Uma ideia para Homem de Aço 2... pelo ChatGPT!




O ChatGPT tem se tornado muito popular nos últimos anos. Trata-se de uma IA que gera textos a partir do que você escreve ou pede para ela. Traz resultados incríveis e surpreendentes e, por vezes, realistas demais. Tendo conhecimento das tendências... polêmicas, de Zack Snyder, eu resolvi pedir para ela criar um enredo para uma continuação de Homem de Aço dirigida na visão do diretor e que adaptasse "Superman v. A Elite".

Meu pedido foi exatamente esse:

Faça um argumento para um enredo de uma possível continuação dos filmes "O Homem de Aço" (2013) e "Liga da Justiça" (de 2017), que seja estrelada por Henry Cavill como Superman, ao estilo de Zack Snyder.  O antagonista deverá ser o grupo de vilões da DC conhecidos como "A Elite" e a história deve adaptar livremente a animação "Superman Contra a Elite". Personagens:


Superman - Henry Cavill

Supergirl - Melissa Benoist

Lois Lane - Amy Adams

Perry White - Laurence Fishbourne

Bruce Wayne - Ben Affleck (ele que traça o plano para Supergirl derrotar Superman)

Brainiac - Bryan Cranston

Manchester Black (Patrick J. Adams)


E o que ela me respondeu em troca foi, no mínimo, de fazer cair a cadeira detrás da bunda! Ao mesmo passo que soa absurdo e engraçado, é surpreendentemente a cara do Snyder. Deliciem-se!

Certo, vou tentar criar um enredo que atenda a essas especificações:

O filme começa com o Superman salvando um grupo de civis em perigo devido a um ataque terrorista. A partir desse evento, um grupo de extremistas, conhecido como "A Elite", começa a ganhar destaque na mídia por conta de sua postura radical contra o crime e o terrorismo.

Enquanto isso, Lois Lane descobre que está grávida de Bruce Wayne, mas decide manter a informação em segredo de Clark Kent. Ao mesmo tempo, a Supergirl e Brainiac, aliados de um planeta alienígena, chegam à Terra com a intenção de ajudar a combater os terroristas da Elite.

Conforme a história avança, o Superman começa a se envolver cada vez mais com a Elite, que prega uma filosofia de justiça imediata e sem piedade para com os criminosos. Em uma das cenas mais sombrias do filme, o Superman é visto executando um dos líderes do crime, acreditando que isso é o necessário para acabar com o problema.

Enquanto isso, Bruce Wayne (Ben Affleck) começa a refletir sobre os acontecimentos recentes e conclui que ele não estava errado sobre o perigo que o Superman representa. Ele acredita que Superman pode ser corrompido e que, em algum momento, pode se tornar uma ameaça para a humanidade. No entanto, ele não se fantasia como Batman no filme e em vez disso trabalha nos bastidores para ajudar a Supergirl e Brainiac, que se juntam a um grupo de civis e jornalistas liderados por Lois Lane e Perry White para expor a verdadeira natureza da Elite e seus métodos violentos e antiéticos. Ao longo da história, Supergirl e Brainiac se aproximam romanticamente, o que acrescenta ainda mais drama ao enredo.

No clímax do filme, Superman e a Elite confrontam Supergirl e Brainiac em uma batalha épica, onde Supergirl e Brainiac lutam pela sobrevivência da humanidade e a Elite luta pelo poder. Superman está dividido, sem saber qual lado escolher. No final, é a escolha de Superman que define o resultado da batalha e, infelizmente, ele escolhe ficar ao lado da Elite.

O filme termina com Supergirl e Brainiac derrotados, mas com uma esperança de que eles ainda possam encontrar uma maneira de salvar a humanidade. O mundo fica mais sombrio do que nunca, com Superman corrompido e a Elite no poder. Mas, o final do filme deixa pistas e margem para uma continuação, onde Supergirl e Brainiac vão se reunir com outros heróis em uma tentativa de derrotar Superman e a Elite, trazendo de volta a esperança e a luz para a humanidade. 

No pós-créditos, é revelado que quem estava por trás da Elite manipulando as coisas era Darkseid, um dos maiores vilões do Universo DC. Isso deixa claro que a história ainda não acabou e que Darkseid pode retornar como o principal vilão na continuação.

O filme também conta com o retorno de personagens antigos da franquia, como Perry White (Laurence Fishburne), que se vê diante de uma situação de imprensa livre ameaçada pela Elite, e Martha Kent (Diane Lane), que tenta convencer seu filho adotivo, Clark (Superman), a se lembrar de quem ele realmente é.

Em geral, o enredo é repleto de drama, ação e reviravoltas surpreendentes, culminando em um final sombrio e trágico que deixa o público ansioso pela continuação. 


E aí? O que acharam? Obviamente, um fracasso de bilheteria, mas o Chat acertou em cheio quando eu disse que queria a trama "ao estilo de Zack Snyder" 

 E aí? Querem mais roteiros absurdos do ChatGPT? Comentem!




Postar um comentário

0 Comentários