IDEIA PARA UM ESPECIAL DE HALLOWEEN DO MOTOQUEIRO FANTASMA

 




IDEIA PARA UM ESPECIAL DE HALLOWEEN DO MOTOQUEIRO FANTASMA

Uma das minhas adaptações favoritas do MCU é o Especial do Lobisomem da Noite.  Embora seja apenas um curto especial de TV, o diretor Michael Giacchino conseguiu faze-lo se destacar de outros projetos do MCU através de umas técnicas criativas como a filmagem em preto e branco e uso maior efeitos práticos e menos CGI. Isso deu ao especial um estilo próprio, assim como recapturou a atmosfera e tom dos filmes de terror clássico.



Apesar desse ano não ter especial de Halloween novo (provavelmente por causa da greve de roteiristas...), não significa que a Marvel não vá no futuro se aproveitar da fama desse especial e criar novas adaptações no mesmo estilo para introduzir mais personagens ligados a esse lado sobrenatural da editora. Um dos personagens que poderia ser introduzido em um desses especiais é o espírito da vingança, o Motoqueiro Fantasma.





Provavelmente, alguns vão apontar que o Motoqueiro Fantasma já foi introduzido no MCU, com o Robbie Reyes (conhecido no brasil como Motorista Fantasma) tendo aparecido no Agents of Shield.



Essa observação é verdadeira. Eu concordo que seria legal se a Marvel trouxesse o o Gabriel Luna de volta para viver o Espirito da Vingança uma vez mais. Mas, acho isso um pouco difícil de rolar, visto como MCU parece manter um certo distanciamento entre seus filmes e a séries pré-Disney Plus, como demonstrado pelo fato que a série do Demolidor aparentemente será um soft-reboot.

Portanto, acho que a melhor forma do MCU usar o Motoqueiro Fantasma num especial de Halloween seria de dar o protagonismo não pro Robbie Reyes mas sim pro Motoqueiro Fantasma mais popular: Johnny Blaze.



Visto que o Johnny já tinha sido apresentado na origem do Robbie Reyes (embora a identidade dele não tivesse sido revelada), a presença dele no MCU ajudaria a introduzir o novo Motoqueiro e deixar a porta aberta para o Robbie poder retornar nas adaptações em alguma ocasião no futuro.



Mas como seria esse especial de Halloween do Motoqueiro Fantasma?

Bem, eis a minha ideia...

ESPECIAL DE HALLOWEEN: MOTOQUEIRO FANTASMA




O especial começaria com o Johnny Blaze chegando numa cidade no interior. Conforme ele para num bar para tomar uma bebida, o recém-chegado ouve os moradores falarem terem encontrado no meio da estrada o corpo de um serial killer conhecido como Jack Lanterna, que tinha fugido da prisão. Ao ouvir eles se perguntando quem teria matado o bandido, Johnny se afasta do local.


Ele em seguida entraria numa igreja para fazer uma confissão. 


Ele contaria pro padre sobre seu passado e como ele vendeu sua alma para uma entidade sobrenatural (que ele conseguiu invocar com livro de magia de seu primo Donny Blaze, da série da She Hulk) para tentar salvar o seu mentor de uma doença.


Embora tenha sido curado, o mentor de Johnny acaboy morreu num acidente no dia seguinte e o rapaz, por recusar a cumprir com sua parte do trato, foi forçado a viver com uma maldição (obs: essa cena poderia ter um flashback mostrando a origem do Johnny ou ser apenas ele contando a história por meio de suas expressões faciais e atuação).


O padre diz não entender o que Johnny lhe contou, achando que ele é louco. Porém o Johnny então revela pro padre que ao vir pra cidade, ele tinha encontrado o assassino Jack Lanterna. O padre pergunta se Johnny foi responsável pelo assassinato e está tentando confessar seu crime, mas Johnny nega, dizendo o serial killer já estava morto quando o encontrou, porém Johnny observou o cadáver e percebeu uns detalhes que confirmam que o morto foi um inocente que o Jack Lanterna trocou de identidade. A única pista que ele tem é um cordão que tem o mesmo símbolo da Igreja, indicando que o assassino assumiu a identidade de alguém de lá.

Ouvindo que Johnny  pretende entregar o cordão para a polícia local, o padre aguardaria ele sair para colocar seu uniforme, se revelando o verdadeiro Jack Lanterna. 


Usando sua moto, ele intercepta Johnny no meio da estrada e tentaria mata-lo com uma bomba. Porém, justo quando o assassino pensa que se livrou de seu problema, ele percebe o Johnny saindo da explosão ileso e se transformando no Motoqueiro Fantasma.



Agora a perseguição se inverte com o Jack Lanterna tentando fugir do Motoqueiro Fantasma, que continua a caça-lo. No final, o Espirito da Vingança derruba o Jack Lanterna e, ao agarra-lo, aplicaria seu Olhar da Penitência. 



No final do especial, as pessoas falam que encontraram o padre impostor no chão, paralisado de medo e olhos presos numa expressão de pânico. Enquanto eles se perguntam o que poderia ter feito isso com Jack Lanterna, Johnny sairia da cidade em direção ao sol.



Então é isso! O que acharam da ideia? Acham que o Motoqueiro Fantasma terá alguma aparição no futuro do MCU? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários