WHAT IF... DEMOLIDOR TIVESSE TIDO UMA SÉRIE ANIMADA

 


WHAT IF... DEMOLIDOR TIVESSE TIDO UMA SÉRIE ANIMADA

Um das animações que marcou a infância de muitos foi a série animada do Homem Aranha na década de 90. Além de ter introduzido muitos fãs dos anos 90 ao Amigo da Vizinhança e sua mitologia, foi também a introdução de muitos ao universo Marvel em geral, com a série tendo episódios onde o Aranha se encontrava com outros heróis como X-men, Blade, Homem de Ferro e muitos outros.





Desses heróis convidados especiais, um dos mais lembrados foi o Demolidor, com o episódio de duas partes “Acusado” e “O Homem sem Medo” tendo estabelecido muito bem o personagem e sua parceira icônica com o Homem Aranha.



Mas vocês sabiam que aquele episódio também era um teste para uma série animada do Demolidor?

A ideia original da aparição do Demolidor na série era para ser também um piloto para uma série solo do Homem sem Medo, continuando sua história e seus conflitos com o Rei do Crime. De acordo com informações, a Marvel planejava estrear a série em 2003, para coincidir com lançamento do filme do Ben Affleck, e contaria com a presença do herói, do Rei Crime e provavelmente do Justiceiro (que já tinham sido introduzido na série do Aranha).



Infelizmente a série acabou não rolando (muito provável por causa da péssima recepção do filme do Affleck), mas a ideia dela em si não é ruim e tinha grandes chances de ser um sucesso, ainda mais considerando como a metade dos anos 90 e início dos anos 2000 foi marcada por séries animadas bem sombrias e com temáticas mais maduras, como Batman Série Animada e Gárgulas.




Portanto, vamos ponderar uma questão: E se...Demolidor tivesse tido uma série animada

DEMOLIDOR SÉRIE ANIMADA

1ª TEMPORADA

A série já começaria com o Matt sendo um vigilante estabelecido em Hell’s Kitchen, protegendo os inocentes de noite como Demolidor, e ajudando-os de dia como advogado. 



Os primeiros episódios pegariam inspiração do Demolidor Amarelo, mostrando o Matt e seu sócio Foggy Nelson começando sua firma de advocacia e contratando a Karen Page, formando o trio de personagens principais, com a temporada mostrando a evolução da amizade deles.



O tom da série ia ser uma mistura dos elementos de quadrinhos da série do Aranha com as temáticas maduras e complexas do desenho dos x-men, com cada episódio tendo uma aventura nova, com Demolidor lidando com um novo inimigo em cada uma delas, como Metalóide, Coruja, Os executores, Sr Medo e o Homem Púrpura.





Porém os inimigos principais seriam o Mercenário e o Rei do Crime

Tal como nas HQs, o Mercenário começaria como um assassino frio e sério, mas conforme o Demolidor vai sobrevivendo aos seus ataques, ele vai surtando e desenvolvendo sua obsessão em eliminar o herói.



Já o Rei do Crime seria reintroduzido num grande arco no final da temporada, uma adaptação do “Guerra de Gangues” do Frank Miller, com o Fisk tendo aposentado e desejando ter simplesmente uma vida normal com sua esposa Vanessa. Para provar que mudou para sua esposa, ele prometeria entregar ao Promotor Público evidências e os nomes dos chefes do crime ligados a sua organização.



Isso acaba chamando a atenção dos mafiosos que, em resposta, sequestram Vanessa, provocando a fúria de Fisk, que inicia vários ataques aos chefes do crime, forçando-os a fazer um acordo : Em troca das evidências que ele possui, os chefes soltariam sua esposa. 



No entanto, quando vão fazer a troca, Wesley, o braço direito de Fisk, querendo que seu chefe continue a ser o líder do submundo, acaba armando uma cilada, levando ao conflito das gangues que termina com Vanessa desaparecendo numa explosão (devido a censura não podia ter personagens sendo mortos).



