IDEIA PARA A INTRODUÇÃO DE BLADE NO MCU

 


IDEIA PARA A INTRODUÇÃO DE BLADE NO MCU

Nas últimas semanas, um dos projetos do MCU que tem gerado noticia atrás de outra nas redes sociais é o filme do Blade, o caçador de vampiros. Tendo sido anunciado ano passado, com Mahershala Ali sendo escolhido para fazer o papel do protagonista, o filme começou a apresentar problemas por trás dos bastidores: As refilmagens tem sido adiadas, Ali expressou não gostar da ideia do roteiro, diretor saiu do projeto e até mesmo Feige disse ter dificuldade de supervisionar o filme por estar ocupado demais com os outros projetos da franquia.

Admito que não sou lá um grande fã do Blade. As histórias nunca me chamaram tanta atenção. Contudo não tem como ignorar a importância do personagem pra Marvel, com o filme do Wesley Snipes tendo sido responsável por ser o primeiro sucesso da Marvel no cinema, além de resultar no retorno da popularidade do gênero de super heróis (junto com os filmes dos X-men e o Homem Aranha do Sam Raimi). 



Com o MCU começando a expandir seu lado místico e sobrenatural com adaptações como Wandavision e Lobisomem na Noite (que irei falar daqui a pouco), claro que Feige e os produtores vão se aproveitar dessa ocasião para reintroduzir o Andarilho do Dia.

Uma das possíveis soluções para adapta-lo seria seguir o exemplo do sucesso do Lobisomem. Ao invés de um filme de 2 horas de duração, a Marvel podia ter o Blade como protagonista do próximo especial de halloween, com sua história podendo ser facilmente contada numa adaptação de apenas 30 min/1h.



Mas como seria essa introdução? Qual seria a trama envolvendo Blade e seu conflito contra vampiros?

Eu tenho uma ideia...

ESPECIAL DE HALLOWEEN: BLADE, O CAÇADOR DE VAMPIROS



O especial se passaria em Londres, onde a polícia estaria a procura de assassino em série que ataca durante a noite. As notícias desse vampiro de Londres, acabariam chamando a atenção da Elsa Bloodstone (ela poderia aparecer nos especiais, agindo como o Nick Fury/ Coulson desses heróis monstros e o link entre eles). Ao chegar na cidade, ela passaria no necrotério e confirmaria que as vítimas foram de fato atacadas por um vampiro. Tentando descobrir quem é esse vampiro, as suspeitas de Elsa focariam num homem chamado Eric Brooks, que demonstrar ter conhecimento sobre vampiros e o sobrenatural.



Os dois acabam tendo um duelo um duelo após Elsa testemunhar Brooks atacando um mendigo, revelando suas presas e força sobre-humana. Elsa consegue derrubar Brooks mas é surpreendida por trás pelo mendigo, que revela também ser um vampiro, Blecaute (visto que ele possui habilidade de absorver luz do ambiente). Mordendo ela no pescoço, o vampiro estaria prestes a matá-la quando é atingido nas costas por Brooks, que escapa com Elsa envenenada.



Elsa é levada para um galpão onde Brooks aplica nela um soro para impedir que ela se transforme em vampiro. Nessa cena que Brooks explica para Elsa toda história: Ele é um vampiro mestiço, tendo nascido após sua mãe ter sido atacada por um vampiro, morrendo após dar a luz, o que deu a Brooks imunidade contra a luz do sol e resistência temporária a sua sede por sangue.  Tendo sido adotado por um caçador de vampiros, eu ajudou a controlar sua sede por sangue com um medicamento, Brooks passou a usar suas habilidades para se vingar dos vampiros e evitar que outros sofram um destino parecido com o dele. Seus atos levaram Brooks a se tornar um procurado no mundo dos vampiros, que deram um novo nome para Brooks: Blade.



Sabendo que Blade e Elsa estão feridos e se recuperando, Blecaute consegue localiza-los, forçando os dois caçadores a escaparem. O resto do especial ia ser essa perseguição, levando a um clímax onde os heróis atraem Blecaute para a torre do Big Bang, rolando um duelo entre Blade e o vilão na escuridão.

DETALHE: Pegando inspiração no desenho do Samurai Jack, na minha ideia essa luta teria o ambiente todo na escuridão, criando contraste com as roupas brancas do Blecaute, enquanto Blade estaria envolvido pela luz da lua, criando contraste com as roupas pretas do Blade, fazendo do duelo um espetáculo visual de cores e contraste de luz e sombra.



Quando parecesse que Blecaute está prestes a eliminar Blade, Elsa mexe nos ponteiros do Big Bang, fazendo com que seu sino toque, deixando Blecaute (que possui super audição para se guiar na escuridão) atordoado. O grito do vilão acaba dando sua localização ao Blade que, num movimento, acerta blecaute com sua espada, fazendo o vilão cair para morte.

O especial termina com Blade e Elsa se despedindo, com ambos tendo um respeito mútuo e Blade tendo de certa forma ajudado Elsa a encontrar um novo propósito em sua vida como uma caçadora de monstros após os eventos do Lobisomen. Tal como Blade usa as habilidades que ele herdou dos vampiros para proteger inocente, a Elsa considera fazer o mesmo com ensinamentos que ela recebeu da família que ela odeia, convertendo suas maldições numa força para o bem.

Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que será a introdução do Blade no MCU? Acreditam que ainda há esperança para a adaptação? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.

 


 


Siga Xandão no Disqus: https://disqus.com/by/xandodeoliveirafrauches/

 

Postar um comentário

0 Comentários