IDEIA DE COMO PODERIA SER UM REBOOT DO SUPERMAN

 


IDEIA DE COMO PODERIA SER UM REBOOT DO SUPERMAN

 

Um dos heróis que tem tido popularidade nas hqs e adaptações nesses últimos meses é o Superman. Além do sucesso da série Superman & Lois, o homem de aço passou o manto para seu filho Jon nas hqs e terá futuramente uma nova série animada "My Adventures with Superman" focada em sua vida como um repórter em Metrópolis. No entanto nenhuma noticia foi dada em relação aos filmes.

 


Desde a recepção mista gerada pelo polêmico Homem de aço do Zack Snyder, os planos para uma nova franquia de filmes do Superman chegaram num beco sem saída, com a Warner demonstrando não saber que direção seguir com o homem de aço. Alguns julgam que devem continuar a visão do Snyder com um Homem de Aço 2 enquanto outros acham melhor ignorar os filmes do Henry Cavill e fazer um completo reboot, seguindo por um caminho mais leve e otimista, próximo das histórias clássicas do Superman que os fãs estão acostumados.


Com Cavill aparentemente tendo saído do papel, nem sequer dando mais noticia e  o lançamento do The Batman do Matt Reeves em 2022 e a possibilidade do filme do Flash do Ezra Miller ser um reboot no DCEU, as chances do Superman também ter um filme reboot são muito maiores. Mas como poderia ser uma nova trilogia do Superman? Que direção a franquia dele deveria seguir caso tivesse um reboot?

Eu tenho  uma ideia!

SUPERMAN UM AMANHÃ MELHOR  



Baseado no Homem de Aço do John Byrne e Origens Secretas do Geoff Johns, o filme mostraria um jovem Clark Kent indo para Metrópolis (cuja maioria dos habitantes, de início, seriam pessoas bem desconfiadas de estrangeiros), esperando fazer diferença como repórter do Planeta Diário e um herói (na abertura do filme, ficaria estabelecido que o Clark tem usado seus poderes para ajudar as pessoas em segredo, com muitos achando que o “Superman” seja uma lenda). 



Após impedir um avião de colidir com a cidade, pessoas acabam vendo-o em ação (embora não consigam ver seu rosto) confirmando a existência do Superman e passam a ter opiniões diferente quanto ao herói. Enquanto alguns pensam nele como um salvador outros, como o empresário Lex Luthor, desconfiam de sua intenções. Para poder continuar a ajudar as pessoas e conquistar sua confiança, Clark, com a ajuda dos seus pais, criaria um uniforme baseado na bandeira americana, se revelando oficialmente a Metrópolis.


A partir daí o filme exploraria o efeito que a chegada do Superman tem na cidade, além do desenvolvimento da relação do Clark com a Lois e Jimmy, conforme ele os ajuda a investigar estranhos incidentes envolvendo crise de energia na cidade. Conforme a trama se desenrolar Clark e seus amigos descobrem que os incidentes estão sendo provocados pelo Parasita, um funcionário da Lexcorp que foi transformado num mutante que necessita consumir energia para sobreviver.  Ele estaria sendo manipulado pelo Lex Luthor, se aproveitando do desespero do Parasita para fazê-lo sabotar as fontes de energia dos seus concorrentes, tornando Metropolis mais dependente dos seus projetos.


Para piorar as coisas, após seu primeiro encontro com Superman, Parasita acabou tocando no herói e obteve temporariamente seus poderes. Sabendo disso, Luthor convence o Parasita a incriminar o Superman pelos sabotagens, prejudicando a reputação do Superman e também do Planeta Diário por defender o alienígena.


Clark ficaria arrasado com a situação, ainda mais com seus amigos do Planeta sendo criticados só por defende-lo. Porém, após uma breve uma interação com seu pai e vendo Lois e do Jimmy dispostos a provar a inocência, Clark não desistiria e, junto de seus amigos, conseguiria provas do envolvimento do Luthor na origem do Parasita




Também tendo descoberto que Luthor foi quem o transformou num monstro, Parasita se rebelaria contra o empresário e o atacaria durante a exibição do seu Lexcorp Reactor, fazendo com que o aparelho sofra uma sobrecarga e fique instável, colocando a cidade toda em perigo. Contudo, Superman consegue chegar no local a tempo, impede a explosão do reator e derrota o Parasita, prometendo encontrar uma cura para ele. Com Luthor exposto e sob investigação autoridades, Superman conquistaria a confiança de Metrópolis, com a maioria dos cidadão estando mais otimistas e abertos em receber visitantes. O filme termina com Clark revelando seu segredo para a Lois (ou ela revela ter descoberto durante a trama).

 

SUPERMAN VS ELITE 


Seria uma adaptação do “Superman vs a Elite”, com o Superman lidando com o fato de algumas acharem que seus métodos não são o suficiente para ajudar o mundo, que ele deveria ser mais ativo e tomar ações mais extremas para resolver questões como corrupção no governo e guerras em países estrangeiros.

Esse dilema do Superman é testado com a chegada da Elite, um grupo de meta-humanos liderados pelo Manchester Black, que usam métodos violentos para resolver os problemas do mundo, virando a população contra o Superman e seus valores, visto agora pela população como datados e ingênuos. Para piorar a situação, em uma das lutas, Jonathan Kent acaba sendo morto pelos danos colaterais e a Elite usa a morte para justificar a necessidade de métodos extremos, deixando Clark ainda mais tentado em cruzar a linha para detê-los.


No final, Superman desafia a Elite e aparentemente mata o grupo, sobrando apenas Manchester Black, que chama o Superman de hipócrita, dizendo que as pessoas sabem que eles não são diferentes... apenas pro Superman dá uma de sr Myiagi e poupar a vida de Manchester, revelando não ter matado os companheiros do vilão, apenas os deixou nocauteados. Foi tudo um plano para mostrar as pessoas o horror da violência e a importância de defender os valores morais que ele representa do que ignora-los por um caminho fácil como matar. 


O filme termina com Manchester e a Elite sendo presos, com Superman declarando que até que seu sonho de um mundo onde verdade, honra e justiça se tornem realidade para todos, ele nunca vai parar de lutar.

SUPERMAN PLANETA GUERRA 


Durante uma missão no espaço, Superman é pego por uma tempestade cósmica e acaba aterrissando num planeta distante, sendo capturado pelos soldados de Mongul e forçado a participar de seus jogos de gladiador.


Enquanto isso, na Terra, a Intergangue se aproveita da ausência do homem de aço e começa a assumir o controle do submundo de Metropólis, provocando uma guerra de gangues que pode devastar grande parte da cidade. 



Enquanto Lois, Jimmy e os outros tentam impedir a ascensão da Intergangue, Clark, no Planeta Guerra, conheceria uma das guerreiras de Mongul, descobrindo que ela é sua prima, Kara, que também escapou da destruição de Kripton e passou esses anos como uma escrava de Mongul. 


Inspirada pelo  seu primo, Kara e outros guerreiros se juntam ao Superman numa rebelião contra Mongul, derrotando o tirando e conseguindo escapar para a Terra, chegando a tempo de ajudar os amigos de Clark a derrotar a Intergangue. 



No final, os aliens retornam aos seus planetas, estando gratos ao Superman por tê-los libertados, Kara decide ficar na Terra adotando a identidade de Poderosa, e Clark finalmente pede a Lois em casamento.


Então é isso! O que acharam? Tem uma ideia de como poderia ser um filme ou trilogia do Superman? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...


Postar um comentário

0 Comentários