HAIL BOLSOTEMER ?



Efeito Borboleta? uma explosão no Porto de Beirute No Líbano culminou no convite do atual presidente da república Jair Bolsonaro ao ex-presidente Michel temer para chefiar a missão do Brasil de apoio ao Líbano.

O anúncio foi feito durante conferência sobre ações humanitárias e de apoio financeiro ao Líbano organizada pelo presidente francês Emmanuel Macron, sempre astuto Macron (mas sobre a posição da França nos atuais contextos do Líbano falarei em um outro texto, pois ao meu ver  vem ai mais um conflito internacional  Brasil x França). Michel Temer tem um bom currículo e como todos sabem ele é filho de imigrantes libaneses, inclusive ele tem uma rua com seu nome no Líbano.
Mas Não foi única e exclusivamente por isso que Bolsonaro convidou Temer para essa missão, Michel Temer tem atuado ativamente nos bastidores da politica Nacional desde de que deixou a presidência. Ele concede varias entrevistas e sua presença na politica nacional já é praticamente “milenar”, todavia Bolsonaro chamou Temer para  missão semanas depois de Rodrigo Maia iniciar um processo de criar um novo Bloco entre DEM e MDB na câmara ( Temer é o pai do MDB praticamente) e hoje já temos noticias de que Rodrigo Maia vem sofrendo complicações para consolidar esse fechamento de Bloco na (Coincidência ?).
Bolsonaro deu um ataque simples e direto em Rodrigo Maia, aproveitando a atual oportunidade, mas ainda tenho em mente que o Presidente ia encaixar Michel Temer em qualquer área do Governo muito em breve. Fato é: Temer sofre com alguns processos de acusações de corrupção desde 2017, e o que Bolsonaro faz? simplesmente ignora e “segue a vida”, pois o tempo está passando e agora restam poucas bandeiras de sua primeira campanha de pé.
Aras quer acabar com a lava-jato, não temos porte de arma realmente facilitado, não temos as grades privatizações, não temos uma politica externa que não seja ideologizada (como o era no governo do PT e vem se mostrando agora, e eu já falei disso no texto sobre a argentina) aprovação do FUNDEB etc.
Ou seja, o tempo passa e as propostas na câmara e no senado precisam passar também, Rodrigo Maia enfraquecido é igual a: Rodrigo Maia domado e as propostas do governo na medida do possível aprovadas, assim dando um respiro para as eleições de 2022. Bolsonaro foi um gênio ao convidar Michel Temer para a Missão No Líbano, e pelo menos por hora vem se mostrando um bom estrategista político.
Mais um ponto a se observar, um dia pós a chegada de Temer no Líbano Bolsonaro mudou o líder do governo no congresso. Colocou o deputado Ricardo Barros do Progressistas (partido que faz parte do centrão), e por mera coincidência foi ministro da saúde no governo de Michel Temer. Bolsonaro está fazendo a politica como ela no Brasil “é” mas está longe de fazer a política como gostaríamos que fosse.




Mais textos do Máskara podem ser lidos em seu Instagram
https://www.instagram.com/maskaracientistapolitico/


Postar um comentário

0 Comentários