10 personagens que eu queria ver em jogos de luta


Não me canso de pagar pau dos videogames. A indústria pode ser uma pouca vergonha alimentada por playboys, mas os produtos são tranquilamente os que eu mais admiro (até por poder envolver elementos de outros meios, como música, ilustração, teatralidade e etc). Suas possibilidades são tantas que dá pra pegar um monte de personagens de qualquer contexto, seja... A Zorra Total ou o Ursinho Pooh, e já deixar todos os personagens controláveis pra um game de luta. É uma forma fácil de nos colocar no controle de personagens que curtimos sem que tenham que elaborar um contexto muito complicado pra isso. Se fosse fazer uma lista de personagens que ficariam legais em jogos de luta há uns 15 anos atrás, eu com certeza poderia citar Mestre Yoda, Darth Vader, Kratos, Alien, Predador, Rambo, Exterminador do Futuro, Spawn, Jason, Freddy Krueger, Hellboy... MAS EU NÃO POSSO! Porque todos esses personagens já estão em jogos de luta!!! Então eu resolvi fazer essa lista logo, antes que eu descubra que todos já foram colocados em jogos de alguma forma.


10-Davy Jones (Piratas do Caribe)


Tenho dificuldade de lembrar de um personagem pirata que seja popular em um jogo de luta. Sei que tem outros que são principais na franquia de filmes, mas sendo um monstro há mais possibilidades de habilidades pro capitão do Holandês Voador, tendo partes de animais marinhos no seu corpo. Aliás, é um vilão que acho muito subestimado, eu adoro ele em todos os aspectos.



9-Voldemort (Harry Potter)


Mesma ideia do Davy Jones, mas no caso com um bruxo. Também escolhi um vilão pra ficar algo mais coerente com a violência do que o rapazote Harry.



8-Shirtless Bear Fighter


Quem diria que um personagem que parece ter saído de um pornô gay seria protagonista do quadrinho mais divertido que li nos últimos anos?! Fico devendo uma resenha pra vocês. O Shirtless consegue vencer ursos na base do soco com sua força que advém da ausência de uma camiseta.



7-General Grievous (Star Wars)


Era um dos personagens que eu mais gostava do Star Wars. O conceito de um robô exterminador de jedis era tão fodão que sempre era nerfado -_- Morreu que nem um no cego... Mas ainda gosto da ideia dele.



6-Eleanor (Bioshock)


Se os Big Daddys da série Bioshock já era fodão, sua evolução pra Big Sister é melhor ainda. Gostaria de controlar ambos em um game de luta. Mas acho que o Big Daddy já foi no jogo "PlayStation All Stars", então fica a Eleanor mesmo. Eu acho que os games de luta são um dos poucos lugares onde o povinho ainda deixa personagens mulheres entrarem em cenas de violência sem encheção de saco, então é bom aproveitar. A Eleanor é uma boa personagem.



5-Eddie Riggs (Brutal Legend)


Jogo cuja época já passou, e ainda desapontou em vários aspectos, mas a ideia não deixa de ser atraente. As habilidades de Eddie misturam músicas de Metal com espada e feitiçaria. Ou seja? É perfeito.



4-Alice Cooper


A princípio talvez pareça só um velho esquisito com nome de mulher... Mas pensando bem, é isso mesmo. Se esses jogos já contam com personagens como Jason e Freddy Krueger, o cantor Alice sintetiza todas essas características de filmes de terror e halloween nas suas performances, somado com os elementos de rock. Poderia dar um grande personagem pra um game.



3-Marv (Sin City)


Talvez o melhor personagem que resolve as coisas com as próprias mãos. Ia abrir um sorriso no meu rosto poder controlá-lo.



2-Raiden (Metal Gear Solid)


Fico surpreso de não terem colocado esse ainda, não deve ter coincidido marketing e datas de lançamento. O personagem secundário tinha sequências de luta em vídeo tão boas que depois ganhou um jogo só dele onde boa parte das habilidades foram sugadas direto dessas cutscenes... O que passou longe de ser ruim!


ATUALIZADO: Riptor comentou que o Raiden já esteve sim em um jogo de luta! Se tratava do PlayStation All-Star! Mal posso ver seus movimentos! Portanto, no lugar dele vou colocar outros personagens do Metal Gear que se sentiriam em casa num jogo de luta.



A substituta imediata é a The Boss. Nem tanto pelas habilidades, mas por ser a mais legal.


Nunca vai estar num jogo de luta, já que de 2005 pra cá ele não foi mais importante na série. A não ser que façam um remake... O que pensando bem, hoje em dia é muito provável.


O mais legal, apesar de não ser poderoso, luta bem na mão.


Mesma situação do Volgin.


Quiseram tanto fazer um jogo contra o sistema que você literalmente enfrenta um CEO de cabelo quadradinho, óculos, gravata e camisa social, kkkkkkkkkkkkk.


Mesma pegada que o Raiden.


É zuado, mas ficaria da hora!




1-O Máskara


Não é (e está longe de ser) meu personagem favorito da lista. Mas a diversidade de habilidades que ele pode apresentar são tantas... Assim como a naturalidade que ele se encaixa em um jogo de luta violento... Então senti que era certo deixar em primeiro lugar.


MENÇÃO HONROSA

Mera

#namoradadoAquamanémaislegalqueoAquaman


Postar um comentário

0 Comentários