MINHA IDEIA PARA UMA SÉRIE ANIMADA DO SHAZAM

 


MINHA IDEIA PARA UMA SÉRIE ANIMADA DO SHAZAM

 

Um personagem da DC que voltou as grandes telas nessa semana é o mortal mais poderoso do mundo: Shazam.



Embora seja legal que ele esteja ganhando destaque nos filmes, eu sempre achei estranho a DC e Warner, que já provaram o talento que tem para fazer boas adaptações da DC em animações, nunca terem feito uma série animada para o Shazam, cujo design, traços e o tom de suas histórias clássicas são bem cartunesco, lembrando muito quadrinhos como marinheiro Popeye ou Asterix.




Claro, ele teve umas participações especiais em desenhos como Liga da Justiça e Justiça Jovem, além do icônico curta-animado Superman/Shazam o Retorno do Adão Negro, mas ele em muitos casos era um personagem de suporte ou tinha que dividir espaço com outros heróis da DC, com as histórias sendo bem curtas e não dando para explorar sua mitologia e seu lado místico e fantasioso do universo DC.



Mas se o Shazam tivesse uma série animada, como ela poderia ser? Quem seriam seus aliados e inimigos? Qual seria o desenvolvimento do herói?

Eu tenho uma ideia

SHAZAM A SÉRIE ANIMADA



A série teria uma pegada bem próxima de séries como Espetacular Homem Aranha ou Avatar a Lenda de Aang, sendo composta por 13 episódios por temporada.




Cada uma delas teria um arco principal e temática que conecta os episódios, com umas pequenas aventuras no meio desenvolvendo os protagonistas e seu mundo, além de introduzir personagens que poderão ser importantes mais à frente.

 

1ª TEMPORADA

A abertura do desenho já apresenta um resumo da origem do protagonista, com o Billy sendo um orfão que é escolhido pelo Mago Shazam, em suas ultimas horas de vida, para receber seus poderes e virar ser seu sucessor, passando a usa-los para combater o mal e proteger sua cidade como o Capitão (nome que o personagem usará na fase do Mark Waid).



O primeiro episódio já teria o Capitão como um herói estabelecido de Fawcett City, estando na ativa por 3 meses. Quando não tá combatendo o crime, o Billy passa grande parte do tempo vivendo num abrigo para órfãos.

As coisas mudam quando Billy conhece os Vasquez, uma família cujas crianças (Mary Bromfield, Freedy Freeman, Pedro Pena, Eugene Choi e Darla Dudley) são todas adotadas. Apesar de se dar bem eles, Billy fica inseguro quando o casal decide adota-lo, por ainda ter esperança de que seus pais voltarão por ele.



No entanto  quando a família é sequestrada pelo misterioso Doutor Sivana, Billy iria resgata-los mas acabaria transferindo seus poderes para as crianças, o que consequentemente reduz seus poderes, agora que é dividido entre os outros jovens. Sabendo que os garotos vão precisar de sua ajuda para aprender a usar esses poderes, Billy decide ajuda-los, aceitando  a decisão dos Vasquez em adota-lo.



A partir daí a série seria esse drama de família com super heróis, com Billy se adaptando a sua nova vida enquanto ajuda seus irmãos a controlarem seus poderes.

Obs: Enquanto Billy teria todos seus poderes das hqs, os outros membros da família Shazam teriam apenas um de seus poderes e uns upgrades. Por exemplo:   Freddy possui o poder de Zeus, o que lhe controle sobre eletricidade e magnetismo; Pedro possui a resistência de Atlas, sendo capaz de tornar sua pele dura como rocha, tipo Eijiro do MHA...

Cada episódio iria estabelecer o arco de cada membro da família Shazam

- Mary teria que lidar com sua vida heroica interferindo em sua vida pessoal. Ela também teria no início uma rivalidade com Billy em relação a liderança do grupo, por julgar que ela como mais velha tem que assumir essa responsabilidade, enquanto Billy acha que deveria ser ele por ter mais experiência



- Freedy começaria como um cara bem relaxado, malandro, que não segue regras mas aos poucos vai se tornando mais disciplinado, com detalhes sobre seu passado, incluindo seus pais foram mortos pelo vilão Capitão Nazista.



- O arco do Pedro envolveria ele encarando sua timidez e virando um rapaz mais confiante e aberto. Ao decorrer da série ele desenvolveria um relacionamento com sua colega Beautia Sivana.



- Eugene teria uma evolução combinando seus aprendizado de magia com suas técnicas de mecânica, virando o inventor do grupo.



- De início, Darla iria parecer uma criança ingênua e distraída, que não presta atenção na situação ao seu redor, porém iria mostrando ter um lado sensível e uma grande compaixão pelos outros, incluindo seus irmãos.



Além de seus irmãos, Billy contaria com a ajuda de seus pais adotivos, Vasquez, o divertido e sábio tio Dudley (o único membro da família a saber o segredo das crianças), senhor Sterling Morris e a equipe da Rede Whiz (um jornal onde Billy consegue um emprego vendendo vídeos de eventos e incidentes).



Nessa temporada, os heróis enfrentariam inimigos bizarros como o androide Senhor Atom; IBAC, um criminoso super-forte, o homem das cavernas Rei Kull e a chefe do crime Minerva.




No entanto, os vilões principais seriam o Doutor Sivana e sua família, composta por seus filhos Beautia, Magnificus, Georgia e Thadeus Sivana Jr.




Essa versão do Sivana seria um mix dos quadrinhos clássicos com a versão do filme, tendo sido um candidato a receber o poder de Shazam, mas foi rejeitado pelo mago após ser seduzido pelos 7 Inimigos do Homem. Após falhar em salvar sua esposa de uma doença, Sivana se tornou obcecado em obter o poder da magia, a ponto dele se tornar bem negligente e abusivo em relação aos seus filhos, que por sua vez, passaram a ajudar o pai em seus esquemas, esperando conquistar seu respeito.


Os abusos que sofreram do doutor faz com que os Sivanas culpem um ao outro e fiquem sabotando seus esquemas, resultando nos fracassos, criando um contraste em relação a família Shazam, que apesar de argumentos, sabem se entender e trabalhar juntos (o fato dos Sivanas serem colegas de escola da família Shazam ajuda a tornar sua rivalidade bem mais pessoal).

No final da temporada, Sivana, com a ajuda de Beautia, consegue descobrir o segredo de Billy e sua família. Então ele os capturaria e ameaçaria sua própria filha Beautia para forçar Pedro a leva-lo para Pedra da Eternidade, onde ele acabaria liberando os 7 Inimigos do Homem.



O clímax ia ser um duelo épico entre a família Shazam e os 7 Inimigos do Homem, que termina com os heróis vencendo e selando os monstros mais uma vez, com Sivana (agora tendo seu olho místico) sendo mandando para a prisão, com Beautia e Magnificus desistindo dessa vida de crimes enquanto Georgia e Thadeus juram se vingar da família Shazam e seus irmãos traidores.

O último episódio terminaria com o Adão Negro, após anos exilado no espaço, chegando a Terra.



2ª TEMPORADA





Teria o primeiro encontro do Billy e da Família Shazam com o Adão Negro, o campeão original do mago, durante a época do antigo egito, que, após a morte de sua família, foi corrompido e se tornou um tirano, sendo banido pelo mago para a estrela mais distante no universo, até que o conflito da família Shazam com os 7 Inimigos acabou guiando-o de volta a Terra.



Adão Negro se mostra um inimigo poderoso, facilmente derrotando os herói na primeira luta devido a sua experiência. Ele tenta trazer o Billy para seu lado, dizendo que é tolice ele tentar preservar esses ideais, que eles apenas limitam seu potencial para criar um mundo melhor. O rapaz se recusaria e, com a ajuda de seus irmãos, conseguira forçar Adão Negro a bater em retirada. No entanto, o novo vilão declara que se Billy não se unir a ele, talvez um de seus irmãos tomará tal decisão.



