo fato de serem outros peters parkers quanto do fato de um deles ter o rosto do Tio Ben do MCU. Depois do Aranha Tom se acostumar, os outros aranhas tentam consolá-lo, mas ele está muito perturbado com tudo que ocorreu para se importar, e afirma que depois de resolver toda essa situação, ele irá desistir do manto do Homem-Aranha. Ele não queria mesmo que alguém morresse por culpa dele de novo. Os outros dois Parkers compartilham suas próprias experiências pessoais de perda e amargura para ajudá-lo a lidar com a situação e perceber que não está sozinho. Nesse momento, o Peter de Holland também desabafaria suas frustrações e todo mundo se acalmaria.

Paralelamente, Doutor Estranho e Wong seriam guiados por The One Above All até as fronteiras da Eternidade para ir pro "Coração do Universo", um lugar onde os 6 aspectos que compõe o universo se convergem entre o Tear Temporal. Esse lugar foi afetado por conta das fendas do feitiço que deu errado, e fechando as brechas com a magia dos Vishantis, que só poderia ser feitos com os itens mágicos específicos que eles pegaram nas cenas anteriores, os principais problemas seriam resolvidos, e restaria só usar a Macchina para fazer as variantes voltarem para seus respectivos universos.


Mais animado, o Homem-Aranha Tom então decide seguir com sua ideia de curar os vilões. (Apesar de querer matar Norman) Os Parkers, Michelle e Ned se retiram para um laboratório abandonado para criar a cura, e a cena ocorreria como foi no filme original! O Homem-Aranha Tom liga para o Clarim Diário para transmitir uma mensagem para os desalojados de casa (olha só o título) o encontrarem no Central Park, avisa a todo mundo a não ir pro parque por conta dos eventos, e por conta disso, esquadrões da polícia comandado pelo Capitão Stacy e pela Jean DeWolff cercaram o local enquanto os Aranhas, o Homem-Areia esperam pelos vilões e Ned e Michelle se escondem em um prédio perto guardando a Macchina.

Paralelamente, no Coração do Universo, Wong e Strange penam bastante para conseguir efetuar seu plano. Pois visto que ali se encontra a união de todos os 6 aspectos que compõem o universo, todos aqueles que não forem Entidades Cósmicas que tentam passar por ali, sentem todas as sensações do mundo convergirem em seu ser, e podem se perder em si nas estruturas do universo, e é exatamente isso que eles acabam sentindo, os equipamentos que pegaram não se provam suficientes e os portais não são totalmente fechados.

Voltando aos Aranhas, o J.J. Jamenson decide comparecer ao Central Park da mesma forma que sua variante em Homem-Aranha 3 (2007), e o Peter Tobey vê isso e comenta:


Peter Tobey: Aqui também tem esse cara?

Peter Tom: ....Sim! Por que? Você também tem?

Peter Tobey: Sim! Trabalhei com ele até 2007, e depois fui demitido!

Peter Tom: Ele pegava no seu pé também, né?

Peter Tobey: Digamos que nessa época ele tinha motivos válidos.....

Peter Andrew: Vocês estão falando de quem?

Peter Tobey: Do JJJ

Peter Andrew: Vocês também tem esse cara?!

Peter Tom: Você tem?!

Peter Andrew: Sim, sim, trabalhei com ele por um ano no site dele, nunca o vi pessoalmente, mas também não quero o conhecer pois já nas mensagens que recebia ele já se mostrava bastante chato!

Peter Tobey: Chato em todo o multiverso, quem diria?


E a partir dessa brecha, os 3 conversariam e criariam uma amizade genuína como no filme original, a única diferença dessa cena seria o fato deles comentarem sobre o Tio Ben, e o curioso fato do Peter Tobey ter o mesmo rosto do Ben do MCU. Eles falariam o que os motiva a lutarem, e o Peter Tom teria seu ânimo recuperado totalmente. Mas isso não duraria muito tempo pois o Electro, o Lagarto e o Venom do Tom Hardy (que estava sendo totalmente dominado pelo simbionte) chegam e atacam os três Homens-Aranhas. Homem-Areia protege as pessoas ao redor, incluindo os policiais, enquanto Ned e Michelle protegem a Macchina (ou tentam!). Os Cabeças de Teias são incapazes de se coordenar, o que os leva a serem facilmente dominados por seus inimigos. 

Depois de quase perderem, os Homens-Aranhas se encontram em um ponto, com a ajuda da distração do Homem-Areia, e o Peter Tom assume o comando do trio devido à sua experiência como parte dos Vingadores


Peter Andrew: O quê que tá acontecendo? Gente..estou chamando vocês: Peter 2, Peter 3

Peter Tobey: Eu pensava que você era o Peter 2!

