FANFIC: Conversando Com Yara Flor

Recentemente chamei Yara Flor, a ex-Moça-Maravilha brasileira, em minha casa para que pudéssemos conversar melhor. E para ajudar nessa empreitada, pedi ajuda prO Presença me dar coragem para realizar a entrevista, e paguei um pastel e um caldo de cana para um Saci que conhecia para me auxiliar com os equipamentos necessários. O Presença foi tranquilo pois ele é um fofo e queria que tudo ocorresse bem, mas convencer o Saci foi um pouco diferente.

- Ô Saci? - Disse eu acordando ele da minha rede

- Opa? - Disse o Saci na maior cara de pau

- Visto que você não vai sair da minha rede de jeito nenhum, vim propor um trato! Preciso de ajuda com alguns equipamentos, e visto que você é o único idiota que tenho disponível, eu queria a sua ajuda!

- Idiota? Você tem ideia de quem você está falando?

- Com a minha mãe com certeza não é!

- Eu posso fazer a sua vida um inferno!

- Não me importo! Você já está fazendo isso! E além do mais, se você me ajudar nessa, eu o deixarei dormir o quanto quiser nas minhas redes! E de quebra te pagarei um lanchinho!

- Huff! E você acha que sei mexer com essas tecnologias, os bagulho e tudo?

- Você é literalmente o único Saci youtuber que existe! Você gravou todas as trolagens que fez comigo e postou no YouTube!

- ...pensei que só eu e a mãe joana sabia disso

- Mais um motivo para te chantagear!

- Ok então! Mas me diz: Quem eu devo matar? kkkkk

- Ha,ha,ha, eu dei hahas de sua piadinha, viu?

- huff, mas é o quê?

- Eu convidei uma garota pra vir aqui em casa e queria tua ajuda na hora de falar com ela!

- Convidou uma guria pr'um encontro? Aeh rapaz, sabia que conseguiria!

- Quê? Não!

- Mas combinou dela te "encontrar" aqui?

- Sim!

- Então é um "encontro"

- ...ha,ha! Não é esse tipo de encontro!

- Mas quem é a tal garota, então?

- A Yara...

- A Sereia?!!

- Não, Yara Flor!

- A Moça-Maravilha metida a brasileira?

- Metida porque?

- Ela se diz brasileira mas no fundo sempre será estadunidense

- Não fale dela assim, tá bom?

- Ih, qual é? Você também não vai com a cara dela!

- Sim mas é por isso que quero entrevistar ela! Além de vencer o meu preconceito, também queria escrever um filme dela, e não posso escrever ela com base nas minhas concepções erradas sobre ela, posso?

- ....pior que pode, pois o Zacarias..

- Isso é outra história - Disse eu interrompendo o Saci - Ela é descendente do Brasil! Só não está acostumada com a nossa cultura direito!

- Huff! Isso me parece mais uma desculpa esfarrapada para estadunidenses pregarem sobre representatividade livremente mesmo sem ter noção do que estão falando!

- ...isso foi específico!...

- É que estou cansado desse tipo de história!

- Eu também...mas vamos dar uma chance!

- ...ok então!

Depois de umas horas, tudo ficou pronto e Yara Flor chegou na minha casa, como esperado!

- Oi! - Disse eu abrindo a porta pra ela entrar

- Oi! - Respondeu Yara

- Pode entrar!

- Disponha!

O Saci e eu ficamos alguns segundos admirando Yara, que estava com seu tradicional "maiô" cinza com acessórios, e comentamos entre nós.

- ....ela é belíssima! - Comentou Saci

- De fato! - Disse eu a admirando mas tentando manter o foco

Yara Flor se virou para nós dois, e ficamos maravilhados ainda mais com sua beleza por causa da imagem que acabou se criando dela se pondo contra o sol.

- Então... - Disse Yara se virando para nós - ....Quando começamos?

- A hora que você quiser!...venha Saci!

Depois de nos sentarmos, Saci ajustou as luzes e me deu um microfone capenga para começar a gravar tudo que falaríamos a partir de então, para que, quem sabe um dia, usar ela como inspiração para algo!

- Som, som, testando, som.. - Disse eu testando os tons do microfone - Ótimo! Bom Moça-Maravilha, devo dizer que é uma honra ter sua presença aqui, pois não temos muitos heróis brasileiros e é bom poder conversar com um deles!

- Sério? - Comentou Yara meio surpresa com a afirmação

- Sim! Devo dizer que é algo especial!

- Legal, eu..não sabia disso!

- É! Bom, sinta-se a vontade de comentar qualquer coisa que quiser! Vou fazer perguntas de vários tipos, algumas vão fazer sentido e outras não!

- Porque algumas não vão fazer sentido?

- Porque Sim!

Ajustando umas coisas, comecei a perguntar

- Eu sei que isso pode parecer óbvio mas queria te perguntar: Qual é o seu nome?

- Yara!

- Em homenagem a sereia de mesmo nome?

- Pior que não! Meus pais decidiram me dar esse nome por causa de seu significado!

- Falando em seus pais, como eles eram?

- Eles eram semideuses, acabaram se apaixonando e me conceberam para firmar aliança!...

- Tinha que ser semideuses né DC? - Pensei comigo mesmo na hora que ouvi isso

- ..desde que descobri minhas raízes brasileiras, busquei conhecer melhor minhas origens, por isso que me mudei pra cá!

- Agora fiquei curioso: Você foi criada pelos seus pais?

- Não!

- Então deixa adivinhar...tu foi criada pelos seus tios?

- Sim

-....tinha que ser!...o que está achando do Brasil?

- Devo confessar que estou amando tudo aqui! O Brasil é um país curioso, muito rico! Com certeza muito do que tive aqui vou levar pra vida toda!

- Então quer dizer que você está se dando bem com o nosso "jeitinho"? Hehehe

- Diria que sim! kkkkkk. Não sou muito acostumada com a "zoeira", mas estou indo!

- Então você já caiu em alguma trolagem? Sem querer me gabar mas...eu sou melhor que o Saci nesse quesito!

- É mentira! - Gritou o Saci atrás das câmeras

- Vai por mim - Disse eu já me gabando - todos sabem que isso é verdade!

- Huff!

- Bom... - Yara disse - ..algumas vezes eu cai! Mas hoje estou mais preparada para não cair mais nessas pegadinhas sacanas!

- Então você veio da padaria? - Disse eu pensando em algo

- Não! Porque?

- Porque você parece um sonho! kkkkk, desculpe! Eu não pude resistir!

- Kkkkkkkk, não se preocupe!...

- kkkkkkk

- ...além do mais, eu sou chegada a um cacetinho!

- .....essa foi boa! Continue assim que você será uma legítima brasileira! kkkkk

- kkkkkk, mas eu sou!

- Não diria isso!

- Porque?

- Bom..antes de mais nada...o que você pensa sobre o Carnaval?

- Uma festa cultural curiosa, mas não sou muito afim!

- Gosta de futebol?

- Não me importo!

- Ótimo! - Disse eu alegre de ter ouvido essas respostas - Gosta de samba?

- Prefiro rock brasiliense!

- Cor favorita?

- Azul, não ironicamente..- Yara começou a estranhar as perguntas que fazia desde lá mas tentou não questionar ou nada do tipo para parecer educada

- Se você pudesse ser de outra etnia escolheria qual?

- Que tipo de pergunta é essa? - Pensou ela nesse momento - Prefiro continuar sendo descendente de indígenas mesmo! - Respondeu Yara da boca pra fora

- Você usa esse "maiô" porque quer ou porque te disseram pra se vestir assim?

- Eu me sinto confortável... - Meio desconfortável, Yara decidiu tomar a partida e perguntou pra mim - Desculpe mas qual é das perguntas? Eu preciso de tudo isso para ser uma "legítima brasileira"?

- Aí é que tá! Não! E por isso mesmo que fiz essas perguntas específicas! Pra te conhecer melhor! 'Cê sabe, pra ajudar na escrita do filme!

- Mas porque você quer saber desses detalhes tão específicos?

Fiquei um pouco receoso no que responder para ela, e por isso, tentei "disfarçar" um pouco

- Eu queria ter a certeza de que você é "diferente"!

Mas pelo visto não consegui!

- E porque você quer que eu seja diferente?

Vendo que não dava mais pra disfarçar, decidi logo ser sincero.

- Para mostrar pro mundo que o Brasil é diferente.....do que..eles nos imaginam!...não me leve a mal Yara mas..pra mim..você é só mais uma menina sem sal...que se utiliza de muitos estereótipos para criar algo parecido com uma "personalidade"!

Me ajeitando um pouco onde estava sentado, elevei um pouco do tom da minha voz, para falar mais sério com ela! E Yara ficou atenta com que disse para ver onde essa conversa iria dar.

- Eu e um amigo meu chamado Spidey amamos super-heróis! As histórias sobre vocês nos fascinam, e nos inspiram a ser melhores! Apesar da maioria atuar nos Estados Unidos, nós nos importávamos com as histórias! Um dia nós pensamos: "E se tivéssemos um super-herói nosso? Do Brasil mesmo?" E então pensamos em várias possibilidades de histórias, e dentre elas, estava a de uma "guerreira maravilha" oriunda das raízes do Amazonas que inspira as pessoas com seu otimismo e boas ações em meio a um país quebrado como o Brasil! Pensamos em tanta coisa que você não poderia imaginar! As ideias poderiam não ser "revolucionárias" ou algo do tipo mas algo na ideia de ter alguém como nós brasileiros no meio dos maiores super heróis de todos os tempos nos fascinava tanto quanto qualquer outra!

Meu comentário de certa forma mexeu com Yara, não sei como, mas sei que mexeu, e continuei:

- mesmo que as histórias dos estadunidenses fossem inspiradoras, ver alguém com a mesma origem que eu, por exemplo, dentre todos aqueles seres "especiais" parecia..diferente! É como se..uma mensagem fosse dita diretamente para mim! É como se estivesse sendo me dito que eu posso também ser especial! Ser melhor do que sou agora assim como eles! E inspirar pessoas como eu a escrever a sua própria história! Parecia me uma história que valeria a pena ser contada

Fixando meus olhos para Yara, mudei meu tom de voz e completei:

- E então você veio com a proposta de representar o Brasil, mas no fim do dia, você só foi mais um estereótipo que estamos cansados de ver, e não representou ninguém!

- Projetar seus desejos nas pessoas não seria errado?

- Então diga você mesmo, Yara Flor: Quem é você?

-...eu também me pergunto isso! Desde nova eu sabia que era especial mas nunca tive a oportunidade de "colocar isso pra fora", sabe? Muitas pessoas me diziam para ser "diferente", ser "normal", meus tios queriam que eu fosse a filha que eles nunca tiveram, os estados unidos queriam que eu fosse uma imigrante, um "macaco", e os deuses gregos queriam que eu fosse uma deusa, mas no fim eu não era nada daquilo! Somente a Mulher-Maravilha me entendeu e me inspirou a ser eu mesma! Por isso que uso o manto da "Moca-Maravilha", porque talvez seja a única forma que tenho para ser honesta comigo mesmo! Mas mesmo assim ainda sinto que falta algo...você diz que eu sou um claro estereótipo, mas eu sou REALMENTE assim! Não escolhi ser, mas também eu não tenho problema em "ser assim"..sou morena, descendente da tribo das Icamiabas, sou parecida com todas elas sim, meu corpo é "perfeito" ou qualquer coisa que vocês dizem, e é isso!

Respirando fundo, Yara suspira e completou

- Eu só queria ser a Yara Flor!...e nada mais...mas pelo visto nunca conseguirei assim! Por isso que queria "recomeçar" no Brasil! Aqui poderei construir a minha própria história, e ela poderá finalmente ser contada direito!

- Espero que isso ocorra!

- Também espero!..bom, eu queria poder ficar mais! Mas eu combinei de ir jantar com meu namorado João, e acho que estou um pouco atrasada! kkkkkk

- Kkkkkkk, sem problemas!

Assim se encerrou a minha entrevista com a Yara Flor! Tudo deu certo, graças a Deus, e consegui reunir umas ideias boas durante a entrevista mas...ainda faltava uma coisa!

- Antes de você sair, Yara - eu peguei um caderninho para anotar a resposta dessa última pergunta, pois ela seria de certa forma importante! - Se você pudesse escutar uma música durante suas batalhas contra qualquer supervilão, qual seria?

- Barracuda, da banda Heart! É a minha música favorita!

- .....eu..te..amo!

O resto de parte dessa história vocês já sabem direito, só espero que a DC, algum dia, venha contar direito a outra parte dela...


Postar um comentário

0 Comentários