Recomendação De Leitura: Crossover


 




Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores! 


Trago como Recomendação De Leitura hoje, uma obra da Image, a fantástica narrativa de Crossover. Trata-se de uma aventura metalinguística incomum, uma explosão de referências em meio a uma primordial questão: e se todos os personagens ficcionais das Histórias em Quadrinhos fossem reais de alguma forma, vivendo e sobrevivendo em Dimensões Paralelas? E se estas pudessem conectar-se com o nosso mundo, fundir-se a este, fazendo-os caminhar junto conosco? O que você faria se encontrasse o seu personagem preferido virando a esquina da sua rua? 

Eu sei, a premissa de Crossover parece um plágio dos mais loucos enredos de Grant Morrison, Neil Gaiman, Alan Moore e Warren Ellis juntos. No entanto, eles são apenas pomtuais referências no roteiro escrito por Donny Cates. Indo para uma abordagem bem delirante, dialogando febrilmente com o leitor, ele constrói um poderoso universo onde tudo, TUDO mesmo, das mais estranhas e surreais idéias dos Quadrinhos, é citado. Demasiadamente delirante, esquizofrênico por completo, imprevisível e incontrolável o enredo desta criação. Deve-se dar um crédito a ela, pelo menos para uma primeira leitura, porque, com o perdão da expressão, é algo MUITO FODA!!! 


Iniciada em novembro de 2020, tem até o momento oito edições que devorei de ontem para hoje visceralmente. A Arte fica a cargo de Geoff Shaw, Cores por Dee Cunniffe e Letras/Design por John J. Hill. E o Editor é ninguém mais, ninguém menos, do que Mark Waid, o qual creio que todo mundo aqui conhece. E há uma especialíssima participação de Chip Zdarsky na sétima edição em uma das mais loucas e geniais histórias que já li nos últimos vinte anos! 


Falar mais é estragar, entregar spoiler e estragar a experiência de leitura desta obra. Dêem uma chance à ela, assim como à Image, que vem demonstrando que os Quadrinhos ainda tem salvação. Estou bastante empolgado, há tempos uma história não me deixava assim tão elétrico e interessado em sua continuidade. Para quem quiser conferir, baixe aqui os Scans:


Crossover - Guardiões Do Globo


Ps: pouco a pouco, vou me afundando de cabeça na Image dos dias atuais... E não me arrependi até agora. 


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores! 












💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável





Postar um comentário

0 Comentários