Peter Andrew: QUÊ? Eu não sou o 2....sou?

Peter Tom: Parem de discutir e me escutem! Tá na cara que não somos bons nisso!

Peter Andrew: Eu s-sei, sou um lixo, eu não sei trabalhar em equipe!

Peter Tobey: Eu não costumo trabalhar em equipe!

Peter Tom: Então vamos nos organizar! Eu vou ser o "Homem-Aranha 1", você é o "Homem-Aranha 2"

Peter Tobey: Certo!

Homem-Aranha 1: Você o "Homem-Aranha 3"

Peter Andrew: O-ok!...

Homem-Aranha 1: Então, você "Homem-Aranha 2" fica com o Lagarto, e você o "Homem-Aranha 3" fica com o Electro

Homem-Aranha 3: Ok, ok, então nós tentamos pegar eles e curá-los?

Homem-Aranha 1: Pelo menos até o Dr. Estranho chegar! Eu vou cuidar das pessoas por aqui junto de Clint

Homem-Aranha 3; Ok,ok.

Homem-Aranha 1: Então CLINT!!

Homem-Areia: Oi?

Homem-Aranha 1: Pode liberar caminho para gente!

Homem-Areia: Certo!

Homem-Aranha 2: Vamos!

Homem-Aranha 3: Per, pera, pera, perai....eu amo vocês caras!

Homem-Aranha 1 e 2: ....obrigado!

Homem-Areia: Podem ir!

Homem-Aranha 1: Então vamos!


Depois de conter Lagarto e o Venom, Homem-Aranha 3 recupera a cura que fez e passa o dispositivo para Homem-Aranha 2 permitindo que Curt Connors seja neutralizado. Homens-Aranha 3 tenta tirar o Reator Arc de Electro, mas ele prova ser páreo para ele devido ao aumento de poder da fonte de energia, Homem-Aranha 1 tenta ajudar depois mas é detido também. Lagarto se liberta e ataca Michelle e Ned no lugar em que se escondiam, e a cena remontaria a cena da Gwen Stacy se escondendo do Lagarto em um armário da OSCORP em O Espetacular Homem-Aranha (2012).

Paralelamente, depois de quase se perder em si, Strange então decide parar de mexer no Tear Temporal e tenta domar a energia cósmica do Tear, para assim, poder ter controle da situação. O esforço lhe custou parte da mobilidade de seus membros, mas valeu a pena visto que ao conseguir realizar esse feito, Strange virou a personificação do Universo, e consertou todas as brechas em um estalar de dedos.


Strange: Ótimo, agora só resta fazer uma coisa!


Paralelamente, Homem-Aranha 3 é dominados por Electro, até que Octavius ​​​​chega para extrair ele mesmo o Reator Arc e torná-lo impotente. Homem-Aranha 3 se reconcilia com Max, e depois parte em direção ao prédio em que Ned e Michelle estão escondidas fugindo do Lagarto. Homem-Aranha 2 também está lá, e a cena dele procurando o Lagarto ao mesmo tempo que tenta salvar Ned e Michelle remeteria ao terror trash digno de Sam Raimi.

Depois de lutar mito com a lagartixa gigante, Homem-Aranha 3 chega e ajuda Homem-Aranha 2, mas Lagarto acaba fazendo com que Michelle caia de uma janela no andar mais alto. Homem-Aranha 2 tenta pular da janela para resgatá-la, mas é derrubado pelo Lagarto. Homem-Aranha 3 a salva e chora em silêncio por perceber que se redimiu de seu maior erro. Depois disso, Homem-Aranha 2 força Lagarto a quebrar uma garrafa contendo o antídoto que o reverte à sua forma humana, Curt Connors.

Doutor Estranho e Wong encontram Homem-Aranha 1 e veem os atos pacifistas dos Aranhas, mas revela que isso só vai criar linhas do tempo paralelas. Apesar disso, o Aranha sente feliz que ele pelo menos ajudou alguém! Strange pega de volta a Macchina e o Homem-Aranha 2 se reencontra com Otto Octavius.

Os três Aranhas se reunem com Strange enquanto se prepara para usar a Macchina e mandar todos para casa. De repente, o Duende Verde embosca o grupo e leva a Macchina, mas Octavius ​​​​e Strange conseguem pega-la de volta. Sem o conhecimento deles, o Duende Verde colocou uma Bomba-Abóbora dentro do objeto que logo detona e libera o feitiço contido instável, rasgando a estrutura do universo e abrindo-o para o Multiverso.

