Pensando em mudar o traço para retratos

Nem todos me conhecem aqui. Vamos lá, me chamo Mariana Guarnieri, moro em São Paulo e há quase 3 anos meu trabalho têm sido como Ilustradora Freelancer. Ganho o bastante para me sustentar, embora eu more na casa do meu namorado/família dele, eu pago tudo que consumo.


Nunca me dei muito bem com as pessoas, sou antissocial ao extremo, isso atrapalha em alguns sentidos minha vida. Até hoje, só tive um trabalho registrado em carteira, foi legal mas o convívio por maior tempo com muita gente me deixa apavorada. Então, encontrei nos desenhos, que antes fazia apenas por hobbie, um meio de ganhar dinheiro, não ver as pessoas de fato e ainda posso trabalhar de pijamas, tem coisa melhor?

O principal meio de continuar trabalhando com desenho foi fazer retratos estilo cartoon, a um preço acessível. Mantenho o mesmo valor desde o começo e têm dado certo, mas recentemente, o traço não está me agradando tanto mais.. Ai me veio a cabeça, devo mudá-lo?

Não, eu não vou mudar o meu traço. Sabe por que? 

Por que é que eu vou me matar fazendo um trabalho que vai levar um dia inteiro sendo que posso fazer até cinco com o traço atual? Certo, fica mais bonito, detalhado e, com isso preciso de mais atenção, mais gasto de luz/internet e o mais valioso, mais tempo, por tudo isso eu teria que aumentar o valor que cobro e, acreditem, eu não teria mais encomendas para fazer. Porque infelizmente o brasileiro não dá o valor preciso a trabalhos manuais, de qualquer espécie.

Aqui deixo um exemplo. Eu devia ter feito o mesmo casal, mas na hora não lembrei e queria soltar esse post ainda hoje. Sim, são a Eda e o Elieser do Via Infinda no exemplo com o traço mais trabalhado <3

Meu Instagram caso queiram ver mais trabalhos meus. Vou começar a postar estudos com outro traçado, mas por hora, manter o atual para as encomendas. @ilustraguarnieri

Traço mais trabalhado

Via Infinda

Traço mais trabalhado
Casal com o traço atual



Postar um comentário

0 Comentários