Ideia para uma série de Mortal Kombat

 


Ideia para uma série de Mortal Kombat

 

Pan pan pan pan pan pan pan pan pan pan pan pan pan pan pan pan

 

MORTAL KOMBAT!

 

Esse era o som ouvido por muitos fãs na década de 90. A musica tema de uma das franquias mais populares dos jogos de luta, Mortal Kombat. Criado por Ed Boon e John Tobias, a  franquia de Mortal Kombat é uma série popular de jogos dos anos 90, tendo se tornado bem famosa com seus gráficos realistas, lutas fantásticas e, claro, a violência extrema e sanguinária (basicamente é o Game of Thrones dos video games).

 


A história de Mortal Kombat se passa num universo criado por seres mitológicos conhecidos como os Deuses Anciões. Esse universo é dividido entre dimensões, cada uma diferente da outra. Pra evitar um conflito entre elas, os Deuses Anciões estabeleceram um torneio de artes marciais para decidir o destino delas, o Mortal Kombat. Toda série mostra o conflitos e aventuras dos heróis da Terra (ou como é chamado Plano terreno) para proteger sua dimensão de invasores vindo dessas outras.

 


Tendo tido vários jogos ao longo dos anos, eventualmente a franquia acabou sendo adaptada em filmes e séries. O filme live action dos anos 90, apesar de problemas é considerado por muitos (inclusive por mim) uma das melhores adaptações do video game, tendo excelentes cenas de luta e boa atuação, principalmente do Christopher Lambert e Cary-Hiroyuki Tagawa como Raiden e Shang Tsung.

 


Infelizmente a franquia não conseguiu seguir pra frente após uma sequência horrível que foi o Mortal Kombat Aniquilação. No entanto os planos para um novo filme de Mortal Kombat não desapareceram. Atualmente, parece que haverá um lançamento de um novo filme, com um novo elenco e uma pegada bem mais sombria, indicando um potencial para o renascimento da franquia nos cinemas.

 

Embora eu esteja ansioso para o filme, acho meio que um erro reintroduzir o Mortal Kombat por meio de um filme. Considerando a quantidade de personagens presentes nos jogos, com todas suas histórias e arcos, acho que um filme não será o bastante para desenvolver a todos. Uma solução melhor para abordar todos esses personagens seria fazer uma série live action, adaptando os arcos dos jogos mas também explorando os personagens e seus dramas pessoais durante as aventuras.

 


Mas como poderia ser uma série de Mortal Kombat? Bom... eis a minha ideia...

 

Temporadas

 

1ª temporada - Seria baseado no primeiro jogo, mostrando o torneio feito pelo Shang Tsung para decidir o destino do Plano Terreno, se ele seria salvo ou invadido pelo Outworld. Os participantes principais do torneio seriam Liu Kang, Johnny Cage, Sonya Blade, Sub Zero,Cyrax, Nightwolf, Baraka, Kano e o campeão do torneio Goro. Além deles, o torneio tbm teria a presença de Kung Lao (que teria se infiltrado no torneio para derrotar Goro, que derrotou se ancestral), a princesa Kitana e sua guarda costa Jade (que teriam vindo ao torneio espionar os inimigos do Outworld, tentando garantir a vitória da sua dimensão), Raiden (que agiria como o mentor dos heróis) e Scorpion (um espectro criado pelo feiticeiro Quan Chi  para matar Sub Zero, responsável por matar Scorpion no passado e ter participado do massacre de sua familia e clã).

 


Durante as lutas teriam flashbacks explorando o passado dos personagens, mostrando as motivações deles e seus conflitos (ex: Liu Kang lidaria com o fato dele ser contra matar seus oponentes, se mantendo fiel aos seus ensinamentos Shaolin, Johnny aprendendo a ir de um cara arrogante para um lutador mais nobre e altruísta, A rivalidade do Sub Zero e do Scorpion).

 


No final da luta, Liu Kang derrota Goro, porém Shang Tsung tenta trai-lo apenas para Raiden e seus aliados interferirem, impedindo o esquema do vilão. Enquanto Sub Zero é morto por Scorpion, Liu Kang derrota Tsung, forçando ele a reconhecer a derrota e voltar para o Outworld. A vitória do Plano Terreno provocaria a furia do imperador Shao Khan, que quase executaria Tsung, se não fosse pela sugestão do feiticeiro de que as regras do torneio podem ser alteradas.

 


2ª temporada - Baseado no segundo jogo, teria os heróis de MK (Liu Kang, Johnny Cage, Jax, Kung Lao, Kenshi e Raiden) sendo convidados a participar de um torneio no Outworld, que substituiria o MK original. Se os humanos vencerem o torneio, Shao Khan desistiria de sua ambição pelo Plano Terreno, do contrário Outworld invadiria o Plano Terreno. Para incentivar os heróis, Shao Khan atacaria o Plano Terreno, sequestrando aliados dos heróis incluindo Sonya.



Além disso, a temporada teria tbm um arco focado em kuai liang, irmão mais novo de Bi Han (Sub Zero), que assumiria o manto do irmão para participar do torneio e confrontar Scorpion. A luta dos dois terminaria com Kuai Liang sendo derrotado, porém não antes de revelar ao espectro que, embora seu irmão seja responsável por sua morte, não foi ele quem matou a familia de Scorpion.

 


Apesar dos esforços, os heróis são derrotados, sobrando apenas Liu Kang e Kung Lao. Usando Kitana como refém, Shao Khan desafiaria os heróis a derrotarem os seus melhores lutadores (D'Vorah, Ermac, Reptile, Shang Tsung), além do campeão Kintaro em uma só luta. O vencedor poderia liberta um prisioneiro. Com Liu Kang tendo sido ferido na luta contra Shang Tsung, Kung Lao assumiria o lugar dele e travaria uma luta contra os lutadores restantes. Com muita dificuldade, ele consegue a vitória no final, apenas pra descobrir que ele teria que enfrentar Shao Khan, o ultimo lutador. Já cansado, Kung Lao não tem chance e é morto pelo vilão, provocando a fúria de Liu Kang que desafia o imperador, derrotando ele em combate, porém no final conseguindo se controlar e poupa a vida de Khan, libertando Sonya e Kitana, convidando a princesa a vir com eles para o Plano Terreno.

 


Apesar de parecer uma vitória dos heróis, coisas não são como se parecem, visto que Kitana na verdade é Milena, que teria ido com os heróis ao Plano Terreno para agir como uma espiã a serviço de Shao Khan quando Outworld iniciar sua invasão, indicando que o vilão tem um plano para invadir a Terra.



Enquanto isso, os Lin Kuei (o clã do sub zero) após capturarem Smoke, seriam enviados por seu lider Sektor atrás de Kuai Liang, revelando ter interesse em transformar todos seus membros em cyber-lin kueis, ninjas ciborgues privados de vontade própria.

 

3ª temporada - Baseado no terceiro jogo, teria Shang Tsung vindo ao plano Terreno, ressuscitando a imperatriz Sindel, mãe de Kitana e fazendo uma lavagem cerebral nela tornando-a leal a Shao Khan. A presença da imperatriz no Plano Terreno seria usada pelo Shao Khan para iniciar sua invasão a Terra.



Por Shao Khan não estar quebrando nenhuma regra do torneio, os Deuses Anciões se recusariam interferir, cabendo Raiden e aos heróis (Liu Kang, Johnny Cage, Sonya, Jax, Stryker, Kabal, Scorpion, Cyber Sub Zero e Smoke) impedirem a invasão de Shao Khan.



 

No entanto, devido as sabotagens de Milena (ainda disfarça de Kitana) os heróis caem em ciladas e muitos são mortos em luta ou se sacrificam para derrotar seus oponentes, sobrando apenas Liu Kang, Kenshi, Sub Zero, Scorpion, Johnny Cage e Sonya. Enquanto isso Kitana, com ajuda de sua guarda costa Jade, consegue escapar e liberta sua mãe do controle de Shao Khan. Assim, elas viriam pra Terra ajudar os heróis na luta final contra Shao Khan, que termina com o vilão sendo derrotado por Kitana e Sindel e morto por Liu Kang, que teria se transformado num dragão, tirando uma vida pela primeira vez. Com o plano Terreno salvo, Sindel e Kitana voltariam para sua dimensão Edenia, se tornando aliadas do Plano Terreno, Kenshi derrota Shang Tsung, finalmente obtendo sua vingança Sonya e Cage criariam uma organização especial para proteger o plano Terreno. 





