TOP 7 – FAN FILMS DO UNIVERSO DO BATMAN

 


Por ser popular e mais fácil de se adaptar por não precisar de efeitos especiais caros, o morcegão sempre foi mais homenageado pelos fãs em produções sem fins lucrativos. Acredito que a maioria só veio descobrir esse subgênero graças a ele. Resolvi escolher sete dos que mais gostei, dando preferência aos que estavam dublados ou legendados. Aos que não estão, hora de botarem em prática o Inglês Play Station 2 que existe em cada um de nós.

 

7 - BATMAN – DEAD END



O fan film que é considerado o grande pontapé inicial dessa onda que viria e seria reforçada pela trilogia do Nolan. Visualmente próximo dos quadrinhos e flertando com Piada Mortal, bem com aqueles crossovers que o morcego fazia com o Predador nos anos 90.

 

6 - THE DARK KNIGHT RETURNS



Ok, a animação que adapta Cavaleiro das Trevas é excelente. Provável que a melhor da DC em minha sincera opinião, mas, apesar de algumas partes bem trash, não dá para negar o empenho que esses fãs tiveram em tentar transcrever metade da obra máxima de Frank Miller, quadro a quadro.

 

5 – BATMAN – FEIRA DA FRUTA




Apesar de ser uma redublagem, acredito que esse filme merece um lugar de honra nessa lista pela quantidade de referências e inspirações que deixou para os fãs na internet. A história que revelou que tudo se tratava da Tia do Bátema. Tão engraçado e louco quanto esse trabalho, é a história dos caras que o fizeram.

 

4 – BATMAN VS TERMINATOR




 

Curta metragem animado no melhor estilo “Animatrix de ser” no qual a versão TDK do Batman vive no mundo pós-apocalíptico da saga Exterminador do Futuro.

 

 

3 - BATMAN – PUPPET MASTER




 

Apesar de ter algumas atuações ruins, em especial a do Batman, esse curta é uma aula de como poderia ser o Charada se fosse introduzido em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (o que era o plano inicial, sendo depois substituído por Bane). Em um vácuo de poder deixado após a prisão do Coringa e morte de Harvey Dent, um perspicaz Edward Nigma vai ligando os pontos e convocando Scarface para uma grande distração ao Morcego.

 

2 - BATMAN – CITY OF SCARS




 

O primeiro fan film que assisti na vida, e já comecei com o pé direito. Batman precisa recuperar uma criança sequestrada pelo Coringa, e nessa corrida contra o tempo, nem tudo é o que aparenta. Apesar de uma narrativa simples, foi uma das representações de Gotham mais parecida com os quadrinhos que já vi nesse tipo de material. Fidelidade e Bat and the Sun são sinônimos, e hoje essa equipe consegue receber mais reconhecimento e orçamentos melhores para por suas ideias em ação. Destaque para a participação do Scarface: é sinistra.

 

1 - THE JOKER’S VLOG




 

O Coringa ter roubado o filme para si é um dos chavões mais irritantes e inevitáveis quando se fala dos filmes do Cavaleiro das Trevas. O final do vilão no segundo filme, sempre deixou uma porrada de perguntas sobre seu paradeiro, dando margem a uma série de teorias e fics. Dois dos grandes desafios para quem se atrevesse a tocar nisso seria escrever e atuar no mesmo nível. E Scott McClure é esse cara pro serviço. Com um provável limitado orçamento, McClure fez curtas do Coringa mostrando uma lógica continuação dele no Asilo Arkham, como interagiria, manteria sua filosofia, e daria um jeito de escapar. O que começa de forma descompromissada, com grande desconfiança do público, se torna o melhor tributo à melhor versão já feita do palhaço do crime.

 

E ai? Gostou de alguns? Quais suas indicações? Deixem ai nos comentários.





Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários