MINHA IDEIA PARA UMA SÉRIE ANIMADA DO QUARTETO FANTÁSTICO (1ª TEMPORADA)

 



MINHA IDEIA PARA UMA SÉRIE ANIMADA DO QUARTETO FANTÁSTICO (1ª TEMPORADA)

Nesses dias atrás, tava falando com o Gambit e ele meio trouxe uma pergunta interessante: Qual seria minha série dos sonhos? Se eu pudesse fazer uma adaptação de um dos heróis da Marvel ou da DC em uma série, qual deles seria?

Tem muitos heróis que eu adoraria fazer uma adaptação, sejam da DC (ex: Flash, Mulher Maravilha, SJA, Legião dos Super Heróis), da Marvel (ex: Thor, Hulk, Demolidor) ou até mesmo de fora das duas editoras (ex: Fantasma, Power Rangers, Tartarugas Ninjas ou Zorro). 





No entanto, se fosse pra escolher um de todas as opções, minha escolha seria uma série animada da minha equipe favorita das hqs, o Quarteto Fantástico.



Aí que surgem outras perguntas: Por que uma série animada? Por caso tenho algo contra live-action?

Pelo contrário. Eu adoro filmes e séries live action e estou feliz em viver numa época onde vários personagens estão sendo adaptados nessa mídia. Porém, eu sinto que animação conseguem traduzir melhor os traços e estilos coloridos e dinâmicos das hqs, principalmente as hqs feitas pelo Jack Kirby, como mostrado em adaptações como Superman Série Animada e Vingadores Heróis Mais Poderosos da Terra.



Mas como poderia ser feita essa série animada? Como poderiam ser adaptadas essas histórias do Quarteto?

Eu tenho uma ideia...

Quarteto Fantástico – A Primeira Família (série animada)



Estilo e formato

A série teria um formato bem próximo de séries animadas atuais tendo 13 episódios ao todo por temporada.

O estilo da animação seria algo bem retrô, fazendo homenagens as hqs clássicas, bem próximo de Vingadores EMH ou Batman Bravos e Destemidos, fazendo o desenho ser não só uma série do Quarteto mas uma carta de amor as hqs dos heróis e do universo Marvel.



Dito isso, qual seria a direção que séries iria seguir?

1ª temporada

Episódio 1 Viagem Fantástica parte 1




O primeiro episódio focaria na origem do Quarteto, com Reed sendo introduzido com um cientista que está trabalhando como consultor para SWORD em investigar um buraco de minhoca no espaço que parece ligar a dimensão deles com uma outra que o Reed chama de “Zona Negativa”. 

Desconfiado que os líderes da SWORD queiram localizar a fonte desse fenômeno e transforma-la numa arma, Reed decide ir sozinho a Zona Negativa, mas convencido a deixar sua esposa Sue e o irmão dela Johnny a acompanha-lo, com seu amigo Ben sendo o piloto.


Ao roubarem uma nave, os quatro entram na Zona Negativa e descobrem que o causador disso é o Aniquilador, um conquistador que deseja invadir o universo deles. 

Percebendo que a fonte do poder do invasor é seu bastão cósmico, Reed e sua família conseguem destruí-lo. Porém isso acaba liberando uma onda de energia cósmica, que pega a nave dos quatro na fuga, atingindo-os com raios cósmicos.



Episódio 2 A viagem fantástica parte 2



 Os quatro conseguem voltar para Terra, despertando num hospital, apenas pra descobrir não só que eles estão sob custódia da SWORD por terem roubado a nave mas também que os raios cósmicos os transformaram em super-humanos.

Nesse momento, o prédio seria atacado por um monstro verde que saiu do sub-solo, fazendo Reed e sua família a usarem seus poderes para salvar as pessoas no local e derrotar a criatura, sendo visto como heróis pela mídia. Percebendo que outros ataques aconteceram a prédios e bases da SWORD, Reed convence os líderes a libertarem sua família, em troca de sua ajuda para descobrir o responsável por esses ataques. O acordo é aceito e Reed e sua família saem numa aventura ao mundo subterrâneo, e encontram o líder desses monstros: O Toupeira, que nessa versão seria um cientista da SWORD que foi abandonado durante uma expedição, jurando vingança.



No entanto, o Quarteto consegue distrair o Toupeira enquanto Reed altera seu aparelho que controla monstros, fazendo eles se descontrolarem e destruírem o império subterrâneo do vilão, com a família de heróis conseguindo escapar, sendo recebidos pela população como heróis. 



A cena final se passaria em Latvéria, onde o rei do país recebe notícias de seus servos sobre o Quarteto, ficando frustrado ao reconhecer Reed Richards.



Episódio 3 Heróis



 Tendo conseguido sua liberdade, Reed e sua família se instalariam no Edificio Baxter. Enquanto sua família se adapta ao novo ambiente, Johnny, levado pela fama de herói, começa a proteger a vizinhança de criminosos (incluindo um cameo do Pete Pote de Pasta), fazendo os chefes do crime a recorrerem ao Pensador Louco (que, além de seus androides, teria também como braço direito a Medusa) para ajuda-los a eliminar o Tocha. 



No entanto, com a ajuda de Reed e sua família, Johnny consegue derrotar os vilões, com a família reconhecendo a responsabilidade que tem que assumir com seus poderes e usa-los para proteger a cidade, assim como um ao outro. 



No entanto Medusa consegue escapar, sendo resgatada pelo misterioso Mago, que também deseja eliminar o Quarteto.






Episódio 4 Mestre dos Bonecos



Teria o Coisa conhecendo a Alicia Master e, consequentemente, o padrasto dela, o Mestre dos Bonecos, que se aproveita do relacionamento dos dois para atrair o Coisa a uma armadilha e controla-lo com seu boneco, planejando usá-lo para roubar e cometer crimes para dar uma "vida melhor" para ele e sua enteada.

Percebendo as ações erradas de seu padrasto, Alicia ajudaria o Quarteto a libertar o Coisa e a prender o Mestre dos Bonecos, que passaria a culpar o Quarteto por terem virado sua filha contra ele.



Episódio 5 Loucura Molecular



Teria a introdução do Homem Molecular, que de início estaria provocando caos na cidade. Para piorar as coisas, devido a um experimento do Reed ter dado errado, os quatro acabam trocando de poderes, fazendo com que eles tenham que se adaptar aos poderes um dos outros para deter o Homem Molecular.

Essa trama da troca de poderes levaria o Quarteto a terem que aprender um com o outro sobre como usar seus poderes e nisso desenvolvimento um entendimento melhor um do outro, suas emoções e dilemas.



No final o Quarteto, mesmo com os poderes trocados conseguem encerrar a confusão causada pelo Homem Molecular, descobrindo que ele não era um vilão, mas sim vítima de seus poderes instáveis. 



O episódio terminaria com Reed restaurando os poderes de sua família ao normal, porém seria revelado que eles estão sendo observados por uma figura encapuzada, que manda sua assistente enviar um “convite” a eles.

Episódio 6 Prisioneiros do Destino parte 1

Seria a introdução do Doutor Destino, adaptando a hq “Prisioneiros do Destino”, com Victor convidando o Quarteto para um jantar em seu castelo em Latvéria. Porém tudo não passou de uma cilada para o vilão capturar Sue e Alicia Masters, ameaçando mata-las a menos que membros do Quarteto aceitem irem numa missão: Com máquina do tempo do Destino, eles seriam enviados para diferentes períodos do tempo atrás de umas relíquias místicas. 



O trio aceita os termos e são enviados para três épocas diferentes: O Coisa seria enviado para época dos piratas e se tornaria líder da tripulação do Barba Negra.



O Johnny iria para Segunda Guerra Mundial e conheceria os Invasores (incluindo como membros o Tocha Humana original e Namor).



 Já Reed iria para o Egito, tendo um encontro com o faraó Rama Tut, que revelar ser um viajante do tempo como Reed, só que de um futuro ainda mais distante.



 

Episódio 7 Prisioneiros do Destino parte 2



Os heróis retornam da missão porém, ao tentar impedir que Destino obtenha as relíquias, eles acabam caindo numa armadilha do vilão. Mas Sue e Alicia conseguem se libertar, salvando Reed e os outros. Sabendo que as relíquias são peças de uma arma deixada pelo faraó Rama Tut, Reed secretamente sabotaria, destruindo-o antes que Destino pudesse utiliza-lo.


Porém o Quarteto é incapaz de prender Destino, visto que ele possui imunidade diplomática como soberano de Latvéria, forçando os heróis a deixarem Latvéria. Pra piorar situação Victor mesmo não tendo conseguindo as relíquias, ele conseguiria estava atrás: cristais que eram a fonte de energia das relíquias. O episódio termina com Destino colocando os cristais ao lado de outra ferramenta que será importante em seu plano-mestre: A peça do bastão cósmico do Aniquilador.



