Batman Ninja é a animação mais bizarra do Cavaleiro das Trevas

 


Como hoje é o Batman Day, talvez uma indicação de animação do herói que posso fazer seja Batman Ninja. É indicação boa? Não, é ruim, mas é bem inusitada. Assisti a esse anime faz um tempo, na Netflix. Nem sei dizer se ainda está no catálogo do streaming, talvez tenha ido para a HBO Max. Devo dizer que essa é uma das piores adaptações do Batman em animação, sem dúvida nenhuma. Achei que seria uma história elseworld do herói, mas é realmente o Cavaleiro das Trevas tradicional que vai parar no Japão feudal.


Na verdade, não é bem o Batman tradicional, mas uma versão próxima disso. No enredo, o herói tenta impedir que Grodd faça uma máquina do tempo. No entanto, as coisas dão errado, e não só o Batman, mas também seus principais aliados e vilões são transportados para o Japão feudal. É estranho eles pegarem um tradicional vilão do Flash para ser o catalizador de tudo, mas tem coisa muito mais estranha e bizarra nesse anime.






Ao chegar no Japão do passado, Batman descobre que seus inimigos se tornaram daimiôs e mandam na porra toda. O Japão foi dividido em feudos comandados por Coringa, Duas Caras, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Exterminador. Lógico que o Exterminador não é exclusivamente um vilão do Batman, apesar de já ter enfrentado o herói algumas vezes. Devem ter incluído o Exterminador na história porque a galera o acha "massa, veio", e ele é vilão dos games de Arkham. Coisa mais bizarra é que o Duas Caras é um vassalo do Coringa, coisa que ele nunca seria nos quadrinhos.





Batman é encontrado pela Mulher-Gato, que revela que Alfred e o Batmóvel também foram parar no Japão feudal. Depois de uma fracassada tentativa de vencer o Coringa com a ajuda do Batmóvel, o Cavaleiro das Trevas é resgatado pelo tal Clã Ninja do Morcego, que acreditava em uma profecia em que um homem vestido de morcego salvaria o Japão. Batman descobre que Asa Noturna, Robin (Damian), Robin Vermelho (agora que Tim Drake virou bi, teve ter ido se divertir com os
bishounens do Japão Feudal) e Capuz Vermelho também foram pegos e viajaram no tempo. Ao perceber que a tecnologia não seria de muita ajuda no Japão feudal, Batman resolve virar ninja e enfrentar seus inimigos desse jeito



Há muitas coisas constrangedoras no roteiro, como uma versão do Bane lutador de sumô (e olha que nem sou muito fã do vilão). Ocorre uma sequência de "regeneração" do Coringa e da Arlequina, em que os dois ficam sãos, que é até interessante porque o estilo de animação muda. Ao final é que o enredo desanda, pois os vilões do Batman pilotam mechas, robôs gigantes, e depois eles se unem para formar um robô maior ainda, igual aos super sentais. E o herói só consegue vencer o Coringa com ajuda da horda de macacos, que formam um Batman gigante. Pode-se concluir a respeito da animação que o roteiro é um lixo, mas a animação é de primeira.

Nota-se que a Warner quis produzir essa animação não necessariamente para os fãs do Batman, mas sim para os otakus, que podem marginalmente ir atrás de outros materiais do Cavaleiro das Trevas, apesar de sinceramente achar isso muito improvável. O fanboy tradicional do Batman vai se revirar na cadeira ao assistir isso. Como nota, dou 4 de 10, só pela qualidade de animação mesmo.


Postar um comentário

0 Comentários