Fanfic : DC Elseworlds - Beija-Flor

 


Era mais uma tarde normal em Metrópolis em um dia não tão especial, fariam exatamente 10 anos que Superman havia morrido após salvar sem poderes 12 pessoas num incêndio florestal provocado por Solaris, e desde aquele dia a cidade ficou sem heróis para inspira-las.


E em meio de uma de suas imensas ruas uma figura chama a atenção, seu nome, é Lex Luthor, antes conhecido como um grande magnata que utilizava todos os seus recursos para o mal, agora, não passando de nada além de um homem falido, um mendigo, abandonado, desprezado por muitos e esquecido por outros, mesmo que tenha mudado sua perspectiva de vida o seu terrível passado ainda o assombrava.

 

Ele estava se preparando para dormir no chão da calçada quando passava uma reportagem do Flash na TV e uma pessoa que estava por ali decidiu comentar:


- É impressionante, não? - disse - Não importa quantos atos heróicos eles façam ou seu nível de poder, sempre será admirável tamanha coragem das atitudes dessas pessoas!


- É! - Respondeu Lex - Pena que na nossa cidade não tenham mais pessoas como eles!


- E o Beija-Flor? 


- Você acredita mesmo que ele exista?


- Bom...ele nunca apareceu em público, só envia doações na conta anônima dele, algumas pessoas dizem ter visto ele mas as descrições que dão não batem, não parece ser a mesma pessoa! Alguns dizem que ele é um homem, alguns uma mulher..alguns um jovem rico que viu a pobreza da população e decidiu ajudar e outros..uma criança comum que teve a oportunidade de conversar com o Superman...


- Criança? - Perguntou Lex


- Sim!...algumas pessoas contam que ele era uma criança comum que um dia teve a oportunidade de conversar com o Superman, ele fez várias perguntas e o Super havia respondido todas elas, inclusive uma curiosa! Após refletir um pouco a criança tinha perguntado para ele algo do tipo: "Por que você luta? você é o primeiro super herói do mundo e todos os outros que vieram depois se inspiraram em você mas..você não teve ninguém para se inspirar então devo supor que tenha um "motivo especial" para lutar..né?" e Super respondeu ele contando uma história: "Uma vez ocorreu um grande incêndio numa floresta, todos os animais correram muito para fugir das chamas sem esperança de que aquilo podia ser combatido, exceto um pequeno beija-flor, que diferente dos outros, começou a pegar o máximo de água que conseguia e jogava contra o fogo na esperança de apagá-lo. Todos os outros animais estranharam a atitude dele e começaram a perguntar: "Por que você está fazendo isso? Por que você ainda se importa em combater esse fogo?" e o Beija Flor sempre respondia com apenas uma frase: 'Eu estou fazendo a minha parte!' ", a criança reconheceu a história e sabia que no final dela todos os animais se juntaram com o beija-flor inspirados pelas suas ações e apagam o fogo de vez, mas estranhando o fato do Super ter contado só metade da história ele perguntou: "Por que você me contou isso?" e ele respondeu: "Eu estou fazendo a minha parte!" e saiu voando dali após ouvir que um incêndio estava ocorrendo numa floresta perto. E então a criança cresceu e se inspirando nas ações do Super resolveu ajudar as pessoas com tudo o que tinha, sem nunca querer a mesma glória que os grandes heróis um dia tiveram.


- Interessante - Respondeu Lex

 

- Sim! mas de qualquer forma nós não sabemos quem ele é...e eu gosto da idéia que ele passa! O Beija-Flor pode ser qualquer um ou qualquer um pode ser o Beija-Flor, pois ele é uma pessoa comum!, diferente dos outros heróis que fazem o bem através de grandes ações, ele faz com as pequenas, pois são as pequenas ações de pessoas comuns que fazem uma grande diferença!

 

E então ele se vira pro Lex e diz:


- Você parece faminto, venha comigo! Eu conheço um lugar onde poderá ter comida e abrigo, lá você vai ser bem cuidado!


- Mesmo?


- Sim! Algum problema?


- Não é que...eu já fiz mal pra tanta gente...


- Eu sei!

 

- Então..Por que você está fazendo isso? Por que você ainda se importa em me ajudar mesmo sabendo da minha péssima reputação?


- Eu estou fazendo a minha parte!



Postar um comentário

0 Comentários