IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA SÉRIE DO HOMEM ARANHA E TOCHA HUMANA NO MCU

 


IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA SÉRIE DO HOMEM ARANHA E TOCHA HUMANA NO MCU

Uma das minhas duplas favoritas nas hqs é Homem Aranha e o Tocha Humana. Enquanto um é um adolescente tímido, azarado, que passa por problemas do dia-a-dia, o outro é um herói descolado, popular, cheio de garotas e carros modernos. Os dois se conheceram na primeira hq do amigão da vizinhança e a partir daquele ponto tiveram uma grande evolução nas hqs, indo de rivais para grandes amigos e aliados, com suas histórias sendo bastante divertidas e emocionantes.



No entanto, apesar de terem sido adaptados em muitos filmes e animações nunca teve um desenho onde eles interagiram um com outro (talvez o guerra secretas, porém o Aranha e o Tocha mal sequer tiveram alguma interação significativa que mostrava os dois como amigos). Com a Marvel tendo anunciado um filme do Quarteto no MCU e que o Aranha terá uma nova trilogia, é a chance pro MCU realizar um crossover entre os dois e mostrar essa dinâmica divertida do Aranha com o Tocha.

Mas como poderia ser esse crossover? Não vejo rolando num filme visto que o foco ficaria no protagonista da história enquanto o outro seria mais um personagem de suporte ou teria apenas uma participação especial. Por isso acho que, tal como Falcão e o Bucky, os dois heróis poderiam ter uma série própria focada na relação dos dois heróis. Minha ideia pra série é essa:


Episódio 1 O Novo Herói Da Cidade



A série se passaria entre os eventos de Quarteto Fantástico 1 e 2, com a família já tendo sido estabelecida no MCU, e Homem Aranha 4 e 5, com Peter conseguindo um emprego como assistente de trabalho do Reed Richards, ajudando-o na construção de uma nova invenção.



No seu primeiro dia, Peter conheceria Johnny e já de cara desenvolve certa inveja por ver como o Tocha é o herói que ele queria ser, famoso, cheio de garotas e respeitado pela população.



A noite, quando Peter está saindo do Edifício Baxter, seu sentido aranha dispararia e ele notaria um homem numa mochila a jato tentando entrar no prédio por uma das janela. Ao se transformar no Aranha, ele iria investigar e daria de cara com o criminoso, um estranho homem vestindo uma armadura hi-tech que lembra um inseto. Chamando-o de Besouro, o Aranha tenta captura-lo, porém o bandido escapa, deixando o Aranha para encarar o sistema de defesa do Quarteto. Isso acaba chamando a atenção do Tocha, que ataca o herói, acusando-o de ter invadido o edifício. O episódio termina com o Aranha sendo pego numa armadilha e posto numa cela especial, cercado pelo Quarteto (recriando a capa da primeira hq do herói).

Episódio 2 Guerra nas ruas



Após a situação se acalmar, o Aranha consegue convencer o Quarteto de que é inocente e estava apenas tentando impedir o Besouro e os heróis o deixam ir, pra irritação de Johnny, que não confia no Aranha, achando que ele é uma ameaça como diz Clarim Diário. Incomodado com sua família, que reclamam dele ter sido impulsivo no confronto com o Aranha, Johnny sairia num encontro com sua namorada Janice e levaria para tomar um café no Coffe Bean, onde se encontraria acidentalmente com Peter e seu novo elenco de apoio. Tal como aconteceu no episódio anterior com Peter, dessa vez seria mostrado a perspectiva do Johnny em relação ao jovem universitário, com o Tocha expressando certo ciúme ao ver Peter com seus amigos e tendo uma vida tranquila, sem ser perturbado por fãs e paparazzis.



O lanche deles seria interrompido quando  ouvem que a polícia está tendo um conflito uma gangue usando armas hi-tech. Tocha chega a tempo de capturar os bandidos, porém Peter nota que as armas são bem parecidas com as do Besouro.  Após interrogar o Abutre, agora aposentado e sem lembranças da identidade do Aranha, ele descobriria que membros da gangue do Abutre, incluindo o consertador, estão trabalhando para um novo chefe do crime responsável pelo tráfico de armas de Nova York. Peter seguiria uma pista e confrontaria os bandidos (que poderiam ser os Executores).



A luta acaba sendo interrompida pelo Tocha (seguindo um membro da gangue). Tendo perdido tempo argumentando um com o herói, os heróis acabam sendo pegos numa armadilha do Consertador e capturados, sendo apresentados ao líder da gangue: O Lápide.

 

Episódio 3 Lápide



Com dificuldade, os heróis conseguem escapar, mas não antes de questionarem o Lápide sobre o Besouro, o que surpreende o vilão, deixando claro que, quem quer que seja o Besouro, não é cliente ou faz parte da gangue. Sabendo que alguém roubou suas invenções e armas, o Lápide iniciaria uma investigação para descobrir quem é o Besouro.



Enquanto isso, Peter teria umas interações com Johnny e Reed, que por sua vez revela o projeto que estão trabalhando: O Cérebro Vivo, um computador móvel capaz de realizar cálculos bem complexos. Suspeitando que seja isso que o Besouro esteja atrás (afinal nas mãos dele o Cérebro Vivo poderia ser de grande auxilio na execução de roubos), Peter iria propor que Reed instale novos programas de segurança para proteger o Cérebro, mas Johnny seria contra, julgando usar a invenção como isca para atrair o Besouro. Vendo o plano de Johnny arriscado, Reed decidiria ir com a ideia de Peter, fazendo o Tocha ficar bem incomodado, demonstrando ciúme da forma como Reed trata Peter.



O episódio terminaria com Janice tendo um jantar com o Lápide, sendo revelado que ela é na realidade filha do vilão. Ela tenta convencer seu pai a deixa-la participar dos negócios da família, porém ele se recusa, não vendo potencial em sua filha. Frustrada, Janice vai para seu quarto e a cena final seria a revelação de que ela é o Besouro.

Episódio 4 Onde Voa O Besouro...



Se aproveitando do estado da relação do Johnny com o Peter e o resto do Quarteto, Janice iria convencer o rapaz a ir contra as ordens de Reed e levar o Cérebro para uma localização onde possa armar uma cilada para o Besouro. Durante o episódio teriam uns flashbacks mostrando a relação do Lápide com a Janice e como ele ter recusado a ajuda da filha fez com que ela crescesse como uma jovem arrogante, que deseja a todo custo provar seu valor (basicamente a arrogância dela a torna um reflexo do que o Tocha e Homem Aranha podem acabar se tornando).



Ingenuamente, Johnny acaba seguindo o conselho da namorada e rouba o Cérebro, mas Peter acaba percebendo e, como Aranha, tenta impedir o Tocha. Os dois travam uma luta que termina com Janice se revelando como Besouro, roubando o Cérebro Vivo e provocando a destruição de um prédio, soterrando os heróis nos destroços.

 

Episódio 5 Terapia em dupla



Por sorte, os heróis não são mortos no desabamento do prédio, com o Aranha conseguindo erguer os destroços (mostrando como ele ficou bem mais forte do que era em De Volta ao Lar). Eles conseguiram se desenterrar, porém a Besouro já teria escapado com o Cérebro e o Tocha estaria arrasado por ter sido traído.

De volta ao Edificio Baxter, Reed demite Peter por ter faltado ao trabalho. No entanto, para a supresa dos dois, Johnny tenta defender o Peter e assume culpa por tudo que aconteceu, saindo do local bem arrasado.  Ao segui-lo, o Aranha encontra o Tocha na Estátua da Liberdade e o resto do episódio é eles conversando, com o Tocha revelando a dor que sente por ter sido traído, expressando seu desejo de poder ter uma vida além do status de celebridade, como sua irmã e o Reed ou o Coisa e a Alicia, onde ele pode ter um namoro sério, se casar e ter filhos, provando pra sua familia que ele pode ser maduro.  Isso faz com que o Aranha se conecte com o Tocha e revele sua identidade, explicando sobre as dificuldades que ele passa, falando sobre o que aconteceu após NWH e seu medo de querer ter um relacionamento sério com seus amigos da faculdade, temendo coloca-los em perigo como aconteceu com Ned e a MJ, dizendo que ele queria poder ter uma vida que nem a do Tocha, que aparenta não ter preocupações. É a partir dessas revelações que os dois jovens vão desenvolvendo um respeito mútuo e ficando amigos.



Enquanto a amizade do Tocha com o Aranha começa a brotar, a relação de pai e filha entre o Lápide e a Besouro só piora, com o vilão descobrindo o segredo da filha, confiscando o traje dela e a obrigando-o a dizer onde escondeu o Cérebro Vivo, dizendo que planeja devolver para Quarteto, já que eles não tem conhecimento da máquina e utiliza-la acabaria atraindo a atenção do Quarteto e mais heróis para os negócios deles no lado urbano do MCU. Mas, Janice, em sua arrogância, engana o Lápide e tentaria ativar o Cérebro Vivo com a ajuda do Consertador.

Episódio 6 Melhores Amigos



As ações de Janice e o Consertador acabam fazendo com que o Cérebro Vivo surte e saia descontrolado, provocando caos e destruição na vizinhança. Vendo o que tá rolando, Homem Aranha e Tocha Humana tentariam impedir o Cérebro Vivo, com o Aranha confrontando a máquina enquanto o Tocha tenta recuperar o controle dele, com Janice tentando impedi-lo, ainda convencida de que poderá controlar o aparelho. A luta terminaria com Tocha conseguindo derrotar Janice e o Aranha desativa o Cérebro.



Enquanto Janice seria presa, o resto do Quarteto chega no local e agradece o Aranha por ter ajudado o Johnny, chegando até mesmo pergunta se ele aceitaria se unir a eles e o Aranha aceita...apenas pra ser expulso segundos depois quando ele pergunta se o Quarteto recebia algum salário.

A série termina com Johny, tendo pintado seu cabelo de preto pra não ser reconhecido, indo ao Coffe Bean e se juntando ao Peter e seus amigos, que por sua vez estaria um pouco mais social e aceitando seus novos amigos, demonstrando com Tocha teve uma influência positiva no Aranha e vice versa, representando o crescimento dos dois em grandes amigos.



A cena pós-crédito teria Janice sendo libertada da prisão por um homem misterioso, que diz Lápide abandonou a própria filha, que ele entende o que ela tá passando, que ele também teve uma relação difícil com seu pai, e oferece a Janice um lugar em sua organização onde ela finalmente poderá conquistar o respeito que tanto deseja e que o Lápide lhe negou. A cena termina com revelando quem é esse vilão misterioso: 



o Rei do Crime (agora cego devido aos eventos na série do Gavião Arqueiro e da Eco).

POSSIBILIDADES PARA O FUTURO



Essa série iria estabelecer a amizade do Aranha com o Tocha que poderia ir sendo desenvolvida nos filmes seguintes, com o Tocha e o Quarteto tendo uma participação especial nos filmes do Aranha ou ele tendo uma aparição nos filmes deles.

Conforme o passar dos filmes, dava pro MCU ter o momento icônico onde o Johnny se sacrifica durante uma missão para salvar a Terra e escolhe Peter para assumir seu lugar num filme ou série da Fundação Futuro.

A participação do Lápide e sua filha serviria não só pra expandir o lado urbano do MCU e seus vilões mafiosos como também continuaria a desenvolver o Rei do Crime, mostrando ele reconstruindo seu império criminoso recrutando super vilões como a Besouro, o que poderia levar a um bom arco num filme do Aranha ou numa nova série ou filme do Demolidor, com eles tentando impedir uma guerra entre os outros chefes do crime e o Fisk, agora liderando uma organização e super vilões.

Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que poderá ser um crossover do Aranha com o Quarteto quando forem introduzidos no MCU? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...



Postar um comentário

0 Comentários