TOP 6 - MELHORES FILMES COM EDDIE MURPHY!

Texto da tag "Escritor Convidado", escrito por: Vagner Francisco

Publicado originalmente AQUI.

No próximo dia 3 de abril, Murphy comemorará 60 anos; por isso, elenco abaixo os seis melhores filmes de sua carreira.*


6º) Norbit – Norbit só existe porque tem Eddie Murphy envolvido. Não é como Um Tira da Pesada, que foi pensado para Stallone protagonizar; então, com algumas mudanças, Eddie o fez. Não. Norbit só poderia ser feito por ele. Porque tem a Raputtia; e é justamente a Rasputtia o objeto de interesse de Eddie. De resto, é um filme comum. A trama? Norbit era um garoto franzino que apanhava de todos na escola; até que Rasputtia resolveu ser sua protetora. E assim foi sempre. Até que Thandie Newton [re]apareceu em sua vida, para sacudir as coisas. 



5º) Os Picaretas – Pensa num diretor de cinema, que quer fazer um grande filme, porém não tem orçamento; e os produtores só abrirão a carteira se um astro entrar a bordo. Então, cabe ao diretor/roteirista convencê-lo, certo? O problema é que o astro é um lunático que delira com invasões alienígenas e seitas, como a Cientologia, o perseguem para seqüestrá-lo. Porém, o diretor descobre que esse astro tem um irmão. Gêmeo. Idêntico. Eddie interpreta justamente o astro e seu irmão gêmeo. O diretor? Steve Martin. Ainda temos no elenco Robert Downey Jr., Heather Graham e Terence Stamp. 


4º) Um Príncipe em Nova York – Falei bastante do filme no post anterior; porém, vamos lá. Akeem é o príncipe de Zamunda e seu pai quer que ele se case, arranjando-lhe uma esposa. Akeem se recusa e diz que irá para a América para se casar com uma mulher que o ame de verdade. Nos Estados Unidos, junto com seu fiel escudeiro,Semmi (papel de Arsênio Hall), Akeem, passando-se por um estudante de intercâmbio pobre, acaba se apaixonando pela filha do dono de um restaurante fast—food. A confusão começa quando o pai de Akeem decide visitá-lo na América. 



3º) O Rapto do Menino Dourado – clássico da Sessão da Tarde, Murphy, uma espécie de assistente social, é convocado para encontrar o menino dourado, raptado no Nepal. Parece que as forças do mal querem destruí-lo e apenas o nosso amigo poderá detê-los, ou algo assim. Filme divertidíssimo, com um Eddie Murphy afiado e bem-humorado. 


2º) Um Tira da Pesada II – foi com o primeiro Um Tira da Pesada, que Eddie despontou, uma vez que o filme foi um dos maiores sucessos de 1984. Este, lançado três anos depois é um pouco melhor; tem Tony Scott na direção; uma trama mais interessante, com Axel Foley ainda mais malandro e trilha sonora de primeira. E teve uma bilheteria maior também. Pena que o terceiro desandou. 



1º) 48 Horas – Até pensei em botar os dois 48 Horas nas duas primeiras posições, porém seria injusto com os outros filmes. 48 Horas é o filme que abriu as portas do cinema para Eddie Murphy. Então, com 21 anos, vindo do Saturday Night Live, Eddie mostra muita maturidade ao interpretar um ladrão que é convocado a ajudar um policial durão e encrenqueiro por 48 Horas a pegar um assassino. Falar mais, estraga. Assista. E veja 48 Horas parte 2 na seqüência. 

Menções honrosas: 


Roubo nas Alturas – originalmente, o elenco seria em sua maioria negro e Eddie seria o protagonista. Quando tudo mudou, Ben Stiller assumiu o papel que era de Eddie, que ficou com o papel do malandro presidiário. E que participação! Quando entra em cena, o filme realmente acontece.

Showtime – outro golaço; porém, o protagonismo aqui é todo de Robert De Niro, ficando para Eddie a função de ser escada. Porém, excelente filme.

Dr. Dolittle – bom filme família; Eddie interpreta o doutor do título, que consegue conversar com os animais.

O Príncipe das Mulheres – filme do início dos anos 90, cuja fonte, Two and a Half-men e seu Charlie Harper bebeu bastante. Aqui, Murphy interpreta um conquistador inveterado, que não se deixa se apaixonar por nenhuma mulher. Até que ele conhece Jacqueline, executiva de uma empresa que, graças a uma fusão, tornou-se chefe de Murphy. E ele está interessadíssimo por ela. Então, ele percebe que todos os movimentos que as mulheres faziam para segura-lo, agora é ele quem faz para chamar a atenção da moça. Isso sem falar, numa vizinha, que vive a difamá-lo, já que ela também caiu na conversa dele e foi dispensada.

*Texto publicado originalmente em 3 de março de 2021.

 

Leia mais textos no blog Vagnerverso, que podem serem lidos AQUI.

Conheça o canal do YouTube do Vagner Francisco AQUI.

 

Postar um comentário

0 Comentários