IDEIA DE COMO PODERIA SER O MARVELS (OU CAPITÃ MARVEL 2)

 


IDEIA DE COMO PODERIA SER O MARVELS (OU CAPITÃ MARVEL 2)

 

Só porque o MCU é uma das maiores franquias atualmente, não que significa que todos suas produções sejam um sucesso completo. Um dos seus filmes mais controversos, pelo menos entre os fãs, é o da Capitã Marvel. Tendo estreado em 2019, com Brie Larson no papel de Carol Danvers, o filme foi bastante criticado por tentar promover feminismo, com os fãs dizendo que a atuação da Larson foi horrível, sem carisma e que Carol Danvers foi retratada como uma completa Mary Sue, termo usado pra se referir a uma personagem perfeita e sem defeitos a serem superados.



Embora eu discorde desses fãs e até ache a opinião deles meio sexista, eu concordo em certos pontos. A Carol não é uma personagem antipática e tem interações legais com personagens como Nick Fury e a jovem Monica Rambeau. O problema é que o arco não foi bem executado, não tendo lá tanta diferença de como ela era no início e no fim do filme. A ideia é boa, com a Carol começando como uma guerreira kree para aprender sobre sua verdadeira origem e se rebelar contra eles, mas a personagem não muda em questão de personalidade comparado com outros heróis como Homem de Ferro, Homem Aranha e Thor, fazendo o filme ser bem ok mas não um sucesso que nem outras produções.

Com Carol ganhando  um sequência em 2023, tendo a participação da Monica Rambeau e da nova heroína Ms Marvel (Kamala Khan), é uma segunda chance para os executivos do MCU finalmente darem na Capitã Marvel um bom desenvolvimento, mostrando o drama por trás da heroína. Mas como isso poderia ser executado?

Eu tenho uma ideia...

MARVELS



A abertura do filme se passaria em Nova Jersey e mostraria um homem pelado aparecendo por meio de teletransporte. Ao roubar umas roupas ele seria perseguido por policiais. Quando encurralado, o misterioso individuo iria liberar uma energia cósmica que desintegra o policial, antes de se teletransportar novamente. A cena terminaria revelando que as costas do homem possuem estranhas marcas, indicando que talvez ele não seja humano.

Após o título, o filme mostraria a Carol retornando a Terra após mais uma aventura no espaço. Com Tony Stark morto, o Capitão America fora da jogada e os Vingadores desfeitos, ela passa a se dedicar pra ser uma heroína do planeta na ausência dos seus protetores. Tal como Capitão América em Soldado Invernal, ela também estaria tentando se atualizar e lidar com as mudanças em sua vida após ter passado anos no espaço. Nick Fury estaria foragido (devido aos eventos de Invasão Secreta), SWORD está sob a supervisão do paranóico agente federal Henry Gyrich, que não confia em heróis especialmente aliens devido a incidentes nos ultimos anos (como a invasão de Nova York, Blip e a Invasão Secreta) e Carol tá tendo dificuldade de interagir com a Monica Rambeau, pela agente estar de mal com ela por não ter estado presente quando a mãe dela faleceu. Isso faria Carol se sentir sozinha e abandonada, vendo o preço que seus atos heroicos no espaço tiveram em sua vida pessoal.



Nesse momento, Carol receberia um chamado da SWORD informando que Starforce retornou, mais uma vez sendo liderada pelo Yon Rogg, agora o novo Acusador. 



Nessa luta, Carol teria ajuda da Kamala Khan, se tornando que uma mentora para jovem heroína durante o filme, o que causa certos ciúmes na Monica, que se sente substituída.



Ao derrotar os invasores Kree, Carol os levaria para sede da SWORD e os interrogaria, descobrindo o motivo da vinda dos Kree tem relação com o homem misterioso da abertura: O nome dele é Michael Korvac, um homem dos anos 80 que os Kree sequestraram e fizeram experimentos, que lhe deram poderes cósmicos porém deixaram sua mente instável até que ele conseguiu escapar, causando destruição e morte em todos os planetas e civilizações que ele visitou no caminho.