Já estava amanhecendo, Homem-Aranha 1 aproveita que a explosão acabou o afetando e enfrenta o Duende Verde sozinho. Devastado pelo sentimento de vingança, ele o derrota violentamente e tenta acabar com ele com seu planador, mas é interrompido por Homem-Aranha 2. Isso faz Homem-Aranha 1 se lembrar do Tio Ben, e consequentemente, de sua tia também, e desistir de cometer o mesmo erro do dia da morte de Ben no MCU. No entanto, isso o deixa aberto para ser esfaqueado nas costas pelo Duende Verde.

Homem-Aranha 3 fornece de última hora ao Homem-Aranha 1 o anti-soro, permitindo-lhe curar Osborn do Duende Verde. Ele percebe o ferimento que fez em Homem-Aranha 2, que não é fatal, e fica horrorizado. Strange e Wong lutam para manter unidas as fissuras do universo, nas quais intrusos já se preparam para invadir esta realidade. No entanto, Homem-Aranha 1 pede que ele promulgue um novo feitiço.


Homem-Aranha 1: E se todo mundo se esquecesse de mim?

Strange fica curioso com a ideia de Peter, e decide relaxar um pouco para ouvir o que ele teria a dizer sobre isso:

Homem-Aranha 1: ..E se..ao invés de todo mundo esquecer que o Peter Parker é o Homem-Aranha, todo mundo esquecesse o PETER PARKER?..funcionaria?

Strange e Wong refletem sobre a proposta, e Stephen responde:

Strange: ...funcionaria!..

Peter sente um leve choque em seu peito, respirando fundo e com um olhar determinado ele fala: 

Homem-Aranha 1: ..Então que assim seja!

Strange e Wong ficam surpresos com a fala de Peter

Wong: ..Você realmente quer isso?

Homem-Aranha 1: ..quero! Se isso fazer com que a MJ e as pessoas que conheço estarem seguras então..que assim seja! Afinal, não é sobre isso o heroísmo? Sacrifícios que fazemos para um bem maior? Altruísmo?..huff!

Com um olhar meio relutante e surpreso, Strange e Wong se encaram e decidem com pesar, Strange responde com um leve sorriso de lado e olhar admirado fala a Peter:

Strange: Foi bom te conhecer, Parker!

Homem-Aranha 1: O prazer foi meu, Doutor!

Strange: Pode me chamar de Stephen!

Peter se surpreende com fala de Strange, e ocorre uma leve troca de sorrisos honesto entre ambos

Homem-Aranha 1: O prazer foi meu..Stephen! 

Strange: Huff! - Diz Strange com um sorriso de lado genuíno


Mas antes, Homem-Aranha 1 desce e abraça seus eus alternativos, que o encorajam a continuar como Homem-Aranha. Strange repara as fendas com o novo feitiço e transporta com sucesso Homem-Aranha 2, Homem-Aranha 3, e todos os outros que foram desalojados de sua casa de volta aos seus universos de origem. O Homem-Aranha abraça Leeds e Jones pela última vez, enquanto promete retornar algum dia e ajudá-los a se lembrarem dele. Ele então parte enquanto Strange lança o feitiço, deixando o mundo inteiro completamente alheio à existência de Parker.

Algumas semanas depois, em Janeiro de 2025. Peter tenta se reconectar com seus antigos amigos, mas depois de se lembrar dos ferimentos de Jones e decide não fazê-lo. Ele visita o túmulo de May, que está enterrada ao lado do Tio Ben, para prestar suas homenagens. Nesse momento, The One Above All, disfarçado de um mendigo sem teto, o acompanha, e encoraja Peter, de forma indireta, a continuar lutando e manter sua fé em pé. Parker volta sozinho para seu novo apartamento e começa a estudar para obter seu GED. Ele até pensa em deixar a vida de Homem-Aranha por um tempo, mas após ouvir sobre atividades criminosas em seu telefone, ele se lembra dos ensinamentos valiosos que recebeu em toda sua trajetória no MCU, e costura um traje mais simples e retoma seu heroísmo como Homem-Aranha, honrando o mantra de serviço comunitário e responsabilidade de May.


N primeira cena de créditos, o resto do simbionte ruim do Venom ruim do Tom Hardy de filmes ruins da Sony é analisado por um cientista pior ainda, Norman Osborn, um jovem cientista que trabalha nas Indústrias Stark e sonha em criar sua própria empresa.


Na segunda cena, Loki conversa com The One Above All sobre o tal plano para deter as tais "forças malignas que estão tentando prejudicar o universo desde o início do universo", mas Above All não revela nada de tão específico, pois talvez, a morte de Loki venha a calhar pro plano dEle.

Continua...




Siga Gambit no Disqus: https://disqus.com/by/ogambitdosxmen

Postar um comentário

0 Comentários