VOCE PEDIU! ELES VOLTARAM! OS "MICRONAUTAS"!

 Fizemos uma postagem sobre "ROM, O CAVALEIRO DO ESPAÇO" e imediatamente houve um clamor para a volta dos "MICRONAUTAS". Bem, a MARVEL ouviu vocês e eles também retornam! Leia em nossa matéria mais alguns detalhes! 





Ao que parece o novo acordo da Marvel com a HASBRO, além de envolver "ROM", também inclui os "MICRONAUTAS". O que não é exatamente uma surpresa já que os dois títulos fizeram bastante sucesso nas décadas de 70 e 80.  Depois de fazerem o anúncio de que lançariam edições de "ROM" no formato omnibus, a Marvel informa que fechou acordo para lançar também do clássico "Micronautas".


Como aconteceu no passado, o lançamento de "MICRONAUTAS: OS PRIMEIROS ANOS NA MARVEL - VOL 1" se dará antes de "ROM" no mes de setembro de 2023 ("ROM" será no próximo ano, embora tenha uma amostra em setembro - saiba mais aqui). O primeiro volume incluirá as revistas de 01-29 e os anuais 1 e 2; material lançados nos especiais de 01-05.





BREVE RETROSPECTIVA - QUEM SÃO OS MICRONAUTAS?



A história curta é a seguinte: os "Micronautas" eram uma série de figuras de ação (que chamávamos 'bonequinhos' no passado), lançados pela corporação Mego a partir de 1976. Por uma destas incríveis coincidências, o filho do desenhista Bill Mantlo, ganhou alguns deles de presente de Natal. Com certeza o garoto deve ter ficado impressionado, mas Bill ficou mais ainda! 



Intrigado com os bonecos, Mantlo pediu ao editor chefe da Marvel, Jim Shooter, que adquirisse os direitos das figuras para utilização nos quadrinhos. Shooter conseguiu a licença e em 1978 era lançada a primeira revista da linha, que foi um inesperado sucesso! Na revista, desenhada por Michael Golden e Joe Rubinstein, os 'Micronautas' eram um grupo de heróis que tinham inúmeras aventuras no microverso...




O sucesso dos 'Micronautas' fez com que a empresa Parker Bhothers, pedissem a Marvel que fizessem histórias baseadas em uma de suas mais procuradas figuras de ação: ROM...A Marvel concordou e mais uma vez Mantlo entrou em ação. Resultado: ROM se mostrou um outro sucesso em vendas! 


Ora, com o  sucesso de ROM e Micronautas, a empresa resolveu assumir um papel ainda maior no mercado de brinquedos, lançando mais duas linhas de bonecos de ação e que nem preciso dizer o resultado, apenas os nomes: "GI JOE" e "THE TRANSFORMERS". Claro que a Marvel contribuiu muito ajudando a criar a estrutura da história por trás da linha de brinquedos. 



HA QUANTO TEMPO A MARVEL NÃO PUBLICA "OS MICRONAUTAS"?



Bem, a produção de histórias dos Micronautas dependiam da existência e manutenção do acordo entre a editora Marvel e a empresa Mego, porém a Marvel perdeu os direitos de usar os personagens em 1986, seis anos após o fim da produção da linha de brinquedos. Porém, durante o período em que o acordo esteve vigente, Mantlo criou alguns personagens originais. Estes personagens podiam ser usados e apareciam esporadicamente. 


Embora o novo acordo de licenciamento envolva apenas a coleção de quadrinhos originais, há sempre a esperança que a Marvel e a Hasbro possam fechar um outro acordo futuro que permita a reintrodução dos Micronautas e de ROM no ambiente do universo Marvel...


O omnibus terá uma série de capas variantes, com muitos dos desenhos originais reimpressos. Abaixo temos quatro delas...















Postar um comentário

0 Comentários