Episódio 8 Skrulls entre nós



 Baseado em Fantastic Four 2, teria os Skrulls roubando as identidades do Quarteto (que estavam voltando de Latvéria) e os incriminando de vários crimes, tornando os heróis fugitivos, mantendo-os ocupados enquanto sua armada se prepara para invadir a Terra.



Porém Reed e sua família, tendo conseguido despistar os agentes do governo, capturam os impostores e, tal como na hq, ele se passam pelos agentes Skrulls, enganando a frota de naves a recuar 



Assim na hq o Reed hipnotiza os Skrulls impostores a viverem para sempre como vacas.



Episódio 9 Por onde anda uma Aranha 



Teria uma participação especial do Homem Aranha, mostrando o primeiro encontro dele com o Tocha Humana. De início os dois não se entendem, com Johnny achando que o Aranha roubou planos de projetos do Reed, porém no final os dois se unem para enfrentar o verdadeiro ladrão: O Homem Hídrico. 



Embora os dois heróis consigam derrotar o vilão (desenvolvendo um certo respeito mútuo), o Homem Hídrico seria libertado no final pelo Mago.



Enquanto isso, Reed, Sue e Ben estariam ocupados enfrentando o Homem Dragão, um monstro misterioso que surgiu de uma fenda dimensional.



Episódio 10 Triunfo Terrível



 O Mago cria o Quarteto Terrível (ele, Medusa, Homem Hídrico e Ardiloso) e inicia um ataque coordenado ao Quarteto, revelando também ser um cientista da SWORD e um rival do Reed, com inveja pela fama do seu rival.

Os vilões quase derrotariam os heróis, porém no final acabam sendo traídos pelo Ardiloso, após esse julgar que os métodos do Mago extremos demais (como ele explica, ele é um ladrão que deseja respeito, não um assassino). 



A briga entre os vilões dá a chance pro Quarteto conseguir derrota-los, com Medusa sendo a única a conseguir escapar mais uma vez (obs: Durante o conflito entre o Mago e o Ardiloso, Medusa se demonstrou entre os dois,  indicando que talvez ela não seja essa pessoa cruel).



Episódio 12 Fantasmas no espaço



 Seria uma adaptação de Fantastic Four 13, mostrando a família do Reed (que descobriu uma conexão entre a argila do Mestre dos Bonecos e o bastão do Homem Molecular com um meteorito da Lua) numa corrida espacial com o Fantasma Vermelho até a Zona Azul, encontrando as ruinas de uma civilização alienígena. 



Nessa aventura, o Quarteto acabaria conhecendo o Vigia (que virá a ser um aliado  importante nas temporadas seguintes) e impediria o Fantasma Vermelho de roubar os artefatos de seu lar.





Episódio 13 Aniquilação  



Esse final da temporada, teria o Quarteto se encontrando com o Nova (Richard Rider) e sendo alertados sobre uma invasão do Aniquilador. 



O conquistador da Zona Negativa tem usado a ligação de sua peça do bastão a com a metade que está com a do Destino para fundir as dimensões, podendo eventualmente provocar uma Incursão.



Tendo usado os cristais de Rama Tut para guiar o Aniquilador até ele, Destino planejaria se aproveitar da chegada do invasor para roubar a outra peça, consertar o bastão e conseguir o poder cósmico para si e impor no mundo a mesma “ordem, paz e segurança” que ele deu ao seu país de Latvéria.



O quarteto e Richard Rider iriam a Zona Negativa confrontar o Aniquilador, com Reed também buscando o bastão cósmico, vendo-o como a chave para curar Ben e se redimir de seu erro.





O clímax seria uma luta épica na zona negativa, com Reed conseguindo o bastão e o usa para impedir a fusão dimensional. No entanto Destino e Aniquilador tentam recuperar o bastão e Sue percebe que o portal está se fechando. Convencido por sua família, Reed desiste do bastão e juntos eles voltam para a Terra, enquanto Destino e Aniquilador, por causa de sua obsessão, ficam presos na Zona Negativa.

O episódio termina com o Quarteto reunidos num jantar, com Reed não estando mais tão obcecado em corrigir seu erros, e sim aproveitando tempo para ficar próximo de sua família.



No entanto, a cena final teria Kristoff Vernard, aprendiz do Destino (ele seria introduzido nos episódios anteriores com o Dr Destino), assumindo seu papel como lider de Latvéria, jurando que irá libertar seu mestre da Zona Negativa e se vingar daqueles que o prenderam.


Então é isso! O que acharam da ideia? Se pudessem fazer uma série de um herói das hqs, qual seria? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.





Postar um comentário

0 Comentários