TEORIA DOS VILÕES SECRETOS DO THE BATMAN

 


OS VILÕES SECRETOS DO THE BATMAN

Nesse último fim de semana foi exibido no evento DC Fandome o trailer oficial do The Batman, que aumentou o hype de muitos fãs para a nova adaptação do Cavaleiro das trevas, estrelando Robert Pattison como o herói.  Além do morcego, o trailer apresentou também muitos dos vilões icônicos como a Mulher Gato, o Pinguim e o Charada, com esse ultimo sendo o vilão principal da trama.



No entanto, muitos fãs tem especulado a possiblidade do filme ter a participação especial de outros vilões do Batman, considerando também a entrevista com o diretor Matt Reeves, que confirmou querer explorar muito a mitologia do Batman nessa nova franquia, chegando até sugerir spin off de personagens como Robin e o Pinguim. Após ter visto o trailer e me baseando nas informações liberadas, também acho que outros vilões também irão aparecer no filme e possuíram um papel fundamental não só na história como também o rumo dessa franquia. Mas quem seriam esses vilões?

Eles são... PAN PAN PAN...


A CORTE DAS CORUJAS


Criados por Scott Snyder e Greg Capullo em 2011, a Corte das Corujas são um grupo formado pelos membros da elite de Gotham que tem usado sua influência e recursos, além dos seus assassinos pessoais os Garras, para controlar a cidade pelas sombras desde a fundação de Gotham. Isso dá a corte um aspecto bem mitológico, com muitos os vendo como uma lenda urbana, o que cria um paralelo com Batman e a forma como ele usa o medo e superstição contra o crime.


Pelas informações que saíram sobre o filme e as cenas do trailer, fica entendido que o Charada é um serial killer que está matando membros da Elite de Gotham, agindo contra a corrupção de Gotham. Possivelmente isso é uma forma do Charada mexer com a mente do Batman, fazendo ele perceber que sua violência não serviu pra nada, que ele não fez a diferença em Gotham, tendo perdido tempo batendo em criminosos e gangues enquanto vilões mais influentes ficavam a solta se aproveitando da situação para beneficiar seus interesses. Pior ainda se ele revelar que os pais Bruce estejam envolvido nessa corrupção, deixando o herói mais frustrado.


No entanto, e se as vitimas que ele estiver matando não forem apenas empresários e membros da elite de Gotham aleatórios? E se eles forem na verdade membros da Corte das Corujas? Sendo um vilão astuto e exibido, o Charada com certeza seria capaz de descobrir a existência da Corte das Corujas e a identidade seus membros. Seus assassinatos e pistas poderiam ser uma forma dele expor a Corte ao publico e libertar a cidade do seu controle. No entanto, o fato do Charada recorrer a violência e tratar a situação como um jogo, se guiando pela sua arrogância e compulsão por enigmas, criaria um conflito com o Batman, que, apesar de violento tem seus limites e um código moral (que poderá se desenvolver ainda mais na história, visto que ele estaria testemunhando que usam a violência como ele pra resolver seus problemas, só que forma mais extrema).

A presença da Corte no filme daria um bom dilema para o Batman lidar no clímax visto que, por um lado, se ele deixar o Charada continuar com esses assassinatos, ele estará quebrando seus valores. Mas por outro, se ele impedir o mestre dos quebra-cabeças, os membros da Corte irão se reerguer e continuarão a controlar Gotham pelas sombras. Não importa qual decisão ele tome, um dos vilões iria acabar no topo do submundo de Gotham.


No final, Batman optaria por impedir o Charada mas, tendo investigado o passado das vitimas com a corte, conseguiria provas que fariam com que os alvos do Charada fossem investigados, dificultando as operações da Corte das Corujas por um tempo.

A cena pós-crédito poderia ter os lideres sobreviventes da Corte se reunindo, dizendo que o surgimento do Batman e eventos como a promoção do Jim Gordon em Comissário abalaram o equilíbrio do poder em Gotham e cabe a eles consertar isso eliminando os responsáveis por esse distúrbio. A cena terminaria com eles despertando o Garra, indicando que a Corte terá um papel mais ativo nos filmes seguintes., tendo envolvimento nos conflitos do Batman com outros vilões.


Outro motivo de ter a Corte das Corujas no The Batman é que seria uma boa forma de introduzir o Dick Grayson na sequência, já que nas hqs, o garoto possuía uma ligação com a Corte, que desejam transforma-lo num Garra que nem fizeram com seu bisavô William Cobb, o que acabou não rolando devido ao Bruce tê-lo adotado.

 


Como Matt Reeves já falou que quer explorar muito o universo do Batman, a Corte das Corujas funcionaria perfeitamente como o Thanos dessa franquia, com os filmes e spin off, levando ao terceiro filme do Batman ser um evento épico onde o herói reúne todos seus aliados para poderem confrontar diretamente a Corte e liberta Gotham City da influência dos vilões.


Então é isso! Concordam com minha teoria? Discordam? Quais teorias vocês tem em relação ao The Batman e o futuro da franquia? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...


Postar um comentário

0 Comentários