As palavras de Adão vão se provando bem proféticas, pois a temporada começa mostrar a Família Shazam encarando não só novos inimigos, como também situações que criam conflito entre eles, como o Freddie confrontando o Capitão Nazista, o assassino de seus pais, ficando tentado a mata-lo ou a família se desentendo com Pedro após ele começar namorar com Beautia Sivana.



Isso leva a um desentimento entre os membros onde Freddie, irritado pelo Capitão Nazista não ter sido punido no seu julgamento e escapado, deixa seus irmãos e se une ao Adão Negro. 





Com seus novos aliados (Freddie, IBAC, Senhor Atom e Chain Lightning), Adão Negro ataca sua terra natal, Khandaq, derrubando seu ditador e libertando seu povo. 




Isso levaria a uma adaptação do “Reino Sombrio”, com a família Shazam indo a Khandaq tentar impedir o Adão Negro e seus seguidores de conquistarem os países próximos. Reconhecendo seu erro, Freddie se uniria seus irmãos na luta final, que termina com Billy fazendo um trato com Adão: Ele poderá permanecer como “protetor” de Khandaq mas deixará os outros países em paz. Não querendo mais conflito na terra de sua família, o Adão Negro aceita os termos.



A temporada terminaria com a família Shazam voltando para casa, com a cena final mostrando um homem misterioso chegando em Fawcett City, um indivíduo com o rosto parecido com o do Shazam.



Obs: Essa temporada teria a participação especial de outros heróis DC como Superman, que agiria como uma figura paterna para o Billy e a Stargirl, que se tornaria uma personagem recorrente, virando interesse romântico do Billy Batson.





3ª TEMPORADA



Os primeiros episódios seriam uma adaptação do arco das “Terras Mágicas”, com Billy e seus irmãos aprendendo sobre a Rocha da Eternidade, descobrindo que ela é um nexus que liga seu mundo com outras dimensões místicas conhecidas como Reinos Mágicos, e decidiriam explora-las.

Nessas aventuras, eles conheceriam os Reinos e seus habitantes, encontrando novos amigos como o Sr Malhado (do Reino Selvagem, habitado por homens feras) e novos inimigos como o Rei Criança (do Reino da Diversão, um mundo cheio de brinquedos e atrações para crianças, porém com os adultos sendo escravos do Rei Criança).




Enquanto isso, Sivana escaparia da prisão com a ajuda de seus filhos (Thadeus e Georgia) e começariam a recrutar vilões do Shazam para forma a Sociedade dos Monstros do Mal.



Ao voltarem de sua aventura nos Reinos Mágicos, Billy e sua família receberiam a visita do homem misterioso, que revela ser Clarence Charles “C.C” Batson, pai desaparecido do Billy. Ele explica os eventos que o fizeram abandonar Billy e que se arrependeu e deseja se redimir.



A presença de C.C Batson faria o Billy ficar dividido entre seu pai biológico e sua família adotiva. No entanto, antes que Billy consiga dar uma resposta, eles seriam atacados pela Sociedade dos Monstros do Mal do Sivana, fazendo com que Billy e seus irmão revelem seu segredo para seus pais.





No conflito, C.C Batson seria tomado como refém. Para salva-lo, Billy, tendo adquirido mais experiência com a magia, iria compartilhar seus poderes com seu pai, tornando num novo campeão. Juntos a família consegue derrotar os vilões e o pai do Billy também sendo como parte da família.



No entanto, esse final feliz não dura para sempre, pois Adão Negro chega na casa de Billy, levando a um conflito entre os dois. Para a surpresa do rapaz, Adão revela que não veio atrás dele, mas sim de seu pai.

Nessa hora, C.C Batson executaria um feitiço que começa a fundir os Reinos Mágicos.

Mas como o pai do Billy sabe esses feitiços? Por que ele deseja fundir as dimensões místicas?

É aí que rola a grande revelação: C.C Batson na realidade estava sendo controlado pelo Senhor Cérebro.



