Quem é Donna Troy? (Marv Wolfman e George Pérez)

 


Donna Troy é a minha personagem favorita dos quadrinhos, entre Elektra e Mulher Maravilha, ela possui um lugar de destaque em meu coração.


Em 1988/89 no pós Crise nas Infinitas Terras, e com toda a grandeza do evento, muitos personagens precisavam ser repaginados, com Donna não foi diferente. No pré Crise, Donna tinha sua história atrelada a Mulher Maravilha e aos deuses do olimpo. sendo uma garotinha salva em meio a um incêndio pela Diana, e portanto adotada pela mesma, sendo criada na ilha de Themyscera. Em uma história do Pré Crise, especificamente em: Teen Titans #38 de 1984. Marv Wolfman cria toda uma belíssima história entorno da vida de Donna, que com a ajuda de Dick Grayson, partem em busca dos pais verdadeiros de Donna. 


Enfim... Em 1989, essa história não existe mais, Donna permanece com as dúvidas de sua história de vida, isso muda quando uma idosa surge em busca de Donna, querendo contar a verdade e dizendo que somente Troy, pode salvar o universo. Após o ataque de aliens na Torre Titã, Donna descobre um pouco de sua história, e que tudo que aconteceu de sua antiga história, eram implantes na mente dela, e que sua origem verdadeira, em meio aos Deuses foi apagada para que ela não se sentisse superior em meio aos homens. no fim de tudo, Donna adota um novo uniforme, e um novo nome: Tróia.

Não comentarei mais da história, afinal... Todo o resto seria um grande spoiler. Mas tenho uma observação a fazer, em Teen Titans #7 já com os desenhos de Gárcia-Lopez e um pouco antes da Crise, Wolfman conta a história de Lilith, que seria uma filha dos Titãs primordiais, filha da Deusa do Sol, Thia. Reparem, a história de Lilith, foi realocada para Donna Troy, com um tom mais cósmico, e com bastante coerência. 



Moça Maravilha, Tróia ou Donna Troy, infelizmente na DC atual, foi jogada de lado, e sua história virou uma bagunça, Phil Jimenez consegue em 2000, na história de Retorno da Donna, voltar com seu brilhantismo, mas.. Após isso a personagem nunca mais foi a mesma.



Se você leu até aqui, obrigado. Também estou no Instagram, posto sempre pequenas resenhas, e fotos sobre quadrinhos. @bluehcomics



Postar um comentário

0 Comentários