Sem que saibam, a invasão de Shao Khan estaria sendo observada pelo feiticeiro Quan Chi, que revelaria que as defesas do Plano Terreno estão enfraquecidas para a invasão de seu mestre, o deus louco Shinnok.

 


4ª temporada - Teria 3 arcos independentes, explorando o que aconteceu após a invasão de Khan :

 

1) Liu Kang aprenderia a controlar melhor seu novo poder com a ajuda de Nightwolf, que revela que esse poder é o Animality de Liu Kang. Nightwolf, agiria como um segundo mentor a Liu kang, fazendo ele superar o fato de ter tirado a vida de Khan e perceber que as vezes é necessário matar para sobreviver ou proteger aqueles com quem ele se importa.

 


2) Teria Scorpion e Kenshi se unindo a Sub Zero para derrotar Sektor e libertar os Lin Kuei do Grão Mestre e seu plano louco de querer transformar os Lin Kuei em ciborgues. Teria um arco de redenção do Scorpion, com ele tentando se redimir por ter matado Sub Zero injustamente. Juntos os heróis conseguem derrotar Sektor e Scorpion descobre que o assassino do seu clã na verdade foi o feiticeiro Quan Chi, que tbm foi responsável por capturar a alma do Sub Zero e transforma-lo no guerreiro Noob Saibot.

 




3) Mostraria uma guerra entre o reino de Edenia (governado por Sindel e Kitana) e o Outworld (liderado por Millena). Esse arco mostraria a redenção de Sindel, com ela tentando reparar os danos que fez enquanto esteve sob controle de Shao Khan e reconciliar com sua filha. Na luta contra as forças de Millena, Sindel se encontraria com Ermac, que hesitaria em matar Sindel, e recuaria, com Ermac sentindo uma dor em seu corpo e sendo assombrado por flashbacks.

 

No final, Millena formaria uma aliança com Shinnok, que revela ter um exército de "Corrompidos" ,os heróis mortos (Kung Lao, Nightwolf, Kabal, Stryker, Sub Zero II Jade e Jax) , renascidos como zumbis pelo poder do vilão. Com esse exército poderoso o vilão invade Edenia, matando Kitana, transformando ela também numa corrompida, forçando Sindel a ir ao Plano Terreno pedir ajuda ao Liu Kang e os outros.

 



5ª temporada - Baseado em MK 4 e MK X, teria os heróis (Liu Kang, Sonya, Johnny Cage, Kenshi, Scorpion, Sub Zero,Jade e Nightwolf) se unindo a Sindel para liberta Edenia de Shinnok, que pretende usar o reino para acessar o Palácio Celestial e matar os Antigos Deuses, protegidos por Raiden e seu irmão Fujin).



Para auxiliar os heróis, os Deuses Anciões ressuscitaram Noob Saibot, transformando ele de volta em Bi Han, o Sub Zero original.

 


Na luta final, Quan Chi é morto por Sub Zero e Scorpion (com eles vingando Kuai Liang e a familia do Scorpion), Ermac se uniria aos heróis, revelando na verdade ser Jarrod, pai de Kitana e marido de Sindel, Liu Kang derrota Shinnok com seu Animality e Raiden consegue usar o Jinsei (a fonte de energia do Plano Terreno) para curar os heróis corrompidos se sacrificando no processo. Com Shinnok derrotado, Edenia seria libertada, Sub Zero e Scorpion se tornam aliados passando a ter um respeito mútuo, Sonya e Johnny se casam, Fujin assume o lugar do seu irmão como protetor da Terra e Liu Kang começa a treinar a nova geração de guerreiros para continuarem a missão de proteger o Plano Terreno.





Postar um comentário

0 Comentários