Isso colocaria as 3 heroínas (Carol, Monica e Kamala) diante um dilema sobre o que fazer em relação ao Korvac, que, tal como a Carol, também estaria tendo dificuldades de aceitar as mudanças em sua vida ao retornar, com cada surto colocando a vida de inocentes em perigo. Kamala, sendo mais jovem e ingênua, acha que elas deveriam tentar falar com o Korvac, vendo-o como uma vítima que foi transformado num monstro contra sua vontade. Monica, sendo pressionada pelo agente Gyrich a obedecer as normas e prender Korvac, ou elimina-lo se necessário, para garantir a segurança da Terra. Carol, estaria dividia entre a opinião de suas duas aliadas, querendo salvar tanto a Terra quanto Korvac.



Para dificultar as coisas, teria um momento onde elas conseguem falar com Korvac, levando até sua filha, Corina e quase o convencem a aceitar ajuda porém Yon Rogg e a Starforce, que tinham conseguido escapar, aparecem querendo capturar Korvac e torna-lo numa arma para os Kree, fazendo o coitado se sentir traído e mais uma vez ter um surto, usando seus poderes cósmicos para fugir com sua filha. Essa luta é o bastante para convencer Gyrich que Korvac é uma ameaça grande demais pra ser contido, ordenando que Monica Rambeau elimine-o.



Carol estaria arrasada com o que aconteceu, confessando pra Kamala que o motivo dela ter tido tanta dificuldade de falar com Monica desde a morte da mãe dela é porque ela sente que merece ser rejeitada assim como o medo que ela tem de suas decisões prejudicarem as pessoas com quem ela se importa.  Isso desenvolveria a relação das duas, com Kamala expressando também ter as mesmas dúvidas sobre si mesma como heróina (daí o motivo dela admirar alguém como a Carol, vendo ela como uma guerreira corajosa e confiante) e elas acabam inspirando uma a outra a não desistir e tentar ajudar.



Enquanto isso Monica também teria seu momento de evolução, com a situação que o Gyrich coloca ela fazendo ela ficar dividido entre cumprir com seu dever como agente da SWORD ou perdoar Carol e fazer a coisa moralmente certa. Após uma interação com Agente Woo, ela finalmente começa entender Carol e as decisões que tomou e assim decide ir contra a SWORD e vai ajudar suas amigas (usando o uniforme oficial de Photon).



As 3 heróinas descobrem que Korvac e Corina se esconderam em sua antiga casa, que Korvac transformou numa fortaleza para proteger sua filha dos seus inimigos, porém a Starforce também chegaria no local, resultando numa luta entre eles e as Marvels, o que acaba chamando a atenção de Korvac, que furioso, usa seu poder cósmico para eliminar todos na área, incluindo Kamala e Monica. Vendo suas amigas perderem a vida, Carol por um breve momento cede a raiva e quase mata Korvac, porém, lembrando-se da conversa que teve com Kamala, conseguiria se controlar, consequentemente dando a chance para Korvac feri-la gravemente.

Antes que ele possa matá-la, Corina entraria na frente, fazendo Korvac ver o quão sua filha está horrorizada com o ser que ele se tornou. Ele se deixou ser corrompido pelo poder e isso custou a única coisa que ele tinha de humanidade. Arrependido, Korvac usaria seu poder para ressuscitar todos que ele matou a custo de sua própria vida (ou ele pode se auto-exilar no espaço, que nem rolou no desenho dos Vingadores Heróis mais poderosos da Terra).



O filme termina com Carol e Monica fazendo as pazes no hospital, a agente Abigail Brand assume o comando da SWORD e Kamala recebe a benção de sua heroína, se tornando parte da família Marvel.



Para cena pós-crédito tenho duas ideias diferentes

1) Se passaria no planeta dos Kree, com Yon Rogg sendo punido por seus fracassos pela Suprema Inteligência e ela passaria a missão de eliminar Carol e conquistar a Terra para uma guerreira kree que expressa rancor e incomodo ao ouvir o nome de Carol. Essa guerreira é Phyla-Vell, filha da Mar-vell.



2) Teria um homem misterioso falando com Raven Darkholme uma agente da SWORD que ouviu falar de pessoas como ela que o governo tem tentado manter em segredo, e que seus “talentos” poderão ser bem úteis. Ele então recrutaria ela para sabotar um projeto espacial. A agente aceitaria, revelando ser a Mistica, indicando que ela e Vampira serão as vilãs da Capitã Marvel 3.



Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que será o Capitã Marvel 2? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários