Os Quadrinhos Disney mudaram minha vida.

 

Tio Patinhas nº 300. (1990)





Começo escrevendo esse texto ouvindo I Can´t Drive, do grande Sammy Hagar. Sem devaneios... Bem, os quadrinhos Disney estão presentes em minha vida desde sempre, eu sempre amei mais os patos ao Mickey, Pateta e afins... Mas entre todos os patos, um em especial, o Tio Patinhas, era fissurado na animação dos Ducktales, fissurado em suas histórias de aventuras e o grande dilema com a Maga Patalógica e Pão-Duro Mac Mônei. Posso dizer tranquilamente que fiquei muitos anos assitindo e assistindo as animações Disney relacionada aos Universo Mickey, Pateta e o Patos, sejam as da década de 40 até as mais atuais... Para a época (2009/2010) e claro, a leitura dos quadrinhos... A edição que eu mais tenho fresca em minha memória é a Tio Patinhas nº528 de 2009, a qual não tenho mais, mas que li diversas vezes, essa história na EuroDisney é fantástica.


Como eu não comprava quadrinhos com frequência, nem possuía grana para tal e nem tinha assinatura, pegava os números todos picotados, um exemplo de histórias que eu nunca soube o final... É Mickey nº815 de 2010, só tinha o primeiro volume, nunca soube o que fim da história na ilha de Quandomai, providenciarei o scan para ler, a medida que estou escrevendo, vou lembrando de histórias que não lembrava.



   Quem não se lembra da animação do Pateta nas Olimpíadas, ou a animação dos Três Mosqueteiros, que é relativamente recente (2007) e até mesmo as animações iniciais do Donald, e por ventura "Você já foi à Bahia?'' e "Saludos Amigos" sério, eu comecei a amar o Donald ali, o Zé Carioca também e nem preciso dizer do Panchito. Esses personagens estão dentro de nós, e é impossível os esquecer.


Eu me lembro que um dos quadrinhos Disney que também me marcou muito foi o "Novo Disney Especial" nº 3, com o tema de Futebol, na época eu não curtia tanto, mas li várias vezes. Como as coisas mudam... atualmente sou um fanático por Futebol. 

Enfim... O Tempo passou, parei de ler durante uns anos, voltei a ler quadrinhos em 2015, mas já não dava bola para Disney, é aquela ideia de "Cresci, já não leio essas baboseiras mais", foi na época das coleções DC da eaglemoss, comprei somente os 4 primeiros volumes e parei, e por ventura parei de ler também, voltei efetivamente aos Quadrinhos no ano de 2017, agora de forma compulsiva e expressiva, já com a ideia de que Quadrinhos Disney eram infantilidades diminuindo, desde 2017 eu assisto os especiais de Natal Disney, são belos e tocantes. Mas... Mesmo assim eu ainda voltara a ler Disney efetivamente, e troquei todas as antigas revistas que tinha por algumas de Heróis, que também já nem tenho mais.

Foi somente ao fim de 2018,  com a mente mais madura e com total discernimento que os quadrinhos Disney são elementos fundamentais no mundo, que eu voltei as HQs Disney, agradeço em especial o canal do Calisota, o MacGaren é um cara bacana, um dos poucos no youtube que faz review de quadrinhos Disney, com conteúdo sempre para agregar e que me ajudou muito através de seus vídeos, me deu um gás para realmente voltar a ler. Bem, eu acho que é isso, creio que todos em algum momento deixaram de ler quadrinhos por diversos motivos, e esse foi um dos motivos por eu ter parado de ler Disney. Aqui está o link para o canal do Calisota.



Posso dizer que com todas reviravoltas que essa vida dá, nós nunca perdemos nossa essência. Atualmente acompanho Disney mensalmente, e corro atrás de antigas edições, e claro... Leio os scans das edições muito antigas. Agradeço a Carl Barks, o homem dos patos, por tudo, e por ventura... Don Rosa, Paul Murry, entre tantos outros.

E você? Tem boas memórias dos quadrinhos Disney, ainda lê ou coleciona? Deixe nos comentários, se gostou do post pode dizer também! Agradeço demais, s ficaria extremamente feliz, vamos bater um papo!

Se você leu até aqui, obrigado, também estou no instagram, como @bluehcomic

 





Postar um comentário

0 Comentários