QUAL FOI O MELHOR FILME QUE VOCÊ VIU EM 2021? 605 votos depois...



 

Vocês (?)votaram, e após 605 votos em cinco dias – que é até onde a enquete fica “quente” acho justo divulgar esse resultado. Sem muitas surpresas quanto ao vencedor, vamos ver se na próxima enquete esse mesmo vencedor perdura ou se a leva de filmes a que ele pertence se sustentam mais em empolgação momentânea...

Me pegou de surpresa quantidade de empates, e o quanto alguns filmes da lista foram tão hypados e nem foram votados direito. Confira:

 

10 e 9 em um empate- Matrix Ressuction 3% 17 votos + Viúva Negra 3% 17 votos



 

Lançados em períodos bem distantes do ano, foi estranho ver esse empate. O filme da Viúva poderia ter feito mais sucesso no cinema, mas “ainda não era o momento”, talvez por ter saído em um timing errado, pós-Ultimato. É até um filme de “respiro”, que poderia ser mais acertado se o próprio Ultimato não fosse em sua maioria da projeção um “respiro” sendo lembrado mais pela batalha final. Já Matrix pelo visto não ressuscitou foi nada, acho que enterrou, tanto a chegada do Aranha no cinema em Dezembro, que ofuscou quase tudo, quanto o boca a boca negativo entre os fãs fez um filme que deveria ser um evento ser menos comentado que um filme do John Wick.

 

8 - Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis 3% 18 votos



Pensado bastante em agradar a China e não passando lá. Tentando fazer uma ponte para ser um novo vingador enquanto tenta (?) consertar coisas ridículas como o “Mandarim” do Homem de Ferro 3. Sinceramente, ainda não vi, me disseram que tem lutas ao estilo Jackie Chan, isso me atrai mais do que a suposta história que o filme vende em relação ao MCU.

 

7 e 6 - Rocky IV: Rocky vs. Drago - Versão do Diretor 3% 20 votos + Eternos 3% 20 votos



 

Eternos eu ainda não vi, mas achei curioso como ele acabou sendo um tipo de “Batman VS Superman do MCU”. Já Rocky IV... Meu irmão... Vou nem começar a comentar aqui pra não me empolgar, até agora o filme do ano de 2021 na humilde opinião deste que vos fala. Mas é bastante nichado, não podemos negar a realidade. Ao contrário de um Creed III que pode trazer mais fãs e chegar mais no grande público (que vai lançar supostamente ainda esse ano), Rocky IV é mais direcionado aos fãs da franquia, que seguem resistentes por aí, que por mais seja uma das mais famosas do cinema, não tem um apelo tão grande entre as massas que qualquer uma da Disney.

 

5 – Godzilla vs. Kong 4% 26 votos



Um dos filmes que mais esperei no ano passado, e que mais quebrei a cara. Não brinco: só salvo 15 minutos de filme, que é a parte da porrada. Ok, eu não esperava nenhum tipo de reflexão filosófica sobre o papel da humanidade no universo, mas esperava o mínimo de boa escrita pra não fazer tanta vergonha a quem assiste. Se a ideia for fazer alguns dos personagens humanos mais irritantes e imbecis já feitos em um filme, conseguiram.

 


 

4 – O Esquadrão Suicida 8% 49 votos



A surpresa do ano em relação a adaptações de quadrinhos, e até ouso dizer que a melhor do ano passado, talvez pela expectativa de geral ser de apenas um filme que não fosse tão ruim quanto o primeiro. Trouxe a série do Pacificador, que começou boa e terminou fraca, mas tá no jogo.


3 - Duna 18% 106 votos



 

Ainda não vi, mas no Villa eu confio. Ao menos, Blade Runner 2049 continua ótimo para dar uma carteirada em qualquer clubinho de cinema, eu usaria se fosse diretor.

 

2 –  Liga da Justiça - Snyder Cut 20% 119 votos





É complicado falar sobre esse filme... Zack Snyder divide mais pessoas do que muitos políticos. Houve toda uma jornada para esse filme ganhar a luz do dia, tem gente que até duvida que as filmagens existiam, que foi tudo uma criação do diretor com o que ele ouvia das pessoas querendo ver no filme dos últimos tempos para cá. Para mim, foi um fechamento de arco, e que deveria ter fechado muito mais coisas do que fechou. Tem pessoas que tão “lutando” por uma continuação, mas eu já fico contente em poder ter visto esse longa que era tratado como uma lenda. Fico contente dele tá melhor votado do que muitos outros filmes da lista que pagavam de ser mais populares.

 

1 – Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa 35% - 213 votos



O primeiro filme nota 6 pra 7 do Iron Boy, que se torna Homem-Aranha no ato final do filme. Sim, é um bom filme, mas sabe o que seria bom de verdade? Ter um bom filme desde do “De Volta ao Lar”. Não seria ótimo pararmos de ficar passando a mão na cabeça de uma megacorporação com o “nossa, depois de 7 filmes agora sim esse personagem tá ficando bom, o homem do boné viu como fazer isso lá em 1999.” A essa altura do campeonato, todo mundo já sabe ou viu alguma imagem dos três Aranhas juntos. E ao meu ver, esse filme sofre do mesmo mal que Ultimato: tem uma história morna (note que não disse ruim, mas morna) que recebe algumas doses de adrenalina no começo, perde o fôlego no meio e entrega um terceiro ato que seja “a batalha final mais memorável da sua vida até hoje” e na lembrança da maioria das pessoas, que veem o filme só com a paixão, pondo toda a sua euforia no cinema como um abonador maior do que tudo, focam nos 30% bons como se fosse o todo.

 

Não percam a próxima enquete, senhores. Xinguem aí nos comentários sobre o quanto sou chato pra cacete indo ver filmes--




Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários