Como poderia ser a introdução dos X-Men no UCM? – Parte 2




Antes de começar o texto, peço desculpas pela demora da publicação do texto, fiquei um tempo ausente aqui no blog, para cuidar da minha vida pessoal e etc., porém acabo de voltar. Espero que gostem do texto.

Parte 1: Como poderia ser a introdução dos X-Men no UCM? – Parte 1 (ozymandiasrealista.blogspot.com)

Fabulosos X-Men



O filme seria contado do ponto de vista da jovem Kitty Pryde, que desperta seus poderes mutantes de atravessar as coisas, por conta disso, a Divisão de Resposta a Mutante (MRD, ou Mutant Response Division em inglês) vai atrás da jovem e seus pais não sabiam como lidar com isso, pois eles não iriam entregar sua filha. Então a garota recebe ajuda do Professor Charles Xavier, que a convida para a sua escola, onde ela ficará segura e aprenderá a lidar e controlar seus poderes mutantes, o Instituto Xavier para Jovens Superdotados.


Lá ela conhece os X-Men, sendo eles: Ciclope, o líder da equipe que tem a capacidade de lançar poderosas rajadas ópticas; a Jean, uma moça ruiva com poderes telepáticos e namorada de Ciclope; Tempestade, a segunda no comando que tem a capacidade de controlar o clima e lançar poderosos raios; Anjo, cujo pai é um empresário que não gosta de super humanos e por isso vive no Instituto Xavier; Homem de Gelo, um simpático e adorável rapaz que está treinando sua técnica de criar construtos de gelo; Hank McCoy, o gênio inventor da equipe, que é super forte e descobriu uma segunda mutação que o transformou no Fera e Forge, um nativo-americano que apesar de não ser membro dos X-Men, também é um gênio invetor visto que sua mutação o permite construir qualquer tecnologia.

Veríamos uma cena dos X-Men treinando na Sala de Perigo e os novatos assistindo, assim Kitty chega no Instituto, conhecendo também a Vampira. O Professor Xavier explica para a jovem o que são mutantes. Ele explica que, a cada milhares de anos, a evolução dá um passo, e ela deu mais um, com isso surgiram os homo superior, seres que nascem com o gene x, tendo habilidades especiais graças a eles, eles têm dons. A Escola Xavier existe para os alunos aprenderem a dominar esses dons. Os mutantes já foram caçados durante a história da humanidade, e eles sempre foram minorias, por isso nunca se revelaram ao mundo, principalmente pós estalo, onde a população mutante abaixou consideravelmente. Aqueles que ousaram se revelar (alguns inspirados pelo Homem de Ferro) foram censurados pelo governo.


Porém, nesses últimos anos, especialmente no século 21, a população mutante teve um boom de crescimento, com várias pessoas nascendo e despertando o gene x, seja por questões internas, como evolução natural e puberdade; quanto por questões externas como testes nucleares, mudanças climáticas ou o despertar dos Eternos. A MRD era uma das organizações governamentais que encobria a existência dos mutantes, eles impediam que os mesmos se revelassem ao mundo reuniria vários dados e arquivos sobre os mesmos, criada em parceria com a Shield e influências da Hydra, por isso que após Soldado Invernal, nenhum dado sobre os mutantes foi divulgado, já que a MRD era uma organização separada e ela que tinha o banco de dados sobre mutantes. 


A partir daí, veríamos a interação entre os personagens e os seus treinamentos, com a amizade entre Kitty e Vampira, as personalidades simpáticas de Bob e Warren, a Jean se identificando com a Kitty, a Tempestade ajudando a Vampira a superar o seu passado com a Irmandade, Ciclope se provando como Líder e etc. Os vilões seriam a Irmandade de Mutantes da Mística, que estariam fazendo ataques nas bases da MRD afim de expor os mutantes ao mundo e tudo que eles sofreram. 


Nisso, a primeira classe dos X-Men vai em um confronto contra os vilões em uma base da MRD, com os militares que a protegiam deixando a equipe entrar visto que não tinham nada a perder. Quando a situação sai do controle, os novatos intervêm, com a vitória sendo dos mocinhos, porém os vilões escapam. Nisso a Vampira, que acabou tocando na Mistica, acaba entrando em colapso e se transformando em todos aqueles que ela já absorveu os poderes, assim, a Jean tem que entrar na mente dela para conseguir estabilizá-la, mostrando flashbacks do confronto dela com a Carol, lembrando a série animada dos X-Men. Nisso, eles se preparam para o próximo duelo em uma base localizada numa ilha a qual alguns agentes sumiram misteriosamente.


Após um duelo árduo, com vários altos e baixos, a Mística e sua equipe seriam derrotados, porém devido ao duelo, eles acabam acordando Krakoa, a própria ilha que era um mutante, furiosa e descontrolada. Assim, os X-Men partem para a batalha final, mesmo com os raios energéticos de Scott e rajadas psíquicas da Jean, o ataque da ilha a Nova York parece inevitável, até que Kitty ajuda Vampira a se recuperar para fazer um ataque ousado. Nisso, a jovem mutante suga parte da energia da ilha, deixando-a vulnerável para um ataque do Xavier e da Jean usando o Cérebro, acalmando Krakoa, que era apenas um mutante incompreendido.


No final do filme, Professor X faz o que Kitty disse para ele fazer, apoiada pelo Ciclope, se revelar finalmente ao mundo, revelar a existência dos mutantes a todos, pois eles cansaram de serem oprimidos, assim, o Xavier começa um discurso inspirado no de Martin Luther King (ideia do meu nobre amigo Spidey, que também tem um texto sobre os X-Men no UCM aqui no site, recomendo): https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/especial-x-men-os-fabulosos-x-men-parte.html

“Eu tenho um sonho...”.

Cena pós crédito – A Irmandade de Mutantes liberta Magneto da prisão de plástico.

Segunda cena pós crédito – Um cara está tomando whisky em um bar, e dois outros chegam para intimidá-lo pois nunca o vira por ali, então a câmera foca nas mãos dele, da onde saem garras... SNIKT!


Wolverine (série no Disney+) 


A série mostraria fantasmas do passado do Logan no projeto Arma X voltando para assombrá-lo, e ele ainda teria que proteger e guiar a jovem Laura Kinney, uma clone sua, explorando a relação de pai e filho. O responsável pela criação da X-23 e esses inimigos que caçam o Logan seria o Senhor Sinistro, e ele teria enviado seus Carrascos para caçar o protagonista, tendo Dentes-de-Sabre como membro.

A série poderia mostrar também Madripoor, como um dos lugares que o Wolverine e a Laura vão, podendo ter ligações com o passado do Carcajú e gerar batalhas e conexões legais aí. No final, Logan consegue salvar a Laura das mãos desses vilões, e ainda teríamos Xavier pedindo a sua ajuda no final da série.


X-Men: Asteroide M




Aqui veríamos a introdução de Magneto, o mestre do magnetismo e antigo inimigo dos X-Men e de Xavier. Ele se revelaria ao mundo e criaria o seu Asteroide M, um santuário para os mutantes que orbita a Terra, lá, todo homo superior é bem vindo. Ele criaria os seus Acólitos, um grupo de mutantes para proteger o lugar e servir aos seus irmãos, sendo eles: Magneto, Dentes-de-Sabre, Fabian Cortez, Mestre Mental, Colossus, um russo que tem os poderes de se tranformar em um ser de metal e perdeu a sua irmãzinha, Illyana e Gambit, que junto com Colossus também não é vilão e só buscava um abrigo no Asteróide M após seu passado como ladrão.


Com essa introdução, veríamos os X-Men, agora tendo Wolverine e Noturno como membros após a saída do Homem de Gelo, para ir para a Faculdade seguir sua própria vida, e do Anjo, devido ao fato do seu pai ser um anti mutante (após um certo período de tempo, você pode escolher entre se tornar um professor, continuar sendo apenas membro dos X-Men ou ir seguir a sua própria vida). Teria uma cena de introdução do Noturno onde Wolverine e os X-Men vão na igreja onde ele estava recrutá-lo e ajudam ele a fugir de pessoas que o caçavam, ainda com o Kurt inspirano o Logan a ter fé e esperança. Nisso, a equipe fica sabendo da criação do Asteroide M e parte para lá.


Com Magneto começando a tomar medidas cada vez mais agressivas e extremas, gerando tensões políticas, Xavier decide ir falar com Magneto para resolver as coisas diplomaticamente. Nesse lar para os mutantes estariam a Irmandade de Mutantes da Mística e os Acólitos. Enquanto Xavier defende que os mutantes devem lutar poder viver em paz entre os humanos, Magneto é mais radical e acredita que a mutandade e humanos não podem iver juntos no mesmo mundo. O passado entre Charles e Magnus seria mostrado aqui, além da presença da Moira MacTaggert aí (que apareceria no primeiro filme como uma doutor aamiga do Xavier), com ela sendo uma amiga do passaod dos dois e tendo descoberto o gene x no presente, estabelecendo também que Magneto era um antigo vilão dos X-Men.

As coisas se complicam quando Fabian Cortez trai Magneto, começando um duelo no Asteroide M entre as equipes e a situação sairia do controle, com disparos do Asteroide sendo lançados á Terra e o governo intervindo, enviando Sentinelas anti mutantes (criadas a partir de engenharia reversa da Sentinela Kree capturada após Invasão Secreta e The Marvels) para lá. No final, Noturno e Kitty inspirariam Colossus e Gambit a se juntarem aos X-Men, mostrando o extremismo de Magneto e todos os mutantes se juntariam no duelo final contra as Sentinelas, conseguindo derrotá-las, mas isso custando a destruição do Asteroide M. 



Com o governo aprovando o projeto Sentinela após as ações de Magneto, Ciclope fica bravo e frustado, e assim ele começa uma discussão com Wolverine, e eles começam um combate, onde Scott diz que além de questionar toda a liderança e confiança que ele lutou para conseguir, o Logan ainda açoita a sua namorada. A batalha termina com os dois caídos no chão, cansados e Wolverine dizendo que a Jean nunca traiu o Ciclope e que respeita e confia nele, e o Scott dizendo que sente o mesmo pelo Logan, simbolizando a amizade entre os dois.

Pós crédito - Um homem misterioso assiste os feitos dos X-Men pela TV, soltando uma gargalhada sinistra e revelando a sua silhueta e seus olhos vermelhos.

Continua...



Postar um comentário

0 Comentários