TOP - 5 histórias subestimadas dos X-Men



Sendo uma equipes principais da Marvel, os X-Men tiveram inúmeras histórias épicas e arcos marcantes nas hqs da editora, incluindo clássicos como a saga da Fênix Negra, Dias do Futuro Esquecido e, minha favorita, Deus Cria Homem mata.

No entanto, além dessas histórias clássicas, existe também que são tão boas  quanto elas mas infelizmente não são muito conhecidas, oque é justificável, considerando como x-men são  um grupo com anos de histórias, tendo passado por inúmeras mudanças e retcons e tido inúmeros escritores levando suas hqs para novas direções, sendo fácil acabar esquecendo alguma hq boa entre inúmeras outras.

Portanto, nesse texto eu mostro meu top 5 de histórias subestimadas dos Filhos do Átomo.





5) Lobo Ferido (Uncanny x-men 205)


Sendo um dos x-men mais populares, Wolverine teria histórias solo no título da equipe. De todas, "Lobo Ferido" é a melhor de todas, mostrando não só o inicio da rivalidade do Wolverine com a Lady Letal, como também explora a humanidade do carcaju e oque o torna o anti-herói canadense diferente de assassinos como Lady Letal.

4) Fênix  (Uncanny X-men 175)


De todos os x-men, o que mais foi prejudicado nas adaptações dos heróis foi o Ciclope. Apesar de ser o líder dos x-men e um dos membros principais da equipe, Scott foi mal aproveitado nos filmes, criando essa imagem de que ele é apenas um rival  pro Wolverine no romance com a Jean e nada mais.

Essa hq mostra o contrário, demonstrando o badass que o Scott é. Quando o Mestre Mental usa suas ilusões para virar os x-men contra o Ciclope, ele acaba sendo forçado a lutar para sobreviver, demonstrando sua habilidades vão muito além de seus raios ópticos, demonstrando seu lado destemido e estrategista, conseguindo encontrar uma forma atrás da outra para despistar seus colegas manipulados e salva-los do Mestre Mental.

3) A saga da Ninhada ( Uncanny X-men 156 a 167)


Apesar de suas histórias lidarem muito com questões reais como a luta contra o preconceito e discriminação, os x-men também são aventureiros e super heróis, e suas histórias costumam a leva-los a lugares distantes incluindo o espaço, com eles tendo aventuras ao lado de aliens e grupos espaciais como Shiar e os Piratas Siderais.

De todas suas aventuras no espaço, uma das mais intensas foi o conflito da equipe contra a Ninhada, uma raça de aliens insectoides que capturam seres de outros mundos e plantam ovos em seus corpos, até que eles sejam destruídos pelas larvas e transformados em membros da Ninhada (basicamente a história é Alien Oitavo passageiro com super heróis). O suspense na história é grande e mantém a atenção total do leitor, com os x-men tendo não só que encontrar uma forma de escapar da Ninhada mas também lidar com os ovos plantados em seus corpos que estão lentamente transformando-os em membros da Ninhada.


2) Eu Magneto (Uncanny X-men 150)


A trama envolve os x-men indo numa ilha resgatar  Ciclope (que tinha saido do grupo após a morte da Jean Grey) e impedir o Magneto de tentar dominar o mundo. O ponto alto da história é a forma como retrata Magneto, marcando o inicio de uma grande mudança para o arqui inimigo dos mutantes. Em sua primeiras aparições, Magneto era um vilão bem tosco, clichê com pegada de cientista louco. Foi essa edição que mudou isso tornando-o um personagem trágico e complexo, usando métodos questionáveis porém tendo uma intenção nobre, de criar um mundo melhor e seguro para os mutantes.

1) O Presente (Classic X-men 9)


Nada representa uma hq subestimada dos x-men do que o Classic X-men, uma série de hqs publicadas 1986 escritas por Chris Claremont que eram versões entendidas de suas primeiras hqs, com páginas extras e histórias secundárias cujo foco não era a ação e lutas mas sim a interação entre os x-men e suas dinâmicas, tornando os heróis bem mais humanizados e relacionáveis.
A maioria dessas histórias são boas, porém a melhor é o Presente, tendo como protagonista meu x-men favorito Noturno. Se passando durante o período em que Jean ficou internada no hospital, a hq explora o drama dos x-men lidando com a possibilidade de Jean não sobreviver. Enquanto lida com tal dilema, Noturno acaba conhecendo um garoto que também está passando pelo mesmo drama que os heróis e os dois acabam ficando amigos.
A interação deles é fantástica (lembrando muito o "Garoto que colecionava Homem Aranha")  e leva um final muito filosófico e emocionante.

Então, qual sua HQ subestimada dos X-men? Se souber de uma, pode colocar nos comentários.



Postar um comentário

0 Comentários