MEUS QUERIDOS ARTISTAS #1 - GLENN FABRY

 





Olá você, leitor do velho Ozy aqui, como vai? 

    Pensei, aqui nessa minha cabeça meio pirada, em fazer uma série de  posts semanais mostrando um artista por vez, não que necessariamente seja uma referência pro MEU trabalho, mas que eu admire o SEU trabalho. (lembrando que é a minha opinião, podem discordar e podemos debater nos comentários).

    Para este primeiro post, pensei num britânico que, com suas técnicas de pintura usando nakim, tinta e lápis de cor, conseguiu me deixar fascinada desde a primeira vez que coloquei os olhos numa de suas capas. Glenn Fabry,  nascido no ano de 1961 na Inglaterra, começou sua carreira desenhando Slaine para a revista 2000 AD, logo seu trabalho foi reconhecido e então sua parceria de anos com o irlandês maluco Garth Ennis teve início.

Achei ele a cara do Jack Nicholson, haha!(usado como referencia, talvez?)

Vejam que também apenas com o nankim as expressões são incriveis

Aqui ja vemos certa semelhança entre Slaine MacRoth e o Custer


    Em Hellblazer, assim como em Preacher, sempre teve um trabalho magnífico criando as mais variadas capas. Diferentemente de Alex Ross que usa também da técnica de pintura realista para seus trabalhos, a de Fabry é "meio que escrota", não levando pro lado ruim, mas pro lado engraçado, me lembra muito a técnica usada nas revistas MAD, muitas dobras, muitos pelos, muitas veias, uma arte muito expressiva podemos dizer. Muitas vezes me pego perdida nos olhos de John Constantine de tão forte que as expressões são representadas.
    Fabry teve diversos trabalhos como o desenhista do "miolo" das HQs, mas prefiro focar na sua carreira como capista onde ficou mais conhecido.

    Em 2017, se não me falha a memória, tive a oportunidade em trocar algumas palavras com o cara, na ComicCon Experience(CCXP) aqui no Estado de São Paulo, digo que ele é muito simpático! Dentre os autógrafos que consegui aquele ano, este é meu favorito.


Abaixo algumas das artes que acho mais fod4s do molho inglês, digo, de Glenn Fabry;










Tentei, apenas tentei, reproduzir tal técnica mas por meios digitais usando meu OC como base. Visivelmente, falhei. Desculpe, óhh Deus das capas!





Meu instagram para verem mais trabalhos como freela: @ilustraguarnieri


Postar um comentário

0 Comentários