Sci-Fi News: Uma Saudosa Revista

 

A primeira edição dela que comprei - Foto por Inominável Ser (Arquivo Pessoal)


Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores!


Tudo neste país dura muito pouco, principalmente o que se relaciona à Cultura. Revistas, principalmente, com bastante informações daquilo que apreciamos, sofrem também desse mal. Ainda não me conformo com o fim da Juiz Dredd Megazine, assim como o desta publicação que é o tema desta postagem. Como o próprio nome diz, ela era voltada para a Ficção Científica, com bastante ênfase em diversas áreas como Cinema, Quadrinhos, Mangás, Animes, Literatura, Séries e tudo relativo às Nerdices que se cultivam com o passar dos anos. Eu não adquiri todas as edições, mas vou aqui apresentar e divulgar as vinte e duas da minha coleção com pequenos comentários para cada uma. As fotos das capas foram tiradas com a câmera de um Moto G 2 aos 09 de fevereiro de 2017 e não as editei para esta postagem porque não sou de frescuras quanto a isto. E, também, há um certo caráter Vintage nestas fotos que me agrada bastante, não tendo sido essa a intenção ao produzi-las. 


A que é a capa desta postagem, a edição número 7 de março de 1998, foi comprada na Rodoviária Novo Rio, aqui do Rio de Janeiro onde resido. Com minha mãe e madrinha, eu fiz uma imagem até Barra de São João, cidade da Região Dos Lagos do citado Estado, para visitar um tio-avô meu (que faleceu alguns meses depois, pois estava bem doente). Para tornar a viagem de seis horas menos exaustiva, decidi comprar na banca da Rodoviária uma revista e foi nesta ocasião que conheci a Sci-Fi. Paixão à primeira vista, com um conteúdo rico e de grande qualidade e fruto com simplicidade. A matéria principal é a que até hoje né chama mais atenção por ter ido além de Alien, A Ressurreição, montando um pequeno dossiê sobre a franquia. 




Arquivo X era bastante frequente, a exibição na Record atraia um público fiel e Mulder e Scuolly sempre apareciam nas capas das edições, como está edição 16 de dezembro de 1998. 



A segunda trilogia de Star Wars passou a ser constante na revista, como comprova a capa da edição 17 de janeiro de 1999. 



Millennium, com Lance Henrikssen, uma série bastante subestimada por muitos até hoje, domina este número 18 de fevereiro de 1999. E a Buffy é o segundo destaque aqui. 




A lindíssima Gillian Anderson na caia da número 18 de março de 1999. Babylon 5 é o segundo destaque. 




A expectativa era grande na época do início das notícias da adaptação do Homem-Aranha para o Cinema, como demonstrado nesta edição de número 21, maio de 1999. Além de Arquivo X tradicional na revista, destaco uma matéria reunindo as maiores beldades da Ficção como Buffy, Vampirella e a Luís Lane de Teri Hatcher. 



Número 22, de setembro de 1999. Contando com a presença da Guerreira Forjada No Calor Da Batalha na capa e matérias sobre Arquivo X (o pessoal que editava e trabalhava nesta revista era fanático por esta série), A Bruxa de Blair, Shadows Of The Empire e Brimstone. Uma das edições que mais aprecio. 



Futurama aqui tem vez em uma matéria especial, número 23, outubro de 1999. Outra data minhas edições favoritas, trazendo uma resenha de Sexto Sentido muito bem escrita.



No número 24 de dezembro de 1999 foi que eu tomei maior conhecimento de Matrix e algum tempo depois comprei a fita cassete (sim, eu sou um dinossauro mesmo...) do filme. Há a lista de Melhores da Década de 90, que não foi tão perdida quanto muitos pensam. Esta é a minha edição preferida entre todas que tenho. 



Mais novidades sobre o Episódio 1 de Star Wars no número 29 de janeiro de 2000. E há uma matéria sobre uma série que também muitos subestimam e hoje está praticamente esquecida, Sliders, sobre Deslizadores Cronoespaciais agindo como Guardiães Temporais. 



A única capa esteticamente mal construída é a deste número 32, abril de 2000. A bomba que é Battlefield Earth dominando esta edição e belas matérias sobre Titan A. E. e Missão Marte salvando a mesma. 



Sigourney Weaver aqui na capa, estrela da comédia Galaxy Quest. Mas, o número 33 de maio de 2000 tem como a melhor matéria o artigo sobre o filme dos X-Men de Bryan Singer e um resumo histórico da trajetória deles nos Quadrinhos. 



Mais uma vez, Arquivo X reinante. E o Episódio 1 também, trazendo uma matéria sobre o intérprete de Anakin Skywalker, Hayden Christensen. Número 34, junho de 2000.



Arquivo X no domínio novamente aqui no número 37, novembro de 2000, com três entrevistados: Chris Carter, David Duchovny e Gillian Anderson. Mas, o que me atrai mais nesta edição é uma matéria sobre a lendária Heavy Metal Legítima que foi lançada aqui no Brasil no passado. Com uma inesquecível imagem da Druuna hipnotizante... 



Apresentando Robert Patrick como o agente que viria a substituir Duchovny por um tempo em Arquivo X, esta aqui traz matéria sobre o Tobey Maguire. Número 38, dezembro de 2000.



Senhor Dos Anéis, um filme que iniciou uma equilibrada trilogia, na edição 52 de fevereiro de 2002. Há informações sobre o filme de Arquivo bem detalhadas e matéria sobre Hoswell, uma série hoje absolutamente desconhecida 



A edição 55 de maio de 2002 disseca o primeiro filme do Homem-Aranha. A melhor matéria daqui, superando até as notícias sobre o Episódio II de Star Wars. 



O filme mais nonsense de James Bond, Um Novo Dia Para Morrer, tem ênfase aqui. Junto ao mesmo, matéria sobre Duas Torres, o segundo da trilogia Senhor Dos Anéis. Edição 63, janeiro de 2003.



Na edição 64 de fevereiro de 2003, Jornada Nas Estrelas - Nêmesis e Gangues de Nova York como as estrelas principais. De quebra, o outro destaque é uma matéria sobre os dez anos de Deep Space 9. 



Uma das melhores capas da Sci-Fi News, aqui na edição 65 de março de 2003 trazendo matéria especial do filme do Demolidor estrelado por Ben Affleck e Jennifer Garner. 



Palmo a palmo com a edição de dezembro de 1999, está este número 66 de abril de 2003. O melhor filme dos Mutantes na Fox, X-Men 2, tem um grande destaque aqui com dez páginas a ele dedicadas. Alias, Andrômeda, Highlander e Enterprise completam a excelência deste exemplar. 



E a edição 72, novembro de 2003, a última que comprei, trazendo Matrix Revolutions, Leonard Nimoy e Samuel L. Jackson nas matérias que mais me agradaram. Junto, um mini-pôster de X-Men 2 que até hoje não pus em uma moldura... 



Parei de comprar após a última edição acima porque a qualidade das matérias foram decaindo muito, com 90% do conteúdo das edições sendo descartáveis. Alguns anos depois, a Meia-Sete Editora, que a publicava, decretou o fim das edições impressas, havendo uma sobrevida digital, que também foi extinta. As melhores informações das edições que tenho me fazem guardar com muito carinho cada uma delas. Sou colecionador, não empresto e não vendo, recorrendo a elas sempre para leituras e consultas para meus escritos. Não é uma coleção perfeita, nem tem uma sequência regular, apresentando alguns saltos temporais entre as que foram adquiridas.

Compartilho, assim, uma parte da minha Vida de Nerd e deixo aqui postado como uma curiosidade sobre a Sci-Fi News, que durante algum tempo se tornou o melhor veículo informativo do que se propunha a divulgar. E esta postagem também é um pequeno resumo histórico do Entretenimento Nerd do final do Século XX ao início do Século XXI. 

Até a próxima postagem, leitores virtuais! 

Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores! 




💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável 






Postar um comentário

0 Comentários