Reimaginando o Universo DC


Faz um certo tempo que não publico, tive alguns imprevistos, mas estou resolvendo e hoje vim trazer um novo texto, que como vocês viram pelo título da matéria, pretende reimaginar o Universo da DC, claro, antes de mais nada é necessário contextualizar como cheguei a tal, sem mais delongas, vamos lá.

 

Como vimos, essa semana tivemos a notícia do retorno do Jamie Foxx na terceira aventura do Homem-Aranha no MCU, o que infelizmente pode ser a confirmação do Aranhaverso no Universo da Marvel, esse receio é reflexo do meu lado de fã clamando por um melhor tratamento do personagem. Mas havia algo nessa matéria me roubou a atenção, e isso se deu na Zona de Comentários, um local que não somente rende boas conversas e grandes amizades, mas também acaba por ser palco de uma enorme safra de frutos, que são extremamente produtivos ao nos proporcionar o exercício de imaginação e de facilitar as teorias que já trouxe aqui no site. 

 

Enquanto trocava ideias com meu amigo Gambit, tendo como criar nossos heróis nos quadrinhos, indo no cerne da questão dos super seres, as figuras por trás das máscaras e mesmo desenvolver os universos em que eles serão inseridos, ele me sugeriu o seguinte: "[...] eu tenho uma técnica interessante, é que para criar os meus heróis eu me imagino criando tal personagem, tipo...e se eu tivesse criado o Superman? Como ele seria? Seria um super soldado? Seria gentil? Como ele seria se eu estivesse no lugar do Jerry Siegel e do Joe Shuster na criação dele? E assim foi...e quando me dei conta eu já tinha criado um universo inteiro! kkkkk."


E como sempre gostei de criar teorias, abracei a ideia e desenvolvi o meu universo da DC, entretanto, antes de mais nada, é necessário termos um breve histórico desse conceito nos quadrinhos da Distinta Concorrente. Vale ainda dizer, que o saudoso Stan Lee já passou pela mesma experiência e desenvolveu sua visão dos heróis da editora.

 



O Universo DC é vivo, se desenvolvendo desde meados dos anos 30 e sendo casa de pilares dos quadrinhos como Superman e Batman que já passam de 80 Anos, um elemento que se faz marca registrada é o multiverso, presente desde a década de 50 para representar as alterações dos heróis da Era de Ouro para os de Prata e Bronze, as múltiplas realidades surgiram como uma solução para a existência de várias versões dos heróis, cada um com sua continuidade e histórias próprias, assim, era pavimentado as ideias que deram origem a uma das mais famosas sagas dos quadrinhos, Crise nas Terras Infinitas.




Os anos passaram e os quadrinhos evoluíram, assim como os conceitos envolvidos também, e assim, o multiverso ganhou novos entornos e camadas para serem expandidas, destaco especialmente  os Elseworlds dos anos 90 e Multiversidade do Grant Morrison do qual ilustra a capa desse post, em que o autor não somente reajusta as realidades já existentes, mas cria novas versões e universos, organizando os 52 que outrora compuseram, digo outrora uma vez que temos as Sagas Metal que expandem a cada dia o Batverso, algo que não quero entrar em detalhes justamente li pouco por não gostar muito... Mas enfim, agora que vimos uma revisão geral, e mesmo mínima tenho que admitir, podemos ler a matéria propriamente dita, assim, vamos reimaginar o Universo DC!!!!




Reimaginando o Universo DC

Superman - Estamos sós no universo!? Essa é uma pergunta que persiste em martelar a mente humana, mas o Clark Kent sabia que isso era irrelevante, uma vez que ele é último sobrevivente de uma guerra interplanetária, um homem amargurado pela Guerra que encontraria na Terra a esperança da utopia que outrora foi Krypton, assim, ele passa a usar seus poderes para evitar o caos e se torna um símbolo de paz para o planeta, mas em seu subconsciente esconde e lida com a culpa de não ter conseguido por um fim no conflito.

 

Batman - Bruno Wayne, um milionário descendente de povos latino-americanos, e proprietário das Empresa Wayne, em suas férias decide retomar suas origens e faz buscas em sítios arqueológicos Maias e se reconectar com a cultura de sua mãe, revive um passado misterioso e assume o manto passado de geração a geração por sua família, o "Avatar do deus Camazotz", o Batman. Munido agora de tecnologia, ele parte em uma cruzada de justiça ao mundo.

 

Mulher Maravilha - No seio virginal da Floresta Amazônica, uma guerreira indígena, pertencente ao grupo das Icamiabas, tem que lidar com uma ameaça lendária que ressurge nos dias atuais, Anhangá, o grande cataclismo e Emissário dos Céus Vermelhos. Assim, acompanharíamos a missão da heroína em levando a paz para o mundo dos homens e impedir que a Senhor dos Espíritos, o "Deus Indígena" que surgira, dessa forma veríamos a lenda viva, a heroína, tendo que mostrar que seus ideais ainda são necessários nos dias modernos

 

Flash - No futuro, a Terra já não existe mais, a Legião dos Heróis foi derrotada e a única esperança do Planeta é a Flash, uma viajante temporal que retornar para o presente para impedir que seu futuro seja destruído, assim, lutando contra ameaças temporais e sendo dona de uma grande velocidade.

 

Aquaman - O Oceano sempre despertou interesse dos homens, uma zona desconhecida e que esconde inúmeros segredos, dos quais o professor e arqueólogo  Arthur Curry  conhece bem, após encontrar em suas pesquisas o Tridente de Poseidon, ele liberta sobre os mares Criaturas Abissais, assim, ele passa a usar a arma e se torna o Aquaman, um herói com capacidades de hidrocinese e uma tendência a se tornar o Senhor dos Mares e dos seres Abissais, o problema é que o peso da coroa pode ser grande demais e inclinar para a corrupção.

 

Lanterna Verde - Com o fim da Corrida Espacial o mundo já tinha avançado muito a respeito do que conhece no espaço sideral e mesmo alguns dizendo que o  céu é o limite, isso não é verdade para a Corporação Ferris e seu ambicioso projeto de teletransporte, nessa história acompanhamos o astronauta Hall Jordan, que acaba indo parar em uma outro ponto do espaço tempo, lá, se vê em meio a uma guerra cósmica entre Nova Gênesis e Apokolipse, e acaba por se tornar um Lanterna Verde, um herói prometido pelas lendas dos Antigos Deuses, os Guardiões do Universo, sendo um portador de um anel alienígena e capaz de trazer a Esperança e Força de Vontade para o Cosmos.

 

Shazam - Distante das histórias dos heróis, nas zonas suburbanas, temos um garoto negro conhecido como Billy Batson, lidando com questões de tráfico de drogas e marginalidade, a história nos levaria a repensar o significado do que é ser herói, ao vemos o jovem ganhar poderes místicos ao falar a palavra mágica SHAZAM, tendo acesso ao Poder da Fonte de Magia Multiversal, assim, inspirado nas ações do Superman e dos outros heróis, decide usar suas habilidades para lutar pela justiça, assim, trazendo um aspecto de jovialidade para as histórias.

 

Gostaria de ter desenhado algo para ilustrar cada personagem, mas infelizmente não consegui, kkkk, mas daí, deixo a você leitor o papel de criar em suas mentes como seria cada uma versão desses heróis, sendo possível críticas e dicas para gerar uma melhoria, fora isso, temos uma pitada da cultura brasileira dando as caras, seja com lendas ou outras ideias. É valido dizer que isso tudo é um resumo geral das ideias que construiriam e serviriam como base para esse universo, com todas as tramas estando conectadas pelo fio condutor que seriam os conceitos, estando relacionados a ameaça do Darkseid e seus servos, fora a lenda que entoa pelos cosmos e prenuncia a chegada de salvadores:

 

A Canção do Fim e as Promessas da Justiça

 

O canto do cosmos cessará
O brilho das estrelas findará
O caos há de chegar
Tão intenso como a noite será seu império
O Crepúsculo da era dos homens viventes
Empunha a espada, cavalga o caos
A Anti-Vida dará seu beijo fatal

 

O portador da Anel a luz verde trará
Reunindo consigo o amanhecer final
A lanterna é seu guia na noite mais densa
A justiça formara nos dias mais claros

 

O enviado dos céus tem as estrelas como manto
Tendo a esperança como um doce canto
Não vive sem guerras, seu maior lamento
Em uma nova terra encontrou seu alento

 

Raízes hão de se se fincar
O passado misterioso há de se revelar
Anda como a noite, mas traz a luz
O cavaleiro das trevas há de ser um dos heróis

 

Nas guerras se faz presente, um doce espírito valente
A alma inocente luta contra seus inimigos
A destreza dele é o triunfo de seus amigos
Traz na aljava setas de luz e a maravilha ao novo mundo de paz

 

Além do tempo ele cruzará
Transcende a realidade e pela esperança lutará
O passado, o presente e o futuro não mais lhe importa
O amanhã é sua origem e hoje será seu fim

 

O filho do mar há de se levantar
O tridente antigo será erguido
Dando controle dos oceanos ao infeliz escolhido
O abismo a corrupção tem como amigo

 

A criança perdida deve por fim
Se juntar aos heróis e conduzir a vitória
Trazendo ao universo um tempo de glória
A magia das eras e a realidade domou
E nessa guerra um final colocou


 Siga o Spidey no Disqus: https://disqus.com/by/Spideytheamazing/


Postar um comentário

0 Comentários