Ele seria estabelecido um antigo inimigo do mago Shazam que esteve grande parte do tempo preso na Pedra da Eternidade até conseguir se libertar durante o conflito do Shazam contra os 7 Inimigos do Homem na 1ª temporada. Desde então ele ficou observando o herói e seus aliados para executar seu plano mestre: Usando o corpo do pai do Billy, ele manipulou o garoto para lhe conceder os poderes de Shazam e usou a ligação deles com a Pedra da Eternidade para fundir os Reinos Mágicos para que seus guerreiros possam invadir a Terra.



Billy e sua família tentam derrota-lo, porém o fato do Senhor Cérebro usar o corpo do pai do Billy faz com que o garoto hesite em ataca-lo. Essa vantagem resulta no Senhor Cérebro conseguindo roubar os poderes de Billy e sua família e usa sua magia para bani-los para uma outra dimensão, deixando o Billy sozinho e sem poderes, se culpando pelo que aconteceu.



 

4ª TEMPORADA

Tendo derrotado a família Shazam, Senhor Cérebro e sua Sociedade de Monstros começaram a dominar o mundo, já tendo conquistado Fawcett City e as cidades próximas.

No entanto, Billy, tendo experiência em sobreviver nas ruas, consegue permanecer escondido dos soldados do vilão enquanto pensa numa forma de salvar seus irmãos.

Com ajuda do Tio Dudley e Beautia e Magnificus, Billy consegue ter acesso ao trem místico da Pedra da Eternidade e, acompanhado por Malhado, usa o veículo para leva-lo até seus irmãos, que estão presos, juntos com o Adão Negro, na Terra Sombria, um mundo dominado por espíritos e criaturas sobrenaturais.



Para evitar que o herói obtenha sucesso, Senhor Cérebro envia Sivana e para eliminar garantir que Billy não volte dessa viagem com vida.

Billy conseguiria resgatar Mary e os outros mas ainda teriam que pensar numa forma de salvar o mundo do Sr. Cérebro. Percebendo que essa dimensão é habitada por espíritos, Billy e sua família decidem procurar pela alma do Mago Shazam.



Nessa busca, Sivana, após se reencontrar com o espírito de sua esposa, teria uma redenção, se sacrificando para salvar a vida seus filhos e da família Shazam.



A jornada de Billy é um sucesso, com ele se reencontrando com Mago Shazam, que revelaria sua origem e como ele obteve seus poderes dos deuses e guerreiros mitológicos. Billy perceberia então que para derrotar o Senhor Cérebro, ele e sua família teriam que viajar ao Olimpo e pedir aos deuses restaurarem seus poderes.



Nessa jornada, Billy teria que lidar não só com o julgamentos e testes que os deuses passariam para sua família, pra ver se eles são dignos, mas também com trauma de ter sido enganado pelo Sr Cérebro e a dúvidas do que fará quando confronta-lo: Ele poderá salvar seu pai ou terá que mata-lo?

Depois de passar por vários testes e desafios, Billy e sua família conseguem convencer os deuses a restaurar seus poderes.



Assim, eles voltam para Terra e, com a ajuda de seus aliados, tem sua luta épica contra o Sr Cérebro e a Sociedade dos Monstros do Mal.

No conflito contra o Sr Cérebro, Billy usaria um feitiço de encolhimento para poder entrar no ouvido de seu pai e enfrentar o vilão diretamente, fazendo sair do corpo de seu pai.



A batalha termina com os vilões sendo derrotados, Adão Negro esmagando o Senhor Cérebro, e os heróis usando sua magia para devolver os reinos mágicos a suas dimensões, restaurando o mundo de volta ao normal.

A série termina com a família Shazam comemorando natal, com Billy, embora decepcionado como as coisas com seu pai biológico terminaram, fica feliz por encontrar amor e suporte nos Vasquez, reconhecendo-os como sua verdadeira família.



Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês fariam uma série do Shazam? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo.




Postar um comentário

0 Comentários