Tendo perdido sua esposa, Fisk se vingaria de Wesley e em seguida, manipularia um conflito do Demolidor com os chefes rivais, deixando que o herói os capture para que ele possa assumir o controle das gangues e começar a reconstruir seu império, reestabelecendo sua rivalidade com o Homem Sem Medo.



 

2ª TEMPORADA

Essa temporada exploraria como temática moralidade e confiança, com Matt enfrentando vilões que testam seus valores e sua confiança e fé nas pessoas, como o Gladiador (que se revela sendo um alfaiate forçado a se tornar um criminoso para proteger a mulher que ama) e Typhod Mary (uma super-humana com múltiplas personalidades).






Essa temática sobre confiança seria explorada através da relação do Matt com a Karen e o Foggy, que descobririam seu segredo, causando grandes discussões sobre o Matt ter mentido e estar agindo como um vigilante.



Não se julgando capaz de ter um relacionamento com um homem com uma vida perigosa, Kara sairia e tentaria um novo emprego e Foggy se afastaria de Matt para agir como um advogado independente.

Essa temporada teria a introdução de novos aliados: O repórter Ben Urich, a detetive Misty Knight, e uma participação especial dos Heróis de Aluguel (Luke Cage e Punho de Ferro).





Teria também uma participação do Stick, estabelecendo-o como um ninja misterioso e antigo mentor do Matt, que o estaria treinando para enfrentar um inimigo poderoso (tipo a Madame Teia na série do Aranha).



O Mercenário retornaria num episódio, adaptando o arco “Demônios”, onde ele descobre ter uma doença terminal que o matará. Com suas dias contados, Mercenário fugiria da prisão e tentaria eliminar o Homem Sem Medo. A luta termina com Matt tendo a chance de deixar o Mercenário morrer mas opta por salva-lo, deixando que ele seja preso e receba tratamento, conseguindo se curar.



O grande arco dessa temporada envolveria a chegada da Elektra, cuja origem e seu trágico romance com o Matt seria revelado por meio de flashback. Agora uma mercenária, Elektra teria se unido a organização do Fisk, substituindo o Mercenário como sua mercenária principal. Isso colocaria tanto ela quanto Matt numa posição difícil, ficando divididos entre seus sentimentos um pelo outro e seus deveres.



Essa relação dos dois e o dilema que ambos estão lidando chegaria no seu auge quando Wilson Fisk enviasse a Elektra para eliminar Ben Urich, que está sob a proteção do Demolidor. Os dois amantes teriam um duelo onde Elektra consegue atrair o Demolidor para uma armadilha, deixando-o indefeso.




Mas, quando tem a chance de elimina-lo, finalmente se livrar do homem que criou esse conflito em seu coração, ela não consegue. 

A luta é interrompida pela chegada do Mercenário, querendo não só eliminar o Demolidor mas também a Elektra e reclamar seu lugar como assassino principal do Rei do Crime.



Com Demolidor ainda preso na armadilha da Elektra, o Mercenário teria seu duelo icônico contra a ninja, que termina com ele ferindo Elektra com uma de suas adagas sais (devido a censura, a cena seria mostrada por meio da sombra dos dois rivais). 




Usando suas últimas forças para chegar Matt, ela o liberta, lamentando pelo que fez seu amado passar, e cairia em seus braços, entrando num coma (devido a censura da época não é permitido matar).



Enfurecido pela perda de sua amada, Demolidor partiria para cima do Mercenário, com a luta dos dois terminando Demônio de Hell’s Kitchen derrubando o vilão de um prédio, fazendo-o parar no hospital, com o corpo todo quebrado.





3ª TEMPORADA

Mostraria o Matt lidando com a perda da Elektra, se culpando por não ter conseguido salva-la e ter poupado a vida do Mercenário e não tê-lo matado quando teve chance.



Essa perda do Matt faz com que ele se tornando um vigilante bem mais agressivo, atacando de forma impulsiva e se isolando ainda mais das pessoas, principalmente o Foggy, que tenta ajudar seu amigo a se abrir.



O Mercenário seria mostrado estando no hospital, com o corpo paralisado e enfaixado por causa de sua luta com o Demolidor, com um dos episódios da temporada adaptando o Roleta Russa, onde Demolidor visita seu inimigo no hospital e conta uma de suas aventuras enquanto considera se deve ou não eliminar o Mercenário pelo que fez a Elektra (caso a censura interferisse, era só mudar o  resolver por um laser, como eram usados nas séries do Aranha e dos X-men).



Teria um episódio com uma participação do Justiceiro, com o conflito ideológico com o Demolidor fazendo-o perceber o que poderá acontecer caso ele continue a ter essa atitude violenta e agressiva.



No entanto, o herói que ajudaria o Matt nesse momento difícil seria o Homem Aranha.


Numa participação especial num episódio de duas partes, o Aranha se uniria ao Demolidor para confrontarem o novo Mysterio, Daniel Berkhart, aprendiz do Quentin Beck que assumiu seu manto após a morte do seu mentor na série do Aranha dos anos 90.




Durante essa aventura teriam várias interações emocionantes entre o Aranha e Demolidor, com Peter contando pro Matt sobre seu tio Ben e o efeito que sua perda teve nele, fazendo o Matt encarar que Elektra e reconhecer a importância do apoio de seus amigos nessa hora difícil.


Esse crossover terminaria com Matt se reencontrando com Foggy e os dois voltando a trabalhar juntos na Nelson & Murdock Advogados. As coisas estão começando a se ajeitar... mas ainda falta uma personagem?



Enquanto Matt e Foggy tentam recomeçar sua carreira como advogados, Karen estaria passando por problemas, tendo perdido seus empregos e ficado viciada em bebida (devido a censura não ter drogas). Desesperada para conseguir mais um gole, ela recorreria a um dos capangas do Fisk e venderia algo de grande valor: A identidade secreta do Demolidor.





O último episódio seria uma adaptação da primeira parte da Queda de Murdock, com o Fisk, tendo agora conhecimento segredo de seu inimigo, atacando o Matt de várias formas diferentes, desde fazer com que ele perca acesso a seu dinheiro, tenha sua licença de advogado suspensa e  explode a casa do advogado.



Agora num estado pior do que ele tava no início da temporada, Matt tentaria um ataque direito ao Fisk, porém esse derrota no ex-advogado, mandando seus homens jogarem o corpo no cais. 




No entanto Fisk recebe depois um aviso de que Matt sobreviveu e agora está escondido nas ruas de Nova York.





4ª TEMPORADA

Se a temporada anterior terminou com a Queda do Demolidor, essa mostraria seu retorno, sendo dividida em 3 arcos.

O primeiro seria a continuação da adaptação da “Queda de Murdock”, com o Matt se recuperando de seus ferimentos, com a ajuda de uma freira que se revela sendo a mãe do herói. 



Enquanto isso, Karen retorna e junto de Foggy decidem procurar pelo Matt, levando-os a serem capturados pelos homens de Fisk. Porém Matt chega a tempo de salva-los e perdoa Karen.



O clímax desse arco, no episódio 3, seria a batalha do Matt contra o Mercenário, já recuperado de seus ferimentos, que foi contratado pelo Fisk para se passar pelo Demolidor e arruinar a reputação do herói, querendo forçar Matt a sair do esconderijo. 





No entanto, Matt retoma sua identidade de Demolidor, derrotaria o Mercenário, limpando seu nome obtendo evidências que prejudicam a organização do Fisk e a confiança dos chefes do crime no vilão.






Essa situação levaria a o segundo arco, onde Richard Fisk, filho do Rei do Crime, sai da prisão (referência a série animada do Aranha dos anos 90) e agora, assumindo a identidade de O Rosa, busca se vingar do pai por sua prisão e o sumiço de sua mãe, causando uma nova guerra de gangues, com o Demolidor ficando entre os dois, tentando proteger os inocentes.



Esse arco concluiria com um confronto entre o Fisk e seu filho, que no final é impedido pelo Demolidor de matar o Rei do Crime, com o herói escolhendo ter compaixão por seu arqui-inimigo, mesmo após tudo que o Fisk fez ele passar.

Por fim, o terceiro arco e o final da série seriam a Saga do Tentáculo, com Matt tendo seu primeiro conflito contra essa organização ao derrotar o guerreiro Kirigi, porém descobriria que os vilões sequestraram Elektra do hospital.



Ele acabaria se reencontrando com seu mentor Stick, que explica o motivo dele ter treinado o Matt: Ele é um membro dos Os Virtuosos, uma antiga ordem de ninjas dedicadas a manter a ordem do mundo e lutar contra o mal. Porém, alguns membros acabaram desviando do caminho dos Virtuosos, usando métodos mais questionáveis até se separarem do clã e se unirem a entidade mística conhecida como A Besta do Tentáculo.

Numa batalha entre eles e os Virtuosos, o Tentáculo foi derrotado e a Besta foi absorvida por um dos membros, sendo mantida prisioneira até esse guerreiro ter sido derrotado por uma das melhores aprendizes do Tentáculo: Elektra.



Tendo conseguido o corpo da ninja, os vilões usam suas técnicas místicas para ressucitar a Fera de dentro da Elektra, possuindo o corpo dela. Estando livre, a entidade mística e seu exército de ninjas decidiriam continuar sua missão de limpar o mundo do mal por meio da destruição e do caos, começando por Nova York.

Assim Demolidor e seus aliados (Stick, Foggy, Karen, Luke Cage, Punho de Ferro e Misty Knight) se unindo para proteger Nova York do Tentáculo. Ao mesmo tempo, Fisk descobre sobre a existência do grupo e, não desejando que sua cidade seja invadida, também iniciaria seu ataque aos membros do Tentáculo.



O último episódio seria uma luta épica entre os heróis urbanos e os ninjas Tentáculo, com Matt chegando até Elektra possuída. Ignorando os avisos de Stick, Matt aplicaria uma técnica de cura (que ele aprendeu observando seu mentor) em Elektra, fazendo com que ele acabe indo parar num Plano Astral, se encontrando cara a cara com a Fera do Tentáculo.



Os dois travariam um duelo mental/espiritual (tipo o Aranha vs Simbiote do desenho Espetacular Homem Aranha), com a criatura usando memorias de Matt contra ele, mostrando seus erros e atos questionáveis, tentando convence-lo de que sua alma é tão corrupta quanto a de Elektra e os inimigos que ele enfrentou, que ele aceitar ser seu novo hospedeiro, junto da Elektra, formando um casal de líderes do Tentáculo.



Porém, Matt encararia o monstro de frente, se recusando a se render e o ambiente começa a ser preenchido com memórias dos amigos que ele fez na temporada, das pessoas que ele salvou e dos momentos que ele passou. Matt zomba do monstro confuso, dizendo que todas ilusões eram apenas informação que ele já sabia, que humanos são tão bons quanto maus, é a a capacidade deles de aceitar esse paradoxo que os torna livres e capazes de tomar suas escolhas, incluindo de aprender com os erros e se tornar algo melhor, e esse é o caminho que ele escolhe seguir (referência a frase do Demolidor da fase de Ann Nocenti).



Com pura força de vontade, Matt derrota a Fera do Tentáculo, expulsando-a do corpo de Elektra e da dimensão. Demolidor e seus aliados derrotaram o Tentáculo e conseguiram escapar da destruição do covil dos vilões. 



No entanto, Elektra desapareceu durante a confusão. Apesar de parecer para muitos que ela não escapou, Matt tem certeza que sua amada sobreviveu... um pensamento que se confirma na cena seguinte, com Elektra (vestindo roupas brancas) observando os heróis de longe, antes de ir embora, sendo agora livre para escolher um novo caminho.



A série terminaria com Matt tendo conseguido recuperar seu emprego como advogado, comemorando sua vitória com Foggy e a Karen, tendo agora uma perspectiva bem mais otimista em sua vida.




Então é isso! O que acharam? Como vocês acham que poderia ter sido essa série animada do Demolidor? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...


 



Postar um comentário

0 Comentários