IDEIA DE COMO PODERIA SER UM REBOOT DAS TARTARUGAS NINJAS

 




IDEIA DE COMO PODERIA SER UM REBOOT DAS TARTARUGAS NINJAS

Na década de 80, uma das franquias que dominou o mundo foi a franquia das Tartarugas Mutantes Ninjas. Criadas por Kevin Eastman e Peter Laird (ambos inspirados em hqs da época como os X-men e os Jovens Titãs), as Tartarugas Ninjas são protagonistas de uma revista focada nas aventuras de quarto tartarugas que sofreram uma mutação ao entrarem em contato com o composto químico Ooze. Treinados nas artes ninja por seu sensei rato, Mestre Splinter, os quatro irmãos (Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello) passam a usar suas habilidades para proteger Nova York de várias ameaças, desde o clã do Pé, liderado pelo seu arqui-inimigo o Destruidor, a invasores alienígenas como Krang.







Tendo tido destaque nas hqs, animações e filmes, as Tartarugas Ninjas ainda possuem uma forte legião de fãs até hojes, com alguns ainda se perguntando se os heróis terão um retorno nos filmes após o fracasso que foram os filmes do Michael Bay, com a Megan Fox como April O’Neil.

Com os rumores de que um reboot será realizado, surge a pergunta, como que as Tartarugas poderiam ser reintroduzidas nos filme? Como poderiam fazer esse reboot ser diferente dos filmes anteriores?

Eu tenho uma ideia...

TARTARUGAS MUTANTES NINJAS REUNIÃO DE FAMILIA


O filme adaptaria as primeiras histórias das hqs da IWD, com a abertura mostrando a origem das Tartarugas: Nessa versão elas e o Splinter são animais que foram usados como cobaias num experimento com um mutagênico. No entanto, o laboratório é atacado pelos ninjas do Clã do Pé e Splinter e as tartarugas escapam. Na fuga, eles são atacados por um gato que separou eles do seu irmão Rafael.



Após o título o filme avançaria alguns anos a frente, mostrando Leonardo, Donatello e Michelangelo vivendo com Splinter no esgoto e completando seu treinamento, recebendo como primeira missão ir a superfície encontrar seu irmão perdido. Rafael por sua vez, cresceu sozinho nas ruas, ficando amigo do jovem vigilante Casey Jones, com os dois protegendo a vizinhança da gangue dos Dragões Purpura, liderados pelo Capiroto (que tentou matar Splinter no passado, também sido transformado após entrar contato com Ooze). É nesse conflito que Rafael acaba se encontrando com seus irmãos.



A partir daí o filme focaria no Rafael tentando se adaptar a sua nova vida com seus irmãos, tendo dificuldade de se encaixar, visto que ao contrário das Tartarugas, ele não tem o mesmo controle emocional, sendo mais impulsivo e agir de forma independente, criando argumentos entre ele e o Leonardo.

O vilão principal do filme ia ser o chefe do Capiroto, cientista Baxter Stockman. Ele tem procurado as Tartarugas pois precisa do sangue delas e do Splinter para finalizar o seu soro mutagênico, que ele pretende vender para seu cliente, o General Krang.  Para poderem capturar Splinter e as Tartarugas, Stockman daria ao Capiroto sua nova invenção: os Mousers, pequenos dróides programados para caçar mutantes.



Quando percebem que estão sendo espionados pela assistente e Baxter, April O’Neil, Baxter envia os Mousers para matá-la. Ao fugir para os esgotos, ela é salva pelas Tartarugas. 



Após April revelar as intenções de Baxter e sua aliança com o Capiroto, o vilão começa seu ataque, usando os Mousers para ameaçar os moradores do bairro de Casey e forçar as Tartarugas a aparecerem. Vendo inocentes em perigo, Leo e Rafael deixariam suas diferenças de lado e as Tartarugas vão ao combate. O climax ia ser um ataque ao edifício do Stockman, com as Tartarugas passando pelos robôs do vilão e derrotando o Capiroto. O filme terminaria com Rafael ficando mais próximo de sua família e respeitando a liderança de Leo e as Tartarugas passam a proteger as ruas de Nova York, tendo como aliados do Casey (adotando oficialmente sua identidade de vigilante) e a April (que aceita receber aulas de defesa do Splinter).



A cena pós-crédito revelaria que Stockman foi resgatado pelo General Krang, que se revela como um cérebro alienígena num corpo robótico.



TARTARUGAS MUTANTES NINJAS -  VINGANÇA DO DESTRUIDOR



Teria o encontro das Tartarugas com o Destruidor e o Clã do Pé (com os membros principais sendo ele, sua filha Karai e o mercenário Tiger Claw). De inicio, eles iriam parecer ser aliados das Tartarugas, com o Destruidor tentando recruta-las para ajuda-lo numa guerra que iria acontecer em Nova York.



No entanto as Tartarugas seriam alertadas por Splinter sobre quem o Destruidor realmente é: O nome dele é Oroku Saki, irmão de Oroku Nagi, rival de Hamato Yoshi, outro ninja do clã e antigo dono do Splinter (nessa versão, Splinter teria aprendido artes marciais imitando os movimentos do seu dono). 



Após Nagi ter matado a esposa de Yoshi, ele se vingou o que o clã a bani-lo. Saki se tornou o Destruidor, assumiu o controle do Clã do Pé (que passaram a ser uma organização estilo Corte das Corujas) e depois encontrou e matou Yoshi.



Eventualmente , as Tartarugas comprovam que Splinter tinha razão ao se encontrarem com Leatherhead, um crocodilo que foi cobaia nas experiências do Clã com Ooze, revelando que o Destruidor está tentando criar um exército de mutantes, chegando a sequestrar moradores de ruas e força-los a se tornarem seus lacaios.



Isso levaria a luta final das Tartarugas com Destruidor, que termina com Splinter derrotando Saki, mas sendo motivado pelos seus filhos a poupa-lo, reconhecendo que ele estaria repetindo o mesmo erro de seu mestre Yoshi e decidindo quebrar o circulo de vingança.


 

Saki por sua vez, tenta mata-lo com uma bomba, mas falha e acaba sendo morto pela explosão.


Com Saki morto, Karai assume o lugar do pai como líder do Clã do Pé, ficando dividida se deve irá se vingar das Tartarugas ou restaurar a honra do clã.



TARTARUGAS MUTANTES NINJAS – JORNADA A DIMENSÃO X



A trama teria as Tartarugas se encontrando com os aliens rebeldes Zak, Dask e princesa Trip,  do planeta Neutrino, na Dimensão, vieram encontrar o professor Honeycutt (também conhecido como Fugitoid), um cientista preso num corpo de androide que está sendo perseguido por Krang para finalizar a construção do Technodrome, uma fortaleza que permitira o vilão terraformar todo o planeta Terra, para reconstruir seu mundo natal.





Pra forçar os heróis a te entregarem Honeycutt, Krang capturaria os pais da princesa Trip, fazendo as Tartarugas irem a Dimensão X resgata-los. No entanto, nesse resgate, o vilão consegue capturar Honeycutt e inicia sua invasão a Terra.



A luta final ia ser um combate épico das Tartarugas, auxiliados por seus aliados (Casey, April, Splinter, Karai e o clã do pé, Leatherhead e os rebeldes de Neutrino), contra Krang e suas forças, conseguindo enviar o invasor de volta para Dimensão X, salvando Nova York e todo o planeta.



Então é isso! O que acharam da ideia? Qual seria sua ideia para um reboot das Tartarugas Ninja?Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários