O INCRÍVEL HULK #314

 


BLUE HAMMER:

Hulk #314, o início de  um run curto mas memorável para os fãs do Golias Esmeralda, durou somente 9 edições, mas Byrne conseguiu fazer coisas que roteiristas que ficaram anos, não tiveram coragem, como dividir o Hulk em dois, fazer o Bruce se casar... E assim vai.

Essa foi minha primeira experiência de tradução de um scan, e olha... Foi fantástico, nada melhor que ver algo que você traduziu do zero em qualidade absoluta. Aproveitem a leitura, pois esse run curto promete te conquistar.

 


OZYMANDIAS_REALISTA:

Sempre considerei o Hulk de longe o “membro” (já que ele vive sendo expulso ou saindo por si) mais complexo e com melhores histórias solo dos Vingadores, embora eu seja da “geração Peter David para cá” no quesito leitura. A breve fase do Byrne é sempre lembrada com grande nostalgia e carinho pelos leitores das antigas, é sempre dito que ele conseguiu evoluir o personagem de uma forma absurda, e se não fosse sua desavença com o editor-chefe da época, Beyonder Jim Shooter, ele poderia ter feito pelo personagem algo no nível que fez em X-men, Quarteto Fantástico e Super-Homem. Em linhas rápidas, para os que estão lendo pela primeira, ele fez Bruce Banner e Hulk separarem, com o cientista finalmente podendo voltar a viver como uma pessoa normal, sem sua “maldição”, enquanto o monstro, infelizmente, perderia qualquer consciência e freio moral, várias décadas depois, Jason Aaron na sua breve fase de menos de vinte números, retomou essa separação de corpos, agora invertendo a brincadeira: O Hulk ficava tranquilo e o Banner se tornava o vilão ensandecido.


Infelizmente, esse material só foi publicado no Brasil, em formatinho, de Janeiro à Julho de 1989 (Hulk #67 - #73), com um orgulhoso anuncio de ser desenhado pelo John Byrne, como atesta a capa abaixo, colhida no Guia dos Quadrinhos. Caprichei bastante, tentando escolher fontes mais parecidas com as originais, e buscando preservar ao máximo a qualidade da imagem.

E ai? Já haviam lido? Tão conhecendo agora? Possuem os formatinhos em casa (confesso que tenho só o #67)? Comentem livremente. (Clique na capa abaixo).


Roteiro e Desenhos: John Byrne

Publicado originalmente em: Dezembro de 1985.

Tradução: Blue Hammer

 Diagramação: Ozymandias_Realista

Equipes: Ozymandias_Realista

 Essa é uma tradução independente sem fins lucrativos feita por fãs. Todos os direitos são reservados à editora e às suas respectivas propriedades intelectuais. Essa cópia deve ser destruída após 24 horas caso o leitor não tenha direito de uso cedido pela editora original.


                           Me siga no instagram: @bluehcomics.


Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários