WHAT IF...TED KORD FOSSE O BESOURO AZUL DO DCU?

 


WHAT IF...TED KORD FOSSE O BESOURO AZUL DO DCU?

Em agosto, a DC/Warner vai lançar o filme do Besouro Azul, com Xolo Maridueña no papel do protagonista Jaime Reyes. Sendo um fã do personagem nos desenhos do Bravos e Destemidos e Justiça Jovem, eu espero que o filme seja uma boa adaptação do Jaime e suas histórias.



Mas, apesar de minhas expectativas pro filme, acho uma pena a ausência do Besouro Azul anterior, Ted Kord.



Nada contra o Jaime Reyes, que também é um personagem legal, tendo poderes únicos, elenco de suporte subestimado e histórias bem legais (destaque para o arco da Reach). Além disso, o filme não ignorou o Ted, com trailer mostrando o traje e gadgets do herói, tendo rumores de que um dos personagens terá ligação com Ted. 




No entanto, ainda acho Ted merecia ser o Besouro Azul do DCU antes de Jaime (isso é....caso o filme venha a fazer parte do universo que o Gunn tá criando).

Claro, que para algumas pessoas o Ted pode parecer genérico, um típico bilionário que combate crime com tecnologia (que nem Batman ou Homem de Ferro) ou uma piada devido a suas participações na Liga da Justiça Internacional e sua amizade com o Gladiador Dourado. Porém, ao ler as histórias dele, principalmente histórias solo, ele se revela um personagem bem subestimado, um homem talentoso tentando achar seu lugar no legado do Besouro Azul mesmo não tendo poderes como seu antecessor (Dan Garret) ou Jaime.



Mas como alguém poderia pegar essa ideia e aplica-la num filme?

Para responder essa dúvida, sugiro que ponderar a seguinte questão: E se...Ted Kord fosse o Besouro Azul do DCU...

IDEIA DE COMO SERIA UM FILME DO BESOURO AZUL (TED KORD)



A abertura do filme se passaria Egito, mostrando um grupo de exploradores, liderados pelo arqueólogo Dan Garret e financiados pelos irmãos Thomas e Jarvis Kord, entrando numa pirâmide antiga. Lá dentro, eles acidentalmente acabam disparando umas armadilhas e despertam uma Estátua de uma esfinge que os persegue. 



Enquanto o monstro de pedra está distraído com os arqueólogos, Dan, tentando descobrir uma formar de parar o monstro lendo as inscrições, acabaria pronunciando a palavra “Kaji Dha”, abrindo a porta para uma câmara secreta notando um brilho azul vindo do centro.

Quando a esfinge está preste a matar os exploradores, Sairia da câmara um guerreiro, vestindo um traje azul e, conjurando umas armas (asas de besouro, luvas que aumentam a força dos punhos), derrotaria a criatura de pedra, e salvando a equipe antes da pirâmide ser destruída. 



O herói misterioso informaria que já salvou Dan Garret e que logo ele se reuniria com os outros, se despedindo das pessoas que salvou. A cena termina com os arqueólogos perguntando o nome do guerreiro e ele diria...

BESOURO AZUL

Após o título o filme introduziria o Ted Kord como um jovem inventor e atleta já formado que acabaria de herdar a empresa de seu falecido pai, as Industrias Kord . No entanto, já de cara ele tem que encarar as dúvidas de alguns executivos, que julgam Ted muito avoado e ingênuo para assumir as responsabilidade que vem com o cargo.


Diante essas dúvidas e pressões, Ted, mesmo tendo suporte de sua assistente e interesse romântico Tracy e seu tio Jarvis, decide pedir conselhos de seu mentor Dan Garret, já velho e aposentado. Os dois conversariam enquanto dividem uma bebida, estabelecendo a amizade dos dois, com o Ted dizendo temer decepcionar a todos e não poder ser um bom presidente como seu pai, porém Dan convence ele a encarar suas inseguranças e diz que Ted precisa confiar mais em si mesmo do que ficar preocupado com os talentos dos outros. 



Porém, justo quando Ted deixa a casa, Dan seria atacado no meio da noite por inimigo misterioso, que o espanca até mata-lo, deixando para trás umas marcas coloridas pela casa. Ted seria informado sobre o que aconteceu no dia seguinte. 



Arrasado com a morte de seu amigo e impaciente com a demora da polícia em agir, decidi por si mesmo descobrir quem matou Dan. Com o principal suspeito sendo os Madmen, uma gangue de bandidos coloridos, Ted iria localiza-los, porém acaba sendo emboscados pelos bandidos, tendo dificuldade de enfrentar todos sozinho.



Contudo ele acaba recebendo uma ajuda inesperada de outro herói misterioso: O Questão. Ele ajuda Ted a escapar e revela pro rapaz que ele seguiu uma pista falsa, os Madmen não mataram Dan mas foram incriminados pelo verdadeiro assassino, explicando que se o Ted quiser realmente saber quem matou Dan, ele deve começar a aprofundar melhor seu conhecimento quanto ao seu mentor.



Apesar de não querer confiar no Questão devido a atitude paranoica e de “teórico da conspiração” do vigilante, Ted decide seguir seu conselho e, após encontrar um dos esconderijos do Dan, acaba descobrindo seu segredo: Dan Garret.

Ao ser informado por Tracy que outros assassinatos aconteceram a pessoas ligadas ao Dan, Ted começa a suspeitar que tudo está relacionado a expedição no Egito. Sabendo que seu tio será o próximo alvo, Ted vai resgata-lo e se encontra com o assassino de Dan: Um androide (cujo visual seria baseado no vilão Carapax).



Com dificuldade Ted consegue destruir o androide, porém seu tio acaba sendo ferido. Enquanto cuida dos ferimentos do seu tio, Ted diz o que descobriu para Jarvis que, por sua vez, revela pra ele a verdade sobre o que aconteceu com Dan Garret durante a expedição: Ao entrar na câmara secreta, ele e Jarvis tinham descoberto um escaravelho azul que deu a Dan seu traje e poderes. Após o incidente, Dan decidiu usar os poderes do escaravelho para combater o crime como Besouro Azul enquanto Jarvis (o único a saber seu segredo) agia como auxilio científico, fazendo pesquisas no escaravelho para compreender sua tecnologia e origem de seus poderes. 


No entanto, Dan começou a ficar paranoico, dizendo ouvir vozes do escaravelho, achando que de alguma forma estivesse tentando controlar sua mente. Portanto ele se separou do escaravelho e o destruiu o para não fizesse mal a ninguém... ou pelo menos, de acordo com Jarvis, foi isso que o Dan disse a ele.

Suspeitando que Dan não obteve sucesso em destruir o escaravelho, Ted suspeitaria que é isso que o criador do androide está tentando atrás. Decidido a impedir que o escaravelho caia nas mãos erradas, Ted, seguindo umas pistas, encontraria o local onde Dan escondeu o escaravelho. No entanto, seria emboscado por outros androides, que roubam o escaravelho mas não o matam.

Tendo plantado um rastreador na caixa, Ted, usando pela primeira vez o Inseto, segue os androides até uma ilha onde ele encontra uma instalação secreta. Enquanto isso Tracy faz análise no robô e, com a ajuda do Questão, descobre ser baseado num antigo projeto da área robótica das industrias Kord e fica chocada ao ver o nome do criador.



Ted tenta recuperar o escaravelho mas cai numa embosca, sendo capturado pelos robôs. Ele então se encontra com o criador deles: Seu tio Jarvis Kord.



O ataque que sofreu fui tudo uma armação para despistar as suspeitas de Ted e manipula-lo a encontrar o escaravelho. Jarvis revela pro sobrinho que nunca concordou com a decisão de Dan em destruir o escaravelho. Ele acreditava poder duplicar a tecnologia do escaravelho para distribui-la para a humanidade, criando uma “civilização melhor”, e viu a decisão de Dan como um ato egoísta, julgando que suas acusações sobre o “escaravelho ser perigoso” não passavam de desculpas para manter o poder pra si mesmo.

Se sentido traído e crescido vendo a empresa de sua família passar por dificuldades, criando um pensamento pessimista quanto ao futuro, Jarvis diz pra Ted que a única esperança de salvarem o legado de sua família é conectar o escaravelho a sua invenção, uma bomba de nanobôs e joga-la na atmosfera, plantando pequenos “escaravelhos artificiais” nos humanos, criando uma “sociedade melhor” de super humanos, todos sob controle deles.

Ted se recusaria a se unir ao tio e seria jogado numa cela enquanto seu tio estaria prestes a executar seu plano mestre. No entanto Tracy e o Questão chegam para salva-lo. Libertado, Ted finalmente veste o traje do Besouro Azul, adotando o manto de Dan e, junto de seus amigos, vai para a Estação de Aeroespaço das Industrias Kord, e teria um conflito contra seu tio (vestindo uma armadura baseada na tecnologia do escaravelho) e seus androides, enquanto tenta impedir o lançamento da bomba de nanobôs.



Durante a luta, Jarvis diz que Ted está cometendo um grande erro, que se ele impedir a bomba estará perdendo a chance de se torna um super humano como Dan, que ele a humanidade não terão nada que o torne especial, apenas para Ted responder: “Eu nunca precisei!”

Ted derrota seu tio (que pode acabar sendo morto após sua armadura sofrer um curto) e, não conseguindo parar o lançamento, ele se agarra na bomba e, em pleno ar, consegue separar a conexão do escaravelho com os nanobôs, tornando-os inativos e deixando que sejam destruídos na explosão (Ted se solta antes que a bomba exploda e é pego por Tracy a bordo do Inseto).



O filme termina com os crimes de Jarvis sendo expostos por Vic Sage (o alter ego do Questão) e Ted oferece novas propostas de projeto para as Industrias Kord, estando mais confiante para poder cuidar os negócios de sua família, ao mesmo tempo em que usa suas invenções e recursos para continuar o legado de Dan e proteger Hub City como o novo Besouro Azul.



A cena pós crédito poderia ser uma das duas opções

Opção 1) Revelaria que o escaravelho não foi destruído e simplesmente caiu numa região de El Paso, no Texas.



Opção 2) Teria o Ted Kord se encontram com o Gladiador Dourado, indicando que a dinâmica dos dois será explorada nos futuros filmes do DCU.



Então é isso? Como vocês acham que poderá ser o filme do Besouro Azul no DCU? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.




Postar um comentário

0 Comentários