MINHA TRILOGIA IDEALIZADA DO FLASH

 


MINHA TRILOGIA IDEALIZADA DO FLASH

Um dos meus heróis favoritos de todas as hqs é o Flash (mais especificamente Wally West, mas o Barry Allen também é legal). Além dos poderes e do visual icônico, acho as aventuras dele bem criativas, abraçando os conceitos fantásticos das hqs como viagem no tempo e realidade paralelas.



Entretanto, embora eu seja um grande fã do Flash, eu tô com expectativas bem baixas para o filme do Ezra Miller. Deixando de lado as polêmicas geradas pelo ator, muitas das informações liberadas fazem parecer que o filme é mais uma história do multiverso do que do Flash, com destaque sendo dado mais para participações de outros heróis da DC como a nova Supergirl e o Batman do Michael Keaton, do que o protagonista.  

 


Outro problema é o filme pegar muita inspiração do Flashpoint mas não tem os elementos essenciais pra adaptar uma história dessa, como um Flash e um universo DC já estabelecido. Esse tipo de história só daria certo se fosse adaptado no terceiro filme ao invés do primeiro. Além disso Flashpoint é uma história muito superestimada e já foi feita em adaptações como o filme animado e a série do Arrowverse. Os escritores ficam só focando no drama do Barry com a morte mãe e ignoram muitas outras histórias que poderiam ser adaptadas em filmes.

 


Portanto, vamos pensar que a DC/Warner simplesmente mude o título do filme para Flashpoint ou DC Multiverse e decida, alguns anos após o lançamento dar um reboot no filme do Flash, iniciando uma nova trilogia com um novo elenco e um novo ator no papel do protagonista. Mas como poderia ser essa nova adaptação do Flash? Quais seriam as aventuras do Barry? Como seria evolução? Quem seriam seus inimigos?

Eu tenho uma ideia...

1º FILME - FLASH O HOMEM MAIS RÁPIDO DO MUNDO


Seria um filme com um tom e estilo bem parecido com o do Homem Aranha do Sam Raimi e mostraria a origem do Barry Allen, com ele conseguindo seus poderes e sendo treinado pelo Jay Garrick. 
O Jay iria ser um velocista de uma terra paralela (pode ser da Stargirl ou do Adão negro) que veio para a Terra principal perseguindo o Gorilla Grodd. Pegando inspiração numa ideia do Spidey, eu teria Grodd nessa versão sendo um gorila que sofreu experimentos de nazistas e busca usar a tecnologia para transformar a humanidade em primatas, a quem ele julga como a espécie superior.



Além do Jay, Barry também contaria com a ajuda da reporter Íris West, com os dois desenvolvendo um romance e Barry, aos poucos vai evoluindo de um cientista nerd solitário e obcecado em querer resolver todos os problemas do mundo num cara mais paciente e que dá mais atenção as pessoas em sua vida.



No final, Grodd conseguiria ativar sua máquina, mas acabaria criando uma singularidade. Ao tentar fechar o Barry acabaria indo parar na Força de Aceleração e toparia com dois portais um leva de volta pro presente e outro pro dia em que sua mãe morreu. Apesar da tentação, Barry reconheceria que não pode alterar o passado e assim ele voltaria ao presente e derrotaria Grodd, que seria preso pelas autoridades. Jay voltaria para sua realidade, passando oficialmente o manto do Flash para Barry.



A cena pós-crédito podia ter a tecnologia do Grodd sendo roubada pelo ladrão Leonard Snart, indicando a Galeria de vilões como os antagonistas da sequência.




2º FILME – FLASH REVERSO


 

Tal como Homem Aranha 2 do Sam Raimi, mostraria o Barry tentando equilibrar sua vida como super herói e sua vida pessoal, tentando resolver todos os problemas na cidade e estar presente no seu trabalho e nos seus encontros com Íris West, que iria apresentar Barry ao seu sobrinho, Wally West, um grande fã do Flash.

De repente aconteceria um tempestade de raios que dariam super velocidade aos cidadãos de Central City. Se unindo a cientista Tina Mcgee, Barry se responsabilizaria por treinar essas pessoas, vendo isso como uma chance de ampliar o número de heróis em Central City e dar mais tempo pro Barry passar com a Íris.



No entanto, o passado volta para assombrar Barry, quando ele descobre velocistas sendo mortos pelo misterioso Flash Reverso, que revelaria ser na verdade o assassino da mãe de Barry. Em seu primeiro encontro, ele derrota Barry e explica sua origem, que ele é um velocista do século XXV que idolatrava o Flash, tendo recriado o mesmo acidente que lhe deu poderes para poder ser que nem seu herói. No entanto, devido ao seu grande, ele não suportou o fato das pessoas sempre o compararem com o Barry, fazendo com que ele decidisse voltar no tempo e arruinar a vida do Barry e faze-lo experimentar falha e sofrimento.



Basicamente esse filme iria ser "O Império Contra Ataca" do Flash, mostrando o herói lidando com um vilão que tornar seus pontos fortes do primeiro filme (ex:sua dedicação, raciocínio rápido) em seus pontos fracos. O grande exemplo disso viria no segundo ato, onde Thawne iria invadir a prisão de Iron Heighs e provocaria uma fuga de presos, forçando Barry a enfrentar os criminosos e salvar os reféns.

No entanto, Barry não conseguiria salvar uma pessoa: O pai dele, que é morto pelo Thawne. Essa tragédia, mais as críticas que ele tá tomando dos pais dos velocistas mortos, deixaria Barry bastante arrasado, com ele se sentindo um completo fracasso e se culpando por tudo que aconteceu.



No entanto, com ajuda de Íris e Wally, Barry recuperaria a confiança e, com a ajuda de Tina e dos velocistas, que passam sua velocidade pro Flash, ele seria finalmente capaz de derrotar Thawne, mudando sua força de aceleração de positivo para negativo, deixando o vilão ser apagado pelo paradoxo que ele mesmo criou.



A cena pós crédito revelaria que Wally West também foi atingido pela tempestade e começou a manifestar seus poderes, inspirando Barry a decidir treina-lo.

 

3º FILME – FLASH REVOLUÇÃO DOS VILÕES



Mostraria o Barry treinando Wally, que se tornaria seu sidekick Kid Flash. No entanto a parceria dos dois seria difícil no início devido ao Barry ainda estar traumatizado pela perda do pai, fazendo com ele se torne bem super protetor e controlador, temendo colocar Wally em perigo.

Os vilões iriam ser a Galeria de Vilões (Capitão Frio, Patinadora Dourada, Onda Térmica, Capitão Bumerangue e Mestre dos Espelhos), uma gangue que estariam cometendo crimes ousados e desafiando Flash e a polícia. O arco deles envolveria os argumentos do Snart com sua irmã Lisa, com ela criticando o código moral do irmão, dizendo que ele impede de se tornarem criminosos respeitados e atingirem seus objetivos com mais facilidade.  



Isso criaria um contraponto entre o drama vilões e o drama do Flash, com Barry aos poucos reconhecendo seus erros, aprendendo sobre o drama que o Wally passa com seus pais iria, levando-o se entender com Wally, e os dois conseguiriam trabalhar juntos e derrotar a Galeria.

O filme terminaria com Wally se tornando oficialmente Kid Flash e Barry pedindo a Íris em casamento.



Então é isso! O que acharam da ideia? Qual seria seu filme ou trilogia idealizado do Flash? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.

 



Postar um comentário

0 Comentários