Preparados Para As Três Horas De Vingança?

 


Poster Não-Oficial de The Batman colhido no DuckDuckGo



Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores!


Faltam oito dias para a estréia mundial de The Batman e a satisfação pessoal que eu tenho em saber que mais uma Versão do herói mais popular da atualidade terá no Cinema é bem grande. Não sou do time que condena um filme antes de assistir o mesmo e nem faço previsões catastróficas sobre os resultados do mesmo em relação à recepção da Crítica ou do Público. Não sei se alguém a acessar esta postagem concorda comigo ou age como eu, tentando aguardar a estréia de um filme para depois tirar suas conclusões assistindo-o por meios oficiais ou não. Somente sei que não entrar na onda dos haters e dos trolls, dos Nerdolas e Boomers próximos dos Incels e Mascus que infestam a Cena Nerd/Geek é a atitude mais racional, saudável e justa que devo tomar.


As palavras desta postagem não são direcionadas a alguém ou grupo de pessoas em especial que está condenando The Batman antes da estréia. Porém, nada posso fazer se você aí do outro lado da tela de qualquer dispositivo se sentir atingido pelo que sinceramente vou dizer. Não fará diferença alguma o seu protesto antecipado contra algo que sequer estreou, agora mesmo você perde energia ao se voltar para tudo que o filme está a lhe dizer. O mesmo vale para quem está criando espetaculares expectativas homéricas absolutas defendendo que o filme será "o melhor filme de Super-Herói de todos os tempos" (isto acontece mais na Marvel com cada filme por lá lançado; no entanto, vai que os Decenautas também comecem a repetir esse mantra algum dia?). Não, haters e fanáticos do Batman, em um sentido geral, nada vai ocorrer conforme suas expectativas evocam antes da primeira exibição do filme na primeira sala de cinema em que for exibido.


Não crio mais expectativas escandalosas em relação a qualquer tipo de filme; e, também, não esquento a minha cabeça com a babaquice de criticar algo que nem ainda estreou. Você não gosta do Robert Pattinson e do Matt Reeves? Não concorda com a mudança de Etnia de alguns personagens? Não se agrada da proposta preconizada pelo roteiro? Amiguinha, amiguinho, faça um favor para a sua própria sanidade e não seja ridículo na Internet: não vá assistir ao filme no cinema e nem em versão pirata virtual. O que você vai ganhar atacando diretor, produtores, atores e demais profissionais que deram o sangue para produzir o filme e entregá-lo como será entregue? O que você ganha, antes mesmo da estréia, hostilizando esta obra? O que você ganhará, após a estréia, continuando a fazer o mesmo? 


E o que eu ganho escrevendo este texto? Nada, apenas corro o risco de ser atacado nos Comentários por querer cagar regras para um bando de adolescentes, adultas e adultos que se encontram nos dois lados de receptividade a este filme desde que o Pattinson foi anunciado como o intérprete de Bruce Wayne/Batman. Não estou cagando regras, apenas fazendo observações e aconselhando quem está agindo pior do que criança birrenta atacando ou defendendo o filme. Interpretem como quiser este texto opinativo, o qual nasceu das leituras de Comentários em Blogs e Redes Sociais sobre o filme. Se este for uma merda, assim ficará sendo. Se este for maravilhoso, assim também ficará sendo. Mas, destruir ou enaltecer o mesmo com antecedência? Para mim, é algo idiota, imbecil e medíocre.


Estou preparado da melhor forma possível para assistir no cinema a The Batman: sereno, tranquilo, sem afobação ou um pé atrás. Sem ser um idiota atacante ou defensor. Sem ser um imbecil escrevendo asneiras pela Internet contra e a favor. Sem ser um medíocre alimentando uma guerra desnecessária entre Fãs de um mesmo personagem. Tenho racionalidade suficiente para compreender que o filme se passará em uma Terra Alternativa do Multiverso DC. Portanto, qualquer mudança que está escandalizando os cri-cri que veneram o Batman para mim é natural. Eu não endeuso personagem algum, mas tenho o Batman entre os meus personagens preferidos. E como o último filme que assisti em um cinema foi Batman Vs Superman em 2016, conferirei em uma confortável sala o filme acompanhado por um baldão de pipoca.


É apenas mais um filme, meninas e meninos, não gastemos energia em discussões inúteis pela Rede seja qual for o resultado do mesmo. Sei bem que isto não vai acontecer porque todo filme da DC sempre divide opiniões, ainda mais os de temática sombria como este. Eu não entrarei em nenhuma discussão, resenharei o filme, escreverei artigos e fim. Aqueles que quiserem brigar no ataque ou defesa dele que briguem. Eu fico com a Arte do filme em si, do Roteiro à Fotografia e Interpretações e outros pormenores. Sou de uma época em que todos queriam apenas apreciar um filme para serem transportados a um mundo diferente de onde viviam. Naquela época, não existia qualquer guerra por causa de um filme antes ou depois da estréia dele.


Será que atualmente não poderia voltar a ser assim?


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!






























💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀




Leia também:✒️O Mundo Inominável



Postar um comentário

0 Comentários