MELHOR FILME DE QUADRINHOS DE 2022 – Resultado da enquete

 


Sim, essa enquete que fiz em novembro do ano passado e que até agora contou com 1362 votos, podendo ser acessada AQUI. 

Você lembra dela?

 


Claro que não, nem eu lembrava. 

Mas preciso jogar uma lenha aqui de vez em quando pra chama não apagar de vez. 

A gente tá falando de coisa de cinco meses atrás, mas parecem 5 anos. De lá pra cá puxaram o tapete do The Rock, Cavill de certeza agora não será mais o Super-Homem, James Gunn virou o Galactus do universo DC dos cinemas, Shazam 2 tá atualmente em exibição, mas parece que ninguém liga, nem mesmo pra teaser da Mulher-Maravilha fazendo uma participação especial.

O sentimento é de derrota. 



“Por que vou ver um filme de algo que não vai mais existir próximo ano?” ecoa na cabeça de muita gente. 

Eu ainda sigo cético com muita coisa, não imagino o Gunn entregando metade do que ele diz que vai entregar, só acredito assistindo no cinema.



2022 foi um ano com muito volume, e pouca lembrança. Ou seja, tudo dentro do padrão nesse nicho. Se me perguntarem o enredo de um Adão Negro, Doutor Estranho 2 ou Procura-se um Pantera 2 eu ainda vou conseguir lembrar metade do que eu vi, se me perguntarem de um Morbius, vou lembrar metade da metade, mas se me perguntarem um The Batman ou Thor 4, eu só vou lembrar de tudo o que eu detestei.

Mas, sigamos com resultado de nossa votação:



10 – BATALHA DOS SUPER-FILHOS (1% - 8 VOTOS)

09 – LANTERNA VERDE – TEMA MEU PODER (2% - 22 VOTOS)

08 - SUPER-PETS (2% -26 VOTOS)

07 - THOR 4 (2% - 27 VOTOS)

06 – LOBISOMEM (2% - 35 VOTOS)

05 – MORBIUS (5% - 68 VOTOS)

04 – DOUTOR ESTRANHO 2 (9% - 121 VOTOS)

03 – PANTERA NEGRA 2 (16% - 223 VOTOS)

02 – ADÃO NEGRO (28% - 378 VOTOS)

01 – THE BATMAN (33% 454 VOTOS)



 

Obrigado a todos que votaram, não vou me alongar, como meu print entrega, eu votei no Mother Wanda 2, um filme que ok, tem partes frustrantes como os “Iluminóides”, mas que no frigir dos ovos, entre os que eu assisti, me entregou a melhor experiência. The Batman simplesmente não me convence, e vi até duas vezes para atestar que não era implicância minha. Thor 4 tá no top 3 de piores piadas de mal gosto com o público junto com Homem de Ferro 3 e Capitã Marvel. Nem adianta eu malhar muito o filme, porque até o Morbius foi mais votado que ele. E até o Morbius sendo um filme totalmente formulaíco e limitado ainda consegue se vender como aqueles filmes genéricos que passam na TV a cabo lá pras 22h, quando você tá quase apagando e quer ver qualquer porcaria genérica pra dormir. Thor 4 nem isso, você vê 20 minutos e perde até o sono de tanto desgosto que fica com a humanidade. Ainda sobre “The Batman” é o melhor filme de todos os tempos em comunidades virtuais. Na vida real sempre que pergunto pra pessoas, publico padrão que tá pouco se fodendo pra onde é Gotham ou quem é Bruce Wayne, e elas simplesmente acham o filme chato pra um caralho. Eu lembro de quando eu fui rever em casa, em uma hora de projeção as pessoas do meu lado ainda tavam perguntando quando que o filme começava de verdade.


“aiin, Ozy, porque o filme é propositalmente lento pra você sinta a brisa do Bruce”.

Não, o filme realmente é “mal otimizado”. Não vou ser injusto, há acertos quanto a ambientação de Gotham de madrugada, parte do submundo. Ok, eu compro isso. Mas eu não consigo comprar é justamente todo o restante. Quando eu vi o Batman Begins pela primeira vez eu era um marvete retardado que xingava tudo da DC e o único referencial que tinha do Bruce Wayne eram aqueles filmes ridículos do Batman nos anos 90. Sigo batendo que a maneira que o Begins apresenta o Wayne nos primeiros 40 minutos é um xeque-mate em qualquer hater do personagem. Os primeiros 40 minutos em The Batman parecem mais de um fan film mal feito. Mas, é isso, a maioria votou nele, e tá aí.



Concorda?

Discorda?

Quer mudar seu voto?

Deixe nos comentários.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários