FLASHPOINT RETORNA E BATMAN THOMAS WAYNE...MATA BARRY ALLEN!?!?!?

 Todos aqueles que já são leitores há mais tempo, sabem muito bem que um argumento bem sucedido, mesmo com o arco de histórias finalizado, continua voltando de vez em quando. E "FLASHPOINT" é relembrado regularmente e não podia mesmo ficar esquecido. Por isto a DC Comics revisita o evento e desta vez com consequências graves: Thomas Wayne mata Barry Allen!! E agora? 





Como todos devem se lembrar, certa vez Barry Allen decidiu trazer sua mãe de volta, ou pelo menos era este o plano...Mas, como sempre a coisa não funcionou e o multiverso virou uma bagunça. Da confusão pelo menos surgiu algo que agradou: Thomas Wayne, um Batman bem diferente que não mandava ninguém para o Arkham...mas sim, para o cemitério!


Apesar de seus métodos um 'pouco' diferentes do "nosso" Batman, Thomas Wayne topou ajudar o Flash a recuperar a linha normal do tempo, para que seu filho Bruce pudesse viver. Isto porque em sua linha de tempo, Bruce é que foi morto bem na frente do casal Wayne, com consequências terríveis. Thomas se transformou no 'bad' Batman e Martha se transformou em uma assassina de crianças conhecida como...Coringa!!! 


Como o personagem agradou, obviamente ele sobrevive a destruição de sua linha de tempo (!?!?). Mas, não fique ai todo admirado, porque isto já aconteceu antes no ultra famoso arco: "Crise nas Infinitas Terras", onde o Superboy Prime e o Superman Prime sobreviveram da mesma forma...


Thomas não só sobrevive, como tem aparições em Fronteira Infinita e Justice League Incarnate, onde desempenhou papel heroico. Bem, personagem testado e aprovado não pode simplesmente desaparecer. Assim, Thomas Wayne esta de volta e 'pisando na bola'!! Calma que vamos explicar tudo direitinho! 




Há algum tempo atrás fizemos uma postagem (clique aqui para ler)onde comemorávamos o retorno de Thomas Wayne, esta volta se daria no arco de histórias "FLASHPOINT BEYOND". Só que na época não sabíamos alguns detalhes da história...Conforme informamos na época seriam lançados os números "0" e "1" neste mês de abril. E a história começa com Thomas em sua versão de Batman ultra violento.


Clique Aqui se quiser ler em inglês


Por alguma razão que será explicada mais tarde, tudo voltou a ser como era antes do evento Flashpoint de 2011. Obviamente as pessoas comuns não sabem disto, mas Thomas Wayne sabe que a linha de tempo voltou a ser a errada. Como já passou por isto antes, sabia que tinha de redefinir o mundo para que tudo voltasse ao normal como deveria ser. Mas, antes precisa de livrar da perseguição de Harvey Dent...


Nesta realidade Dent é um juiz de Gotham que culpa Thomas por seus infortúnios pessoais. Sua filha se suicidou após um encontro com Thomas e sua mulher insana Martha (Coringa, lembra-se?). E não é só isto. Em consequência do acontecimento com a filha, sua esposa acabou no Arkham e no momento exige falar com Thomas, pois acredita que ele seja o assassino de Joe Chill...




Claro que Thomas consegue escapar e tem a ideia de procurar o único homem que ele acredita ser capaz de 'consertar' o universo: Barry Allen!! Nesta realidade Barry é apenas perito analista de cenas de crime, sem poderes. Mas, mesmo assim Thomas o procura e explica os eventos do Flashpoint para ele, que evidentemente acha que ele esta completamente louco! 


Thomas tem pressa e não tem tempo para convencer o Barry deste universo, assim utiliza um sedativo no homem e o sequestra. Sua ideia: repetir os eventos que transformaram o "nosso" Barry em Flash! Inspirado pelo cenário de "Frankenstein" (que pelo jeito também tem um filme lá) Thomas o coloca em uma cadeira que possibilita atrair relâmpagos e claro, coloca os produtos químicos experimentais, na tentativa de recriar o evento de criação do Flash. 




Como sempre a história precisava se complicar (afinal estamos na revista "0"), alguém ataca Batman neste momento quebrando os frascos com os produtos químicos. Ora, sem este elemento chave da origem de Flash, Barry é apenas um homem sentado em uma cadeira...elétrica! E claro: lá vem um relâmpago, transformando Barry em um monte de carne carbonizada e fumegante! 




A parte final da revistas mostra a identidade do atacante e também outras nuances deste universo que ainda não conhecemos. Mas, ficam as questões: como corrigir o tempo sem Barry Allen? O que causou a anomalia? O que Gilda Dent quer falar com o Batman? E o que o Pirata Psiquico tem a ver com tudo isto? 


Somente o restante do arco responderá a estas perguntas e outras que surgirem. "Flashpoint Beyond # 1" será lançada em 03 de maio, preparem-se! Mas, lembre-se: nos referimos aos EUA!!!









Talvez também queira ler: 


"FLASHPOINT" ESTA DE VOLTA!! BEM, PELO MENOS BATMAN THOMAS WAYNE (E É O QUE IMPORTA)!!



Postar um comentário

0 Comentários