Se Eleito em 2022, Lula Promete Ser o Que Sempre Prometeu : um Ditador

A censura à imprensa, vestida em pele de cordeiro semântica de "regulamentação", sempre foi uma sombra a pairar sobre as cabeças dos jornalistas durante os quatro mandatos presidenciais da organização criminosa, vestida em pele de cordeiro semântica de partido político, que atende pelo nome de PT.

Amordaçar a imprensa sempre foi um dos sonhos de absolutismo comunista de Lula. Não foram nem uma nem duas as vezes em que Lula manifestou tal intenção. Lula sempre teve ganas de costurar a boca da imprensa que lhe é contrária.

Egomaníaco feito um czar ou um faraó, Lula exige ser adorado e bajulado por todos. Os que se recusam em lhe prestar idolatria e lamber as bolas sebosas do seu saco, mandaria todos, se pudesse, a um paredão de fuzilamento. Ah!, quantas punhetas Lula já não deve ter tocado imaginando ser o titio Fidel à frente de um pelotão de fuzilamento. Mandaria, se pudesse, cortar as cabeças de todos os que se negam a lhe prestar submissão e vassalagem. Feito a Rainha de Copas, de Lewis Carroll. Pinguço que só ele, Lula é o nosso Rei de Copos.

Mais que um delírio de consumo de Lula, censurar veículos de comunicação é uma das primeiras - se não a primeira - lições da cartilha comunista, o be-a-bá, a aula inaugural da semialfabetização do companheirinho comunista. Vide URSS, China, Cuba, Coreia do Norte.

Bolsonaro briga com os repórteres, ofende-os verbalmente, manda que eles enfiem latas de leite condensado no cu, mas que eu saiba, que a mim tenha chegado a notícia, nunca se debruçou seriamente e de fato sobre um projeto de "regulamentação" de imprensa. Lula já.

Em declarações feitas nesta quinta-feira (26/08), Lula disse que anda lendo muito (o que deve ser um sacrifício para ele) e tem notado que muitos setores da imprensa não querem a sua volta, também que tem ouvido muito desaforo por aí.

Solução democrática para o problema encontrada pelo Sapo Barbudo : cortar as línguas desses setores, "regulamentar" a imprensa.

Antes, abro um parêntese. É bem sabido que político faz de tudo quando em campanha eleitoral. Abraça o povo, toma café em botequim pé-sujo, pega no colo e beija criança remelenta e cagada, come até buchada de bode. Pois Lula foi além nesse território do autossuplício : está lendo! E muito. Pãããããããta que o pariu!!!! Fecho o parêntese.

Algumas falas de 26/08 do Sapo Barbudo :

"Estou conversando com muita gente, leio muita coisa, estou ouvindo muito desaforo. Tem setores da imprensa que não querem que eu seja candidato, porque, se eu voltar, vou regular os meios de comunicação deste país";

"Se a gente voltar a governar esse país, a gente vai fazer, sim, a regulamentação dos meios de comunicação",

"Nós vamos, definitivamente, regular a comunicação nesse país, porque vai ser bom para o país, para a economia e vai ser muito melhor e  mais saudável para a democracia";

"Não vou discutir por que não deram entrada" (sobre o projeto de censura à imprensa, de coautoria com Franklin Martins, que deixou engatilhado para que Dilma Rousseff levasse à apreciação do Congresso Nacional, o que não foi feito).

A "proposta" atual do Seboso de Caetés se estende também à internet.

É sério mesmo que Bolsonaro seja tão pior do que isso? Ou mesmo tão ruim quanto isso? Não acho.

Até acredito que ambos queiram se tornar ditadores da República do Bananistão. Diferença básica entre eles : Bolsonaro não tem a menor ideia de como fazer isso; Lula, sim. Lula tem plano de longa data já traçado para se perpetuar, e à sua corja, no poder. Diferença que torna Lula muito pior, muito mais perigoso que Bolsonaro. 

Bolsonaro quer ser um ditador, mas nem sabe por onde começar. Lula já deu início ao processo, e agora pretende dar sequência ao seu plano, caso seja elegível e eleito em 2022. Bolsonaro não tem plano nenhum. Para nada.

Bolsonaro querer ser ditador é igual ao aluno criado sob a Progressão Continuada e sob a LDB canalhopaulofreirista querer cursar medicina na USP. Ele quer, diz que quer, mas nem sabe direito o que é medicina, muito menos como ter acesso a ela, menos ainda o quanto teria de se esforçar para isso, menos, menos ainda, mesmo que soubesse o quanto esforço teria que despender, estaria disposto a empreendê-lo. Ele quer, ele ouviu dizer que ser médico é legal, que ganha bem. Quer, mas ficará só nisso. Bolsonaro ouviu dizer que ser ditador é legal, mas também não me parece disposto a arregaçar as mangas para isso.

Lula, não. Lula, pelo contrário. Lula é dedicado a isso. Já fez décadas de cursinhos particulares e cursos preparatórios. Tem e sabe de cor todo o material apostilado e em DVD e em Blu-ray do aspirante a ditador.

Bolsonaro é um projeto de ditador. Lula, um ditador com um projeto.

Fontes : Poder 360 , Pleno News.
 


Conheça também: 
 

Postar um comentário